x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 509

Tem algum meio de cancelar nota fiscal eletrônica , sem ser

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 16:38

Gente , Boa tarde !

Estou com um probleminha, uma cliente emite nota fiscal eletrônica pela empresa dela . Foi preciso cancelar uma nota fiscal porque o cliente deles desistiu da mercadoria, porém já tinha passado do prazo para cancelamento pelo programa emissor de nfe . Fiz um requerimento para cancelamento da nfe e foi encaminhado a secretaria da fazenda para liberarem por lá o cancelamento via sistema, porém a cliente formatou o computador e apagou tudo que estava no computador, inclusive as notas.
Queria saber se tem algum meio de cancelar uma nota fiscal sem ser pelo programa do nfe ? pela internet , sei lá. alguém pode me ajudar ?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 07:23

Aline, bom dia

O o mais coerente ao meu ver seria o seu cliente ter feito uma recusa no verso da nota, você emitiria uma nf-e e daria entrada novamente na mercadoria em seu estoque.

Porém, cada caso é um caso, como você disse que ele "desistiu" da mercadoria, visto que a NF já estava emitida, entendo que o que citei seria mais adequado.

Lembrando que o correto da recusa no verso é no momento do recebimento da mercadoria.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade