x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.417

DESTDA - Simples Nacional

há 4 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 13:16

Ola Boa tarde!

Amigos Alguem ja tentou exportar o arquivo do programa que utilizam referente ao fiscal para o sistema SEDIF?
Alguem conseguir concluir manual a transmissão ou da erro?
Pois fiz preenchimento manual e tentei, não consegui, depois fiz a tentativa de importar tambem da erro.
Relativo ao estado de São Paulo nos demais não tenho empresa.
Alguem conseguiu concluir? ou todos estão aguardando atualização?

Desde ja agradeço.

há 4 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 14:05

Maira, boa tarde.

Nesse primeiro momento o aplicativo SEDIF ainda não tem plataforma para importação de dados de sistemas fiscais.

Em relação a SP, o programa para recepção de arquivos ainda está em fase de testes (informação da SEFAZ/SP), com previsão de entrega desde o começo de Março e ainda nada.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
http://www.brazcontabil.com.br

há 4 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 15:37

Boa tarde.

Na contabilidade em que trabalho conseguimos chegar, mediante transmissão via TED com certificado eletrônico, até a parte em que um "comprovante de transmissão" é gerado. Porém a seguinte mensagem é descrita no mesmo: "Este comprovante será substituída pelo recibo definitivo após o processamento das informações", ou seja, só saberemos se foi realmente validado o processo depois da analise da sefazba.
Gostaria de saber se algum colega da Bahia obteve a resposta da analise positiva do arquivo transmitido e imprimiu o recibo?

Desde já agradeço.

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres." Albert Einstein

há 4 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 17:26

Boa Tarde

Estamos fazendo a declaração - mas deu a mensagem abaixo alguem poderia me ajudar.

Registro '0100': Contabilista Campo 06 (CRC), caracteristicas (C,10,-)
Mensagem: B- O conteúdo informado não atende a regra de formação deste campo.

EMISSOR NFE Problemas com seu emissor de NFE - NÓS TEMOS A SOLUÇÃO-Sistema completo/Planos Light para empresa que emitem poucas NFE-http://api.whatsapp.com/send?phone=5518996805427
há 4 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 18:19

Luis Carlos das Graças Urtado
Qual estado que voce é?
Aqui em SP estou com dificuldades tambem...
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
contvale@bol.com.br
há 4 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 07:47

Bom dia, estou com a mesma dúvida do colega Luiz Carlos da Graça... pois um contador amigo meu passou as empresas dele para mim, só que não consegui mudar na receita e estado colocando meus dados de contadora , pois precisa de certificado digital e essas empresas que vieram não tem... será que vou conseguir transmitir com login e senha do contribuinte? Visto que com meu certificado não tem como não estou vinculada a eles...
Não consigo nem fazer testes pois o programa de SP não funciona ainda...

Abraço e bom dia a todos!

Cristina

há 4 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 08:35

Bom dia Luis Carlos das Graças Urtado.

Aqui na Bahia também ao processar o arquivo aparece esse mesmo erro no campo do contador optamos, pois só assim conseguimos transmitir, por eliminar essa informação do CRC no momento que estamos editando a declaração deixando só o cpf/cnpj do mesmo e demais informações. O cadastro do contador fica completo somente no inicio quando estamos cadastrando o contribuinte.

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres." Albert Einstein

há 4 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 16:54

Boa Tarde pessoal!

Enquanto não consigo assinar as declarações no SEDIF SP, estou tentando alimentar o banco de dados.
Na parte de PA venda consumidor final, não consegui colocar valores, alguém conseguiu colocar valores neste campo?
Sei que por enquanto estamos isentos de fazer a Difal mas, tiveram clientes que quando estavam obrigados, tiveram valores.

há 4 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 18:27

Boa noite.

Somente hoje consegui restabelecer minha internet e pude entrar no fórum.

Vi alguns comentários sobre a transmissão do DESTDA e fiquei um tanto preocupada.
Meu cliente é do RJ e é do Simples Nacional.
Vai precisar de certificado digital para transmitir a declaração? É isso?

Eu possuo procuração digital, será que vai servir?

Alguém do RJ já entregou e pode me orientar?

