x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 250.133

celia mattos

Celia Mattos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 11:39

Bom dia,


As empresas com que trabalho, são optante do simples nacional, do estado de SP, varejistas e possuem a substituição tributaria recolhida antecipadamente. Elas são contribuintes substituídos? E como fazer a destda? Quando entro na pagina ICMS ENTRADA / ICMS DEVIDO POR AQUISIÇÕES INTERESTADUAIS, aparece SP, lanço os valores das substituições tributaria ocorridas apenas em SP ou o valor total: SP + fora?
Desde já agradeço a atenção de todos.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 16:19

Luciana , gostaria muito que desse certo !

Esse procedimento você fez ? : ✧Bianca Souza de Oliveira
Bianca Souza de Oliveira
Usuário Novo
+ detalhes
Postada:Quinta-Feira, 26 de janeiro de 2017 às 17:13:58
Pessoal hoje estava tendo um problema, estava dando falha na conexão com o servidor de SP e PE, e depois começou a dar modulo assinador invalido, para este problema, vocês podem desinstalar a versão de DESTDA SP e quando for solicitar o Download, colocar DESTDA PE e baixar a versão deles, então desta maneira vocês conseguirão transmitir normalmente. Deu problema com a versão de SP, vai e baixa a versão PE, que é a mesma e tudo resolvido.


eric simey de carvalho

Eric Simey de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 25 fevereiro 2017 | 09:50

Amigos, já tentei os procedimentos aqui postados e que para muitos deu certo, porem para mim não deu certo, já fiz o procedimento em varias maquinas aqui no escritório e nada, alguem continua com o problema

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE

abs

eric

MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 09:33

Bom dia, pessoal

eu também fiz as orientações anteriores porém nada deu certo, voltei atrás em algumas páginas e fiz novamente o que foi indicado por algum colega.
(1) fiz o backup fechei o programa,
(2) Reinstalei por cima do mesmo
(3)Quando está reinstalando clique na opção de não abrir o programa assim que terminar a reinstalação.
(4) reinicie seu computador (se puder desligar e ligar novamente melhor)
(5) quando abrir o programa novamente e ele sugerir verificar atualizações não faça. e continue com o procedimento normal.

eu fiz passo a passo e deu super certo entreguei todas, espero que ajude.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 09:40

Mary bom dia , fez esse procedimento <



Esse procedimento você fez ? : ✧Bianca Souza de Oliveira
Bianca Souza de Oliveira
Usuário Novo
+ detalhes
Postada:Quinta-Feira, 26 de janeiro de 2017 às 17:13:58
Pessoal hoje estava tendo um problema, estava dando falha na conexão com o servidor de SP e PE, e depois começou a dar modulo assinador invalido, para este problema, vocês podem desinstalar a versão de DESTDA SP e quando for solicitar o Download, colocar DESTDA PE e baixar a versão deles, então desta maneira vocês conseguirão transmitir normalmente. Deu problema com a versão de SP, vai e baixa a versão PE, que é a mesma e tudo resolvido.

regina bezerra

Regina Bezerra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 17:29

Boa tarde,

Também estou com problema ao tenar transmitir da DeStda erro: "9999 Não foi possível conectar ao servidor da sefaz, favor verificar sua conexão com a
internet", só que estou com internet, já solicitei o suporte da Sefaz mais não resolveu. O suporte me mandou um e-mail com alguns procedimentos que fiz mais não resolveu. Segue abaixo :

Prezada, boa tarde!
Para o erro no aplicativo SEDIF, segue a orientação abaixo:

O módulo da assinatura é um executável a parte “cc56a.exe” que precisa estar disponível no diretório do sistema SEDIF. Esse problema pode ser ocasionado pelo antivírus instalado na máquina. Por favor, realizar o procedimento abaixo:

A. Desativar o antivírus e adicionar o executável “CC56A.exe” na lista de exceções do mesmo;
B. Reinstalar o SEDIF, baixando a versão do aplicativo disponível em http://www.sedif.pe.gov.br/ e logo após ter baixado e instalado a versão que indicamos, verificar se o problema persiste.

cid:[email protected]
Obs: Fazer o procedimento, com o login de usuário administrador do computador.


Se os demais problemas persistirem após procedimento acima, nos contate novamente.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:15

Sou de Sorocaba/SP, há semanas não consigo transmitir nenhuma declaração... O sistema não atualizada, impossibilitando todo o restante do processo! Não sei mais o que fazer!!!

