x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 250.006

ALEXSANDER

Alexsander

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 15:20

Boa tarde Yago!
Tudo bom?

Também consegui transmitir a DESTDA aqui no RS.
Também sem certificação.
Acredito que terá validade.

Mas é meio estranho. Acredito que por ser primeiras versões do programa a entrega esta sendo desta forma.

Helena Pauli

Helena Pauli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 15:34

Eu também enviei assim como vc Yago, aqui do RS, acredito que tenha validade, mesmo não pedindo nenhum tipo de autenticação.

Att.

Sandra Spinola

Sandra Spinola

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 15:45

Boa Tarde!
Fiz uma consulta no site do PFE e recebi esta resposta:

Prezada Sandra,

O Ajuste Sinief 12 de 04 de Dezembro de 2015 criou a DeSTDA para atender as alterações trazidas no artigo 26 da Lei Complementar 123/2006. Assim, a DeSTDA será uma declaração mensal sobre os fatos geradores ocorridos a partir do ano de 2016 que substituirá a STDA apenas para os fatos geradores ocorridos a partir de 01 de janeiro de 2016. Deverá ser preenchida e enviada por meio de um aplicativo único a ser disponibilizado em breve no Portal do Simples Nacional. O arquivo digital da DeSTDA deverá ser enviado até o dia 20 do mês seguinte ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte.
Todas as empresas optantes pelo Simples no Estado de São Paulo serão obrigadas a enviar essa declaração. Em não havendo movimento no período a declaração deve ser enviada sem movimento. A recepção da declaração está em fase final de testes.
Veja as principais perguntas e respostas sobre a DeSTDA no endereço www.sefaz.pe.gov.br
E o Manual do Usuário em http://www.sedif.pe.gov.br/download/manual_do_usuario_sedif_sn.pdf
Sobre a STDA, nos moldes usados pela Portaria CAT 155/2010, a Resolução CGSN 94/2011 em seu artigo 69-A, § 2º permite que ela continue a ser exigida com relação aos fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2015.
Portanto, a STDA ano-base 2015, que já está disponível para entrega no Posto Fiscal Eletrônico, deverá ser entregue até 31/10/2016 e a DeSTDA deverá ser entregue mensalmente a partir de 2016 com os fatos geradores ocorridos a partir de janeiro de 2016.

Por essa resposta, creio que seja por isso que no Estado de SP esteja dando erro

ALEXSANDER

Alexsander

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 15:51

Olá Mauricio Torres Azevedo Maia.
Após preencher o cadastro com o CRC do contador e, salvar o registro; o Sr. deve abrir a mesma para o sistema reconhecer o formulário.
Em seguida, na transmissão o Sr clica em alterar e apaga o número de CRC do contador e salva.
E logo após pode transmiti-la que vai dar certo.

Esse mesmo erro estava acontecendo para mim.

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 16:14

Eu estou tendo problemas com o certificado...fala que o modulo assinador não está respondendo...será que tem que ser o TED 5 ? ou SP tá cada hora com um problema diferente ...

ai ai ...

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 17:00

Olá colegas, boa tarde!

Onde faço o download para entrega da DeSTDA de SP?

Alguém de SP conseguiu baixar e transmitir?

Por favor, me passem o link.

Desde já agradeço.

Att.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 17:19

Jéssica

nesse caso das compras feitas em outro estado, terei somente que fazer a declaração para o cliente ou ele também deverá pagar alguma guia por ter feito compras em outros estados ?? ou quem faz esses pagamentos são as empresas fornecedoras dele ?? quais seriam os impostos a serem pagos se ele tiver a obrigação ??

desculpe a minha ignorância no assunto mas tô tentando me orientar na marra com essa correria e obrigado pela atenção

João C.

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 10:26

Caros colegas, bom dia!

Sou de SP, estou tentando preencher a tela PA - Venda (Consumidor Final), porém o programa não habilita a tela para que eu possa preencher os campos, selecionar UF e colocar o valor. Já cliquei na aba alterar e não habilita.
Mais alguém está com este problema? como soluciono?
Socorro!!!

Grata,

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 10:59

Bom dia pessoal, realmente está muito difícil trabalhar desse jeito.
Para empresas do Simples de SP que compraram mercadoria de outro estado já está
obrigada a recolher o DIFAL através da GNRE conforme manual?

MURILO ANDRE MAIOR

Murilo Andre Maior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 14:52

Boa tarde, meu caso acontece essa falha no momento de transmitir declaração no SEDIF. Conforme li aqui preciso transmitir no SEDIF para posteriormente enviar pelo TED. alguem com esse mesmo problema? PR

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PR
Excluíndo arquivos temporários..

MURILO ANDRE MAIOR

Murilo Andre Maior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 14:56

Adailson, sera que deveremos esperar a boa vontade de nosso estado disponibilizar algo? por que a transmissão sera pelo TED neh? mas se não conseguirmos transmitirmos o arquivo não temos o que fazer.

ALEXSANDRA PROENÇA KUREK FERREIRA

Alexsandra Proença Kurek Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 17:12

Pensei a mesma coisa Murilo. Ontem fiz um curso e o palestrante disse que o estado ainda está trabalhando num meio de recepcionar estes arquivos, ele falou em até uma possível prorrogação de prazo, mas não podemos ficar na espera não é, também vou deixar tudo cadastro e pronto para o envio até que venha alguma orientação nova do Fisco, inclusive estamos trabalhando na parte da certificação digital, pois já constatei que o sistema não aceita assinatura digital por procuração.

Página 4 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.