x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.417

DESTDA - Simples Nacional

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 07:58

Bom dia! Fiz outra reclamação na SEFAZ de MG e responderam vejam abaixo; até quando vamos esperar!!!!!


Senhor (a),
Bom dia!

Temos a informar:

Solicitamos, ainda, que faça a atualização da aplicação, disponibilizada no endereço da SEFAZ/MG em:
(http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/declaracoes_demonstrativos/destda_sedif-sn/sedif_aplicativo.html).

Se após a atualização da aplicação, gerar a falha do tipo: "Não foi possível autorizar a transmissão, data de início não informada", informamos que o setor responsável foi cientificado da ocorrência do erro na DeSTDA e, de antemão, esclarecemos que a equipe técnica responsável está analisado essa falha, visando saná-la definitivamente. Nesse sentido, o contribuinte deverá aguardar, pois, tão logo obtivermos solução para a ocorrência desse erro, faremos contato com V.Sª através deste mesmo canal.
"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.
*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.
Atenciosamente,
FALE CONOSCO - SEF/MG
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais
(31) 3303-7995 para outros estados e países

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 09:06

Bom dia pessoal,

Alguém de MG conseguindo transmitir a DESTDA?
Pois eu não estou conseguindo transmitir, aparece o erro: Não foi possível autorizar a transmissão, data de início não informada.
Já fiz a reclamação na SEFAZ e a resposta é a mesma, aguardar.

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 09:41

Jessyca

em relação ao erro de "versão de aplicação desativada erro 1007", consegui resolver. apaguei o movimento do mes 10/2016 e criei novamente,ai deu certo a transmissão.

obrigado

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 09:42

Bom dia,

Tenho um cliente do Simples nacional em SP que vendeu uma mercadoria para uso e consumo para uma empresa do Rio Grande do Sul em março de 2016 e foi notificado a recolher uma guia de Substituto Tributário devido a um convenio entre os estados onde o remetente é responsável pelo recolhimento tanto do ST quanto da Diferencial de Alíquota.

Alguem saberia se eu preciso declarar na STDA, e como eu precisaria declarar? Pois a empresa não possui inscrição de substituto tributário no RS, sendo não abre campo para declarar o valor recolhido para outro estado.

Desde já obrigada,

Att

Amanda

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 09:43

Bom dia!

Conversei com uma funcionária da Receita PR sobre o erro de atualização ( Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PR) e ela me passou a seguinte solução que estava respondida nas perguntas frequentes.

29 - Quais são as portas e endereços que devem estar liberados para que o DeSTDA funcione?
R –
I – FTP, endereço ftp.sedif.sefa.pr.gov.br (Porta 21)
II – HTTPS, endereço https://destda.fazenda.pr.gov.br (Porta 443)

Ou seja, terá que ligar no seu provedor de internet e pedir para que liberem essas portas acima para entregar normalmente. Acredito que, para os demais estados com o mesmo problema a resolução do problema seja a mesma.

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 09:44

Bom dia,

Tenho um cliente do Simples nacional em SP que vendeu uma mercadoria para uso e consumo para uma empresa do Rio Grande do Sul em março de 2016 e foi notificado a recolher uma guia de Substituto Tributário devido a um convenio entre os estados onde o remetente é responsável pelo recolhimento tanto do ST quanto da Diferencial de Alíquota.

Alguem saberia se eu preciso declarar na STDA, e como eu precisaria declarar? Pois a empresa não possui inscrição de substituto tributário no RS, sendo não abre campo para declarar o valor recolhido para outro estado.

Desde já obrigada,

Att

Amanda

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:07

Bom dia, Núbia Aparecida Rodrigues Dias,


Mais disseram até quando é para esperar? pelo menos?
Senhor(a),

A sua mensagem mereceu toda a atenção da Equipe da SEF/MG e, conforme parecer da superintendência responsável, informamos que verificamos ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e a nossa área técnica já está trabalhando para sua normalização.

Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.

Agradecemos antecipadamente, nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:13

Alguém está por dentro dos prazos do DESTDA-RJ? Cada um diz uma coisa! Os funcionários da RFB dizem que é problema da Sefaz/RJ que por outro lado dizem que é problema da RFB! Ou seja, nem eles sabem a quem pertence a situação. Trágico!

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:15

Hoje inciei o programa como faço normalmente só que dessa vez eu fiz a atualização (antes não estava fazendo) e consegui enviar minhas declarações, estava tentando desde o dia 20/11, será que todo mês teremos que enfrentar esse martírio.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
http://www.sibia.com.br
há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:18

Eduardo, Bom dia

os prazos para DESTDA do RJ serão: de Janeiro a Novembro entrega até 20/01/2017/ Dezembro a entrega fica para 28º do mês subsequente

há 4 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 13:58

Boa tarde Senhores!!

Rodério e Nubia, também estou com o mesmo erro de vcs. Enviei email para Sefaz-MG e pediram para aguardar mas, até quando?
Dezembro tudo pára de funcionar, daí vem férias e tudo mais. Teremos pouco prazo para enviar tanta declaração até o dia 20/01/2017.


Amanda Mattar, não sei como ajudá-la, ao certo, porém acredito que lançando apenas o valor que foi recolhido já resolve.

Abraços,
Elizete Gomes.

Página 108 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.