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 17:04

Boa tarde, até o mês passado este procedimento resolvia a situação . Não custa nada tentar :


Esse procedimento você fez ? : ✧Bianca Souza de Oliveira
Bianca Souza de Oliveira
Usuário Novo
+ detalhes
Postada:Quinta-Feira, 26 de janeiro de 2017 às 17:13:58
Pessoal hoje estava tendo um problema, estava dando falha na conexão com o servidor de SP e PE, e depois começou a dar modulo assinador invalido, para este problema, vocês podem desinstalar a versão de DESTDA SP e quando for solicitar o Download, colocar DESTDA PE e baixar a versão deles, então desta maneira vocês conseguirão transmitir normalmente. Deu problema com a versão de SP, vai e baixa a versão PE, que é a mesma e tudo resolvido.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 17:45

Recebi hoje um e-mail da CENOFISCO contendo a seguinte informação:

Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA) - Janeiro e Fevereiro de 2017.
Foi publicada, no DOE-AC de 22/03/2017, a Portaria SEFAZ nº 93, de 21/03/2017, que prorroga o prazo para envio da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA), referente aos fatos geradores dos meses de janeiro e fevereiro de 2017.


"SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

PORTARIA Nº 93, DE 21 DE MARÇO DE 2017
DOE-AC de 22/03/2017 (nº 12.017, pág. 11)

Prorroga o prazo para envio da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA referente aos fatos geradores do mês de janeiro e fevereiro 2017.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 25, III do Regimento Interno da Secretaria de Estado da Fazenda, aprovado pelo Decreto nº 183, de 6 de outubro de 1975; e

considerando o disposto no art. 518 do Decreto nº 008, de 26 de janeiro de 1998, que regulamenta o ICMS no Estado do Acre,

considerando que problemas técnicos comprometeram o envio da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação - DeSTDA,; resolve:

Art. 1º - Fica, em caráter excepcional, prorrogado para o dia 28 de abril de 2017, o prazo para o envio da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA, referente aos fatos geradores do mês de janeiro e fevereiro 2017, para fins de cumprimento do disposto no art. 363-K, do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto 008, de 26 de janeiro de 1998.

Art. 2º - Esta Portaria entrara em vigor na data de sua publicação.

Rio Branco-Acre, 21 de março de 2017.

Joaquim Manoel Mansour Macêdo - Secretário de Estado da Fazenda"

Será que vale para todos estados?

Danielle Siqueira

Danielle Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 15:37

Boa tarde a todos!

Boa pergunta Patrícia! Sou de SP também e como você já faz umas duas semanas que estou tentando enviar a DeSTDA sem sucesso algum.
Pra mim tem aparecido o seguinte erro: Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Já tentei diversas vezes desinstalar o programa e instalar a versão do Estado de Pernambuco, mas também não deu certo...
O prazo de entrega se aproxima e confesso que isso está me preocupando, pois até agora não vi nenhum pronunciamento do Estado de São Paulo acerca desse assunto.
Se tiverem alguma dica de como solucionar esse problema ou alguma novidade sobre prorrogação de prazo, por favor compartilhem.

Obrigada!

BRUNO MINARI

Bruno Minari

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 16:49

boa tarde, agradecendo o procedimento (Antonio Roberto), mas no meu caso aqui no Parana nao deu certo, entrei em contato com o SEFAZ - PR, perguntaram qual internet eu usava, ele me orientou a entrar em contato com a COPEL (minha internet), e pedir para liberarem as seguintes portas:

29. Quais são as portas e endereços que devem estar liberados para que o DeSTDA funcione?

R – I – FTP, endereço ftp.sedif.sefa.pr.gov.br (Porta 21)

II – HTTPS, endereço https://destda.fazenda.pr.gov.br (Porta 443)

Estou tentando ligar na COPEL, mas ainda não consegui (sistema fora do ar) assim que tiver resposta, postarei novamente.

Att

28/03/2017
bom dia, consegui transmitir ontem, fiz backup, e levei para transmitir da minha casa (internet NET) deu certo, pela internet aqui do escritório COPEL, continua não transmitindo.

Att

Gabriela Lopes Cardozo

Gabriela Lopes Cardozo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:56

Bom dia !!

Estou tentando enviar as minhas declarações de Destda e está dando o seguinte erro:

9999- não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Alguém mais está com o mesmo erro ? verifiquei minha internet e ela está normal, alguém sabe algum procedimento para conseguir enviar essas declarações ?

Desde já agradeço.

Atenciosamente
Gabriela Cardozo

Helenice Cardoso

Helenice Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:46

Olá, Boa tarde!

Possivelmente encontrei uma solução simples para o erro "9999- não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda, favor verifique sua conexão com a internet".

Dentro do SEDIF cliquei na aba ajuda, percebi que ao clicar no link da SEFAZ ele deveria me conectar com o site através do Internet Explorer, porém não aconteceu isto o IE da maquina não estava funcionando corretamente.

Desinstalei o IE e baixei novamente o Explorer 11 e meus problemas foram solucionados.

Faça um teste, se o link da aba ajuda não conectar á SEFAZ provavelmente será esta a solução.

Boa sorte!

Espero ter ajudado.

Att.
Helenice Marcondes

Giuliano Jose da Silveira

Giuliano Jose da Silveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:59

Boa Tarde! Até o mês (abril 2017) passado consegui transmitir a Destda normalmente com o certificado do contador. Porém este mes (maio de 2017) ao transmitir a Destda usando o Certificado do Contador. A Transmissão não consegue ser realizada porque aparece a seguinte mensagem: ERRO DE TRANSMISSÃO. OBSERVAÇÃO: 6003- RESPONSAVEL INFORMADO INEXISTENTE NA SEF OU RESPONSAVEL NÃO CADASTRADO PARA O CONTRIBUINTE.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 12:09

Helenice Cardoso,

O link do meu programa abre direitinho pelo chrome, porém, vai direto para o site da Sefaz de Pernambuco. É isso mesmo???
O meu não atualizada de jeito nenhum :(

Helenice Cardoso

Helenice Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 13:28

Patrícia Egêa,

Sim... Na minha maquina também ocorre isto, abre na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, apesar de ter selecionado a opção para SP quando instalei.

Acredito estar correto o Sedif se conectar a Sefaz pelo Internet Explorer, observei que a GIA e o SPED só funcionam assim, e isto pode ser padrão.
Ja que estamos jogados a própria sorte, vamos tirando conclusões e trocando experiências.

Vc disse que seu programa te conecta a Sefaz pelo Chrome, Talvez seja o caso de fazer um Backup dos arquivos já transmitidos para não perder os cadastros e movimentos, desinstalar e instalar novamente o Sedif depois de instalar o IE.

Se decidir baixar novamente o Sedif, eu baixei o arquivo para instalação como se fosse para Pernambuco, durante a instalação ele me ofereceu a opção para mudar a UF para SP.

Vale a pena tentar...

Boa sorte!




Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 13:33

Helenice, vou fazer isso que falou... Fazer um backup, desinstalar e instalar novamente o programa, quem sabe né :(

Obrigada pela atenção querida!

Att.

CAROLINE

Caroline

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 10:37

Bom dia,

Sou nova aqui no Portal Contábeis, pois estou com um problema que já que muitos também estavam porém foi solucionado. Estou tentando transmitir a SEDIF desde o começo do mês, e até agora não consegui! Apresenta o seguinte erro ''NÃO FOI POSSIVEL VERIFICAR A ATUALIZAÇÃO DO SEDIF''. Apos pedir a atualização, já reinstalei o programa como PE, também ja segui as orientações que vi por aqui. Já tentei um milhão de vezes e não consigo apresenta sempre o mesmo erro, mesmo mudando para PE!

Alguém consegue me ajudar? Já estourou o prazo estou desesperada!

Abs,
Caroline

Rodrigo Araújo Xavier

Rodrigo Araújo Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 20:28

Colegas,

Boa noite,

Para quem está com dificuldade de transmitir à Destda, com o seguinte erro, Erro “9999 - Falha de conexão com a Secretaria da Fazenda”

Basta seguir o procedimento abaixo:

1 - No Internet Explorer (IE) clique no menu Ferramentas,

2 - Clique em "Opções da Internet",

3 - Clique na guia "Avançadas",

Role até o final da tela e desmarque as opções "Usar SSL 2.0" e "Usar SSL 3.0"
Desmarque também as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2"
Deixando somente a opção "Usar TLS 1.0" marcada,

Deu certo em minha maquina, espero ter ajudado.

AQUILA GOMES

Aquila Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Negócios
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 09:37

Rodrigo Araújo Xavier Obrigada pela dica.

Estava há uma semana já procurando. Deus certo!

Nós sofremos nas mãos do Governo a cada mês de obrigação acessória. Pois nem os próprios desenvolvedores seriam capazes de orietar quanto a isso!

Se dependeremos ainda de Conselho de Classe iremos sofrer, só fazem cobrar anuidade!

Por isso acredito que se todos os Contadores se unissem e exigissem do Conselho e do Governo, conseguiríamos nos ajudar e ajudar o País! Já que o Cliente não nos reconhece, façamos pressão que tudo muda!

Gratidão, me ajudou muito!

Página 34 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.