Obrigada

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8

há 4 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 20:03

Pessoal;
Empresa optante do simples, sem nenhuma compra ou venda com ST, não tem o que lançar certo?
Devo gerar o documento sem lançar nada mesmo?
Grato
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
contvale@bol.com.br
há 4 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 21:13

Olá,

Isso mesmo! A entrega da Declaração deverá ser efetuada, ainda que não tenha ocorrido quaisquer operações, lembrando que, para esse casos você deverá selecionar "sem dados informados" na tela "Contribuinte / Período Fiscal".

Att,

Wiliam

há 4 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 21:29

Boa Noite, Wiliam Costa

Para a entrega no estado de São Paulo, tem que ser com Certificado Digital e-CNPJ ou posso entregar com meu e-CPF através de procuração.

Ou pode ser entregue com LOGIN e SENHA do Posto Fiscal Eletrônico.

EMISSOR NFE Problemas com seu emissor de NFE - NÓS TEMOS A SOLUÇÃO-Sistema completo/Planos Light para empresa que emitem poucas NFE-http://api.whatsapp.com/send?phone=5518996805427
há 4 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 09:31

Tudo mundo aqui parece estar com dúvida apenas no envio, mas toda minha dúvida está no preenchimento, alguém pode me ajudar? Por exemplo empresa em MG compra se SP e tem ST retido na NF por SP, como isso deve ser lançado? EM quais campos? ALguém pode dar um exemplo por favor??

Agradeço imensamente

Nessa S.
há 4 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 13:34

Pessoal,

o programa é muito simples, não tem segredo. ICMS ST, somente se você for o substituto tributário. No exemplo que Nessa citou acima, não deve declarar, pois quem é o responsável neste caso é o fornecedor Paulista.

No caso do ICMS, você vai informar somente os valores pagos na apuração, referentes a Diferencial de Alíquotas e na Antecipação do ICMS, em campos próprios do Programa. Informa só os valores apurados.

e no caso da partilha do ICMS da EC-87, você informa a UF de destino e o valor recolhido para aquela UF.

Não tem mistério nenhum.

há 4 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 15:13

Mas eu tb estou usando SEDIF SN....
E pelo que sei é para informar somente ST, ou estou errado?
att.

contvale@bol.com.br
há 4 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 16:13

Aleksandra dos Santos , A. Rodrigues

sim é nesse programa mesmo que informa,

Ele tem 3 abas, uma pra ICMS ST, outra pra Diferencial de Alíquotas e Antecipação do ICMS (entradas de outras UFs) e uma terceira aba pra informar a partilha do ICMS da EC-87.

Mas vale lembrar que essa partilha está suspensa por uma liminar.

há 4 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 16:25

obrigada Abdenio Ramos, pela sua atenção, mas fiz o preenchimento dos dados cadastrais, responsáveis,contabilistas e para na aba Inscrições Estaduais em outras Ufs e o programa não me dá mais opções de preenchimento, acho que em SP ainda estão atualizando.

Referente a Liminar sim , foi suspensa em 17.02.16
grata

há 4 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 14:52

Sobre o preenchimento, aparece os campos sobre o ICMS antecipação, Com e sem encerramento, o que seria isso?
Qual é a ocasião do encerramento ou sem?

há 4 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 15:29

Alguém pode mostrar aqui com exemplo sobre o preenchimento de todos os campos? Numa situação onde por ex. empresa em MG e compra de SP? :(

Agradeço imensamente

Nessa S.
há 4 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 15:33

Gente, só uma dúvida, serão declaradas apenas empresas que comprarem fora do estado?
E as que compram apenas dentro do estado? Declara negativa ou nem declara?

Larissa Marques
Auxiliar Contábil
Mirassol D'Oeste - MT
larissa.marques.b@hotmail.com
há 4 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 15:39

Também estou em dúvida sobre a questão do Thiago Castro, anteriormente :
"Sobre o preenchimento, aparece os campos sobre o ICMS antecipação, Com e sem encerramento, o que seria isso?
Qual é a ocasião do encerramento ou sem?"

Alguém sabe informar sobre esses termos?

há 4 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 15:59

boa tarde,

também tenho várias dúvidas e uma delas é quando eu abro o Sedif aparece:
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...

isso acontece com vocês também?

Página 12 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.