x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.417

DESTDA - Simples Nacional

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 08:37

Bom dia a todos!

Rafael, segue a resposta que obtive do sefaz a um tempo atrás:

Prezada Brenda,

Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Ocorre ainda que a comunicação entre o SEDIF-SN e os servidores da Secretaria da Fazenda sofreu uma instabilidade no período entre às 14h00 e às 16h00 do dia 16/08, sendo praticamente interrompida a comunicação das 16h00 às 18h40. Apenas após esse horário, voltou a operar normalmente.
No dia 17/08, o sistema voltou a se comportar de maneira instável com interrupções momentâneas.

********************************************************************

Não existe multa pelo atraso na entrega da declaração, mas caso constatadas omissões em procedimento fiscal o contribuinte poderá ser autuado pelo descumprimento de obrigação acessória na forma estabelecida no artigo 527 do Regulamento do ICMS-SP. Também poderá ficar sujeito ao processo de cassação por inatividade presumida e à indicação de pendência para fins de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais - AIDF.

*********************************************************************

Conforme Portaria CAT 89, de 18-08-2016, “Artigo 1º - A Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA referente aos meses de janeiro a julho de 2016 poderão ser entregues até o dia 31-08-2016.


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 08:40

Bom dia Juliana!!
Compartilho de seu problema, trabalho em home office, e tentei no final de semana inteiro, inclusive de madrugada, fora do horário comercial, sem sucesso, fiz aqui tudo que era possível, segui todos os conselhos aqui descritos, impossível!!
Se qualquer um de vocês tiverem outra sugestão, agradeço, pois hoje o ultimo prazo e não vejo solução para este problema!!!

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 08:57

Bom dia!
Sou de MG, e nao estou conseguindo transmitir da Destda, esta com o seguinte erro:
Erro de transmissão! Não foi possível autorizar a transmissão, data de inicio não informada.

OBS:E meu programa estava transmitindo normal.

Alguém sabe o que fazer?

Boa tarde!
Sou de MG, e gostaria de saber se alguém em MG já conseguiu transmitir a SEDIF?
há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 09:45

Bom dia, Juliana.

No sábado eu consegui atualizar. O problema está no sistema de conexão conforme a SEFAZ informou, pois acessando o WIFI de um vizinho atraves de meu notebook, onde eu possuo a senha, eu consegui me conectar com o servidor FTP, e o sistema atualizou normalmente. Fiz todas as entregas das DESTDA. Fiz um backup do sistema e restaurei tudo no SEDIF. infelizmente a restauraçaõ tb é super demorado. Se conseguir fazer backup só do mes 10/2016 e restaurar é melhor, pois só pra fazer backup de tudo resturar demorou mais de 1 hora, o sistema é realmente um lixo!
Outra Dica: eu atualizei o JAVA para última versão, instalei o drive do certificado digital e reiniciei a máquina. Após conseguir atualizar a máquina eu tive outro problema ,que não estava carregando o modulo assianador do Certificado Digital, por isso peço que atulize tudo pra funcionar está jossa, ok? Espero ter ajudado. todos.

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 09:59

Bom dia a todos!

Sou de Minas, e até agora não consegui entregar nenhuma declaração, pois o erro é o mesmo: Erro de transmissão! Não foi possível autorizar a transmissão, data de inicio não informada.

Como faço para consegui me conectar com o servidor FTP?

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 10:07

Leila Pereira Almeida,
Também sou de MG.
Estamos todos com o mesmo problema.

Recebi essa mensagem como resposta a um questionamento que eu fiz na SEFAZ.
Mas até agora não saiu a atualização. Mesmo no site a versão disponível é a mesma.


Ref. a mensagem: 44.008

Senhor (a),
Boa tarde!

Segue esclarecimento da equipe responsável pelo suporte DesTDA:

***

Aplicação corrigida. Favor aguardar atualização das tabelas e proceder a transmissão novamente. Se necessário, opte por novo download a partir do endereço: http://www.sedif.pe.gov.br/ optando pela UF de MG.

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 10:07

Bom dia!

O java da minha máquina não está atualizado, e não tive problemas para transmitir as declarações este mês.
Java 8 - Atualização 101
Sedif 1.0.3.43 - rgv3.41 - ruf 1.019

Att.,
Iris Janaína

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 10:38

Dayane, bom dia!

Obrigado pela atenção.

Pois é, tmb recebi da SEFAZ essa resposta, porem muito vago!

Infelizmente não sabemos o que fazer, pois já tentei de tudo, mas o problema ainda persiste, só nos resta aguarda.

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 11:03

Bom dia Leila!!
Depois de tentar de tudo.....resolvi utilizar o notebook utilizando acesso da internet pelo celular (wi-fi do celular roteando) fora da rede, uma conexão em separado, consegui entregar, lento mas estou entregando, se seu computador tiver acesso via wi-fi você consegue rotear uma rede em separado!!
Boa sorte!!

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 11:08

Bom dia!

Como faço para consultar a DESTDA entregues?? Entrei no Posto Fiscal e não encontrei. É uma empresa nova que veio para o escritorio

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 11:17

Bom dia, a todos!

Também fiz como a colega Mara Regina.
Entreguei todas as declarações hoje, fazendo uma conexão diretamente com a internet WIFI, sem ser por uma conexão em rede, e deu certo.


Patrícia também jé tentei consultar DeSTDA entregues e não localizei, por nenhum acesso a SEFAZ-SP. Acredito que ainda não tenham disponibilizado um ambiente para estas consultas.

Consta nas perguntas e respostas da SEFAZ-SP:

"Transmiti uma declaração, mas o sistema não me forneceu um número de protocolo. O que fazer?
Acesse a aba "impressos" para visualizar o resumo das declarações e os recibos de entrega. Para facilitar essa consulta também estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico uma consulta às declarações enviadas e seus recibos. Caso não haja declarações entregues, procure deletar o período de apuração em questão do SEDIF-SN e criá-lo novamente ainda que o sistema solicite para que o envio seja feito na condição de substitutiva."
http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/faq-tecnico.shtm

Atenciosamente,
Loana Moreira

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 11:31

O sistema é tão ruim, mas tão ruim que com recente atualização talvez tenha bloqueado transmissão em rede, cúmulo do absurdo, total falta de senso pratico!!
Boa sorte a todos!!
Ah!! me perdoem os responsáveis por TI se disse algo errado, mas foi a unica conclusão que cheguei depois de 6 dias tentando entregar essa obrigação!!
Agradeço a todos pelas dicas aqui postadas, todas foram testadas!!!

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 11:33

Mara Regina Avila Cardoso , de fato o sistema é péssimo, todos meses temos problemas com ele, perdemos muito tempo, sem contar no stress que nos causa.

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 11:54

Estou tentando enviar as STDA de SP desde o dia 01/11 e só fica nesse erro de "falha ao conectar com o servidor ftp da uf: sp destda" Já tentei fazer tudo que foi falado aqui nas mensagens acima e nenhuma resolveu meu problema.

Já mandei 3 e-mails pro SEFAZ e só tive uma resposta que também não resolveu nenhum problema. Todo mês é isso e você não consegue fazer...

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 13:15

Olha a resposta que recebi hoje da Secretaria da Fazenda...........sem comentários!!



Prezada Juliana,

Na última quinta-feira, dia 17/11/2016, foi realizada uma atualização no aplicativo Sedif-SN. Assim, ao enviar a declaração a partir dessa nova versão imprevista pelo servidor da Secretaria da Fazenda, era indicado o erro “1007- Versão da aplicação desativada” impedindo a transmissão da DeSTDA. O envio da declaração já está regularizado e o prazo de entrega permanece sendo o dia 28, conforme Portaria CAT nº 23/2016.
Mais informações sobre a DeSTDA estão disponíveis no endereço http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 13:42

Boa tarde Felipe e Dario,
Conforme dito anteriormente, depois de tentar de tudo.....resolvi utilizar o notebook utilizando acesso da internet pelo celular (wi-fi do celular roteando) fora da rede, uma conexão em separado, consegui entregar, lento mas estou entregando, se seu computador tiver acesso via wi-fi você consegue rotear uma rede em separado!! O sistema é tão ruim, mas tão ruim que com recente atualização talvez tenha bloqueado transmissão em rede, cúmulo do absurdo, total falta de senso pratico!!,
Boa sorte!!

há 4 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 14:26

Boa tarde!

Consigo fazer todos os passos, mas depois de colocar o login e senha do contador para fazer a transmissão aparece o erro 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda, favor verifique sua conexão com a internet......detalhe que o aplicativo já está atualizado e tentei transmitir usando rede roteada do celular e em outras 3 redes wifi.......alguém teve o mesmo erro/problema??

Página 106 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.