x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 583

[DUVIDA] - Compra e Venda de Ativo Imobilizado - Simples Na

GUILHERME SILVA

Guilherme Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 08:38

Bom dia amigos, estou com uma duvida gostaria que me ajudassem, vamos lá
empresa que eu trabalho adquiriu veiculo de um cliente (de pessoa física), e irá passar para fornecedores como parte de pagamento do mesmo, a empresa não tem ramo de atividade de venda de automóveis, na operação não terá ganhos ou percas de capital, a minha duvida é:
deverei emitir uma NF de entrada para a pessoa física com CFOP de 1.551, e na saída para o fornecedor CFOP 5.551 até ai tudo ok, porem meu contador esta dizendo que haverá tributação na venda do imobilizado, pelo meu entendimento e pelo que eu andei olhando não terá incidência de tributações nesta operação, gostaria que me ajudassem com o caso, se for possível me indicassem um embasamento legal para que possa apresentar para o contador da empresa.
ATT.
obrigado.

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 09:44

Guilherme Coradetti Palma da Silva, bom dia.

Primeiro tem que ver quanto tempo esse veiculo vai ficar em poder da empresa para ver a depreciação dele.

Se ficar um mes com ele ja tem depreciação e o valor do mesmo ja vai ser mais baixo, dependendo do valor que voce for repassar, se for maior que o que esta na contabilidade, vai ter ganho de capital e assim pagara imposto.

ATT.
Tedy

GUILHERME SILVA

Guilherme Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 09:54

desde já agradeço sua resposta Tedy, não fui claro acima, vou tentar esclarecer, o veiculo não ficara nem um dia na empresa posso fazer a NFE de compra e venda no mesmo dia se for possível, só gostaria de saber se o valor faturado da nota entrará para o calculo do das, não haverá ganho de capital pois o valor de aquisição será o mesmo do valor de venda, se houver ganho de capital terei que recolher em DARF, mas gostaria de algum embasamento sobre a base de calculo do das que as vendas de imobilizado entram ou não no calculo!
att
obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade