x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.222

DESTDA - Simples Nacional

há 4 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 10:30

Lucas Xavier,

O objetivo da declaração é justamente que o fisco possa confrontar o que você pagou com o que está sendo declarado. Se a empresa já pagou os impostos declarados, não precisará pagar mais nada.

Mauro,
Mesmo as empresas já tendo pago esses valores ? Pois os valores que enviei eu já haviam sido recolhido através de guias DAE

há 4 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 10:56

Bom dia,

Alguém conseguiu configurar firewall/proxy para o envio da DESTDA/SEDIF em MG?

Não consigo configurar, alguém que ja tenha configurado pode me ajudar?

há 4 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 13:58

Boa tarde. Alguém pode me informar se tem multa e qual o valor da multa por atraso da DeSTDA no estado de SP??

Estive realizando algumas pesquisas, mas não encontrei nada em específicos com relação a isso.

Por favor, alguém pode me ajudar.

Obrigado!

Att, Rafael.

há 4 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 16:43

Boa tarde pessoal. Sou desenvolvedