x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 887

Prazo de entrega de mercadoria com NF-e

THIAGO L.

Thiago L.

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 15:47

Boa tarde;

Gostaria de saber qual o prazo limite para uma mercadoria acompanhada de nfe circular dentro do país (emitente ao destinatário)?

Pois para mim o prazo seria de no máximo 07 dias apartir do fato gerador.

A legislação diz algo sobre esse prazo?

att,

Thiago D. C. Lima

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:19

Caro Thiago L., não há em lei um prazo, sendo assim, pode circular sem um prazo especifico, desde que quando chega no destinatário faça sentido o tempo, e caso tenha divergência, algo que comprove o motivo do tempo, os motivos do atraso.
Se tiver como provar que teve problemas, não poderá ser penalizado.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
THIAGO L.

Thiago L.

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:29

Então por exemplo fiz uma compra de mercadoria com prazo para pagamento de 35 dias, a mercadoria demorou 12 dias para chegar, posso aceita-la sem pedir prorrogação do titulo?

Pois nada me ampara na lei para pedir uma prorrogação, ou até mais grave, a mercadoria levar 30 dias para chegar ou seja terei apenas 5 para pagar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade