x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 250.196

David Tavares  Silva Vale

David Tavares Silva Vale

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 17:31

Boa tarde,

Meu nome é David e moro em Petrópolis-RJ.

Consegui gerar o arquivo através de assinatura digital, gerei a mídia TED e finalmente consegui fazer a transmissão para a secretaria de fazenda do RJ.

Entretanto recebi apenas o comprovante de transmissão, que não possui validade fiscal. Este comprovante será substituído pelo recibo definitivo.

Minha duvida seria como consigo acesso a este recibo, pois o programa da SEDIF-SN não me dá acesso a este.

viviane borba

Viviane Borba

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2016 | 09:54

Bom dia David!

Sou do RS...comigo aconteceu o msm...
entrei em contato com a receita estadual...e estão verificando...eles não teem mta informação para passar...

o que me deixa intrigada...
eh que lá na frente em "pesquisa"...não tem nada em transmissão...só em assinado...

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2016 | 09:52

Bom dia.

Alguém de SC conseguiu fazer a validação e transmissão? Alguém sabe me informar se os sistemas contábeis poderão exportar as informações para o Destda?

Assim como vocês, muitas dúvidas e pouco tempo para pensar e examinar detalhadamente o que precisa ser feito. Mais um trabalho a ser feito para nosso governo.

ISAURA PRESSE

Isaura Presse

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2016 | 12:12

Alguém já conseguiu preencher o campo PA-VENDA A CONSUMIDOR
no SEDIF? O programa não habilita essa tela para que eu possa selecionar
a UF e informar os devidos valores. Já reinstalei o programa, mas não adiantou.
Por favor, me orientem. Grata
Isaura Presse

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2016 | 12:16

Gente... sobre o recibo, achei essa pergunta no manual:

"1.2. O recibo da declaração seria gerado pelo aplicativo ou pela Sefaz?
R.- A aplicação SEDIF-SN vai gerar o recibo de entrega após a confirmação do recebimento pela UF."

Creio que o recibo conseguiremos um tempo depois... mas e como ter certeza se deu certo, né?

joao otavio pelle

Joao Otavio Pelle

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:06

bom dia ....
tentei enviar também ... você assina e na hora de transmitir não transmite ...
tentei enviar diretamente pelo ted e me deu o erro que o arquivo contem conteúdo invalido, pedindo para atualizar o ted mas na hora da atualização repete novamente o erro de conteúdo invalido .... para gerar tirei o numero do crc, pois com o numero não gera nem o arquivo ....

alguém conseguiu enviar isso?? e falta 10 dias para o prazo final heheh

David Tavares  Silva Vale

David Tavares Silva Vale

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:18

Jose Otavio, o arquivo que você tentou transmitir está no formato TED? Também tive este problema e tive que gerar a midia TED dentro do programa da destda.

Viviane, acredito que isso seja o significado dos códigos técnicos que constituem o arquivo texto da destda. Este ato é interessante para apontar possíveis erros do arquivo.

joao otavio pelle

Joao Otavio Pelle

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:35

consegui agora diretamente pelo TED .... o recibo da declaração fica o comprovante de envio?? ou volta por e-mail como as demais declarações do estado???

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:36

Alguém sabe me dizer se o estado do MS está obrigado a entregar a DeSTDA ?
Temos uma filial neste estado que está no SN

joao otavio pelle

Joao Otavio Pelle

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:40

enviei pelo arquivo ted .....

o programa salva dois arquivos ... um .sedif e um .ted
diretamente pelo ted ... o programa sedif não me abre para enviar .....
RS ...

MURILO ANDRE MAIOR

Murilo Andre Maior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:48

estou quebrando a cabeça João, aqui gero um arquivo apenas o .SEDIF, pelo que li deveria transmitir no SEDIF para entao gerar o arquivo .ted pode me orientar? obrigado

joao otavio pelle

Joao Otavio Pelle

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 11:01

na pasta onde salva o programa .... para mim puxou assim disco C - simples nacional - sedif - dados - midia sedif e midia ted .... ai consegui enviar com o arquivo saldo na pasta midia ted ....
antes nao salvava a midia ted pois tinha o numero do crc invalido ... RS-000000/0 (como tinha colocado) e fui ver esqueci o numero final RS-000000/O3 ai gerou o arquivo ted

viviane borba

Viviane Borba

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 11:03

Creio que ninguém conseguiu um ok de transmissão por parte da receita estadual...de qualquer estado...
já fiz vários testes e nada...
se alguém tiver novidade por favor compartilhe aki...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 11:04

Cristiane M. Domingos
Bom dia!

Segundo o documento de perguntas e respostas fornecidos pela Sedif, subitem 2.25, não há como efetuar a integração através de um arquivo de texto. Assim, será necessário efetuar a digitação das informações manualmente utilizando o relatório de conferência. Segue trecho extraído do documento de perguntas e respostas que comprova a situação:

"2.25. Tenho um sistema de escrituração fiscal que gera um arquivo texto no leiaute da DeSTDA e quero importar para o aplicativo SEDIF. Neste caso como devo proceder?

R- Nesta 1ª versão, o SEDIF não estará pronto para ler arquivo texto no leiaute da DeSTDA. Para entrada de dados, a única forma disponibilizada será por digitação. A funcionalidade para entrada de dados via importação de arquivo texto, está prevista para lançamento numa versão posterior. "

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
JOSEFINA DO NASCIMENTO PINTO

Josefina do Nascimento Pinto

Colunista , Consultor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 11:53

Confaz através do Ajuste Sinief 2/2016 adia para 1º de julho de 2016 a exigência da DeSTDA, dos contribuintes do ICMS optantes pelo Simples Nacional estabelecidos no Estado de Rondônia.
Confira matéria:
sigaofisco.blogspot.com.br

Josefina do Nascimento
Fundadora do Blog Siga o Fisco, Consultora tributária, Palestrante, Influenciadora Digital, instrutora de cursos de ICMS, ICMS-ST, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional.
https://www.sigaofisco.com.br
Página 5 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.