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2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

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DESTDA - Simples Nacional

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:01

Marli Devitte fiz isso no mês passado com a maioria para ganhar tempo. Lhe aconselho a prosseguir até mesmo porque esperamos os mesmos problemas ou maiores em dezembro.

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:03

Bom dia pessoal...sou do interior de São Paulo..e conseguir entregar todas. O programa me acusava erros, porém de tanto persistir acabou transmitindo, mais o programa funciona por vontade própria.

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:04

Acabei de mandar esta reclamação para SEFAZ PE.

Programa SEDIF LIXO TOTAL!!!!!!!!!

Pelo amor de Deus, como que em pleno 2016, vocês conseguem fazer um programa tão obsoleto quanto este, este lixo de programa nem importar o arquivo gerado pelos sistemas de contabilidade ele importa, não acredito que os contadores do Brasil inteiro terão que digitar estas informações manualmente, fora as dezenas de erro sem sentido que este programa informa, sem um manual para entender quais são estes erros, por exemplo, erro de data de inicio não informada!!! Um verdadeiro absurdo, se não sabem programar por que não deixam o Rio Grande do Sul fazerem o programa!!! Uma verdadeira sacanagem com os contadores do Brasil!!! Absurdo total!!!

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:08

Bom dia!

Sou do Paraná e acabei atualizando a SEDIF (acho que não deveria ter feito isso pois estava funcionando normalmente), agora não consigo transmitir mais, ele simplesmente fica rodando a atualização e da erro.
Está acontecendo com mais alguém?

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:24

bom dia, não estou conseguindo atualizar e nem entregar as declarações, mal consigo abrir o programa. Ao abrir ele pedi para verificar a atualização e começa a dar vários erros, nem fechar o programa consigo.
Estou sem saber o quer fazer.

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:30

Carol Aguillar,

Eu também não estava conseguindo abrir o programa, e muito menos atualizar!!
eu tive que chamar o técnico em TI, ele conseguiu arrumar e agora estou transmitindo normalmente... está muito lento mas tá indo

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:31

Rafael Lourenço Coutinho,
Em Minas também não estamos conseguindo transmitir. O ultimo arquivo que eu consegui enviar foi dia 18/11.
Depois disso não consegui transmitir mais nada, todo dia dá um erro diferente.

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:54

Bom dia!!
Absurdo como os profissionais da contabilidade são tratados pelo governos federais e estaduais, fiz tudo que era possível aqui, fiquei o dia todo de ontem e hoje até as 3:30 da manhã, tentando entregar essas fatídicas declarações, que não acrescentam absolutamente nada em nossa aprendizado ou profissão. Descaso total, somos tratados como crianças bobas que não tem mais nada a fazer a não ser cumprir absurdas obrigações acessórias sem nenhum sentido. Precisamos nos unir, pelo menos para que tenhamos respeito pelos órgãos públicos que nos cobram tanto e nos proporcionam migalhas, com pesadas e surreais multas, que nem as empresas podem suportar.
Desculpem, mas apenas a união de nossa classe pode mudar isso.
Mesmo assim não consegui entregar nenhuma declaração!!!

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 11:04

Em MG continua o mesmo problema "NÃO FOI POSSIVEL AUTORIZAR A TRANSMISSÃO, DATA DE INICIO NÃO INFORMADA" e a versão do programa não mudou, a minha é a ultima 1.0.3.43. A ultima vez que consegui transmitir declaração foi em 18/11/2016, depois disso nada, só da esse erro. A SEFAZ nos pede para aguardar, que esta regularizando o programa. É um absurdo este programa, não funciona e cada vez um erro diferente, e ninguém competente o bastante para nos esclarecer, acho que o governo pensa que temos pouco serviço e estamos por conta deles, como podem fazer um programa onde devemos entregar tudo retroativo, e ninguém competente o suficiente para nos atender, só no Brasil pra acontecer uma coisa dessas, é pra ficar revoltado esse descaso.

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 11:06

Bom dia

Pessoal

Estou vendo vocês postar sobre a entrega das DeSTDA ref MG, mais esta prorrogado, conforme informação abaixo:


Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25.08.2016, o Ajuste SINIEF 12/2016, que prorroga para os seguintes prazos o envio da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação (DeSTDA) pelos contribuintes optantes pelo Simples Nacional:

a) 20.10.2016, em relação às competências janeiro a agosto de 2016, para os Estados do Piauí e Mato Grosso.

b) 28.01.2017, em relação às competências janeiro a novembro de 2016, para o Estado de Minas Gerais.

Nota ECONET: o Ajuste SINIEF 12/2016, foi regulamentado pelo Estado de Minas Gerais, através do Decreto n° 47.061/2016, efeitos a partir de 01.08.2016.

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 11:16

Bom dia,

Rafael Ferreira, acredito que agora seja o problema de horário, ontem consegui após o horário de expediente, lá pelas 20h.

Boa sorte!!

Abs.

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 11:21

Pessoal de SP...acabei de enviar minhas DeSTDA faz uns 3 dias, mas aos trancos e barrancos...

Não tem nada de nada, nem que instalar, desinstalar, é só atualizar, aliás, ele me obrigou a atualizar, e simplesmente o programa funciona
quando quer e ponto.

Já estou preocupado pela entrega da competência 11/2016, pois pelo que vejo o programa continua a mesma porcaria
e sem previsão de melhoras...

O problema é que nossos representantes da classe contábil são uns merdas, não tem a menor idéia do que estamos
passando e por isso não pressionam o governo.

Estamos perdidos mesmo, cada dia com mais trabalho escravo !!!

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 11:32

Bom dia,

Tentativa sem sucesso!

Erro:
----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: SP

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 12:00

Pessoal, se vale uma sugestao, ja faço o que uma amiga esta querendo fazer....

Pego todas minhas empresas do simples nacional, e nosso oficeboy faz a entrega até dia 10 de tudo como sem movimento, as empresas que tiveram informaçoes a declarar, o departamento fiscal entra no serviço e faz as retificadoras quando estiver com tempo e SEDIF rodando bem...

Digo pra voces, uma beleza fazer no começo do mes, nao da um erro e as mais de 100 declaraçoes leva apenas 2 dias.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 12:57

Gustavo,

Boa ideia, já que não ha multa por atraso!

Antes do almoço fiz uma cópia de segurança, exclui o programa e logo após o almoço irei tentar novamente... Vai que, né?! rs

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 12:57

Gustavo,

Boa ideia, já que não ha multa por atraso!

Antes do almoço fiz uma cópia de segurança, exclui o programa e logo após o almoço irei tentar novamente... Vai que, né?! rs

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 14:49

Boa tarde, pessoal. Antes da atualização estava conseguindo transmitir normalmente após a bendita atualização tive todos os erros possíveis. Envie uma mensagem a SF que informou que seria resolvido os erros na segunda feira 22/11/2016. Mesmo assim continuaram os erros.
Então persisti mesmo apresentando erros fiquei clicando ENTER tanto quando pede para atualizar quanto na transmissão, até habilitar para colocar usuário e senha.
E fui insistindo e consegui terminar.
Não se apeguem aos erros apresentados pelo sistema aguarde atualizar, feche a tela, inicie a transmissão e de enter caso congele. Insistir, pois infelizmente temos prazos para entrega e até que eles resolvam algo sobre essa declaração absurda teremos que fazê-la.

há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 16:25

Pessoal de MG, acabei de receber essa resposta da SEFAZ-MG

Ref. a mensagem: 44.008

Senhor (a),
Boa tarde!

Segue esclarecimento da equipe responsável pelo suporte DesTDA:

***

Aplicação corrigida. Favor aguardar atualização das tabelas e proceder a transmissão novamente. Se necessário, opte por novo download a partir do endereço: http://www.sedif.pe.gov.br/ optando pela UF de MG.


há 4 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 16:40

Rafael Lourenço Coutinho , a SEDIF nao tem previsao de multa, entao, devemos seguir os artigos 527 até 530 do RICMS/SP que fala das puniçoes para falta de entrega das obrigaçoes acessorias por exemplo.

Dificil imaginar qual será o paragrafo do artigo 527 que o SEDIF entra na avaliaçao do fisco, porém nem a gia eles cobram multa direito.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
há 4 anos Sábado | 26 novembro 2016 | 15:37

Pessoal é o seguinte eu também estou com este erro desde o dia 19/11: falha ao conectar com servidor da Uf: SP - falha ao conectar com servidor da Uf: PE.
Já enviei msg para a SEFAZ/SP, eles respondem que é problema de infraestrutura: abrir a porta 421 e 443 HTTPS. procurei tutoria no You Tube e fiz para abrir as portas, perdi dias e hs de trabalho e nada se resolve.

Dica: Hoje pleno sabadão as 15:10 peguei meu Notebook, conectei na rede Wifi do vizinho, e ao abrir o SEDIF graças a Deus o sistema atualizou. Agora estou restaurando backup, que por sinal é demorado tb, pra ver se consigo entregar as declarações.

há 4 anos Domingo | 27 novembro 2016 | 10:19

Bom dia pessoal;
É muito simples resolver esse erro "9999 - Não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda ".
Eu volto a data de meu PC um dia antes, gero o arquivo e desativo o antivírus.
Para garantir, como estou no horário verão, volto o relógio um hora antes e transmito tranquilamente.
Espero ter ajudado.
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
contvale@bol.com.br
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