x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 846

devolução por orgão publico

ELIZANGELA P

Elizangela P

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 16:49

Boa tarde.
Estou com um problema sério.
Emito NFs de venda para algumas prefeituras.
A NFe segue com a mercadoria normalmente. A pessoa que recebe a mercadoria demora cerca de 2 meses a entregar a NF no setor responsável (fiscal, contábil ou tesouraria), dai eles ja não querem mais aceitar a NFe por ja terem fechado o mes e solicitam um novo documento fiscal com data atual, mesmo não tendo havido a devolução de mercadoria, e caso eu não fizer um novo documento, eles nao vao efetuar o pagto.
E ai? como proceder?
Posso pedir uma recusa no verso da NF para eu dar entrada nela e fazer uma outra NF?
Posso fazer um cancelamento extemporâneo mesmo depois de tanto tempo e colocar a justificativa do cancelamento?
Preciso de uma solução.
Aguardo e obrigada. Elizângela

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 11:23

Eu pediria uma recusa no verso da nota fiscal. Cancelamento, não sei com é MG, mas em SP após esse período só com processo administrativo direto na Sefaz, o que é um sufoco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: