x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.931

Entrada de devolução CFOP 5.124

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 14:11

Pessoal, boa tarde!

Estou com dúvidas de como dar entrada de devolução com o CFOP 5.124.
Como a mercadoria foi industrializada e cobrada por está industrialização, preciso fazer o abatimento do imposto com a nota fiscal de devolução recusada no ato do recebimento da mercadoria.

Ao mencionar o CFOP 1.201 para ser abatido do imposto, o emissor gratuito dá um erro 327 informando que o CFOP é inválido para a NFE com a finalidade de devolução na mercadoria.

Neste caso, qual o CFOP especifico para está execução? Preciso emitir 4 notas fiscais de entrada com está operação e o emissor não libera.

Desde já agradeço a colaboração!

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 09:51

Wanderson, obrigada pela informação.

Mais este CFOP, não dá irá abater do imposto. Se no caso efetuar a emissão com o CFOP 1.949, porém, emitir uma carta de correção com o CFOP 1.201, seria uma emissão correta??

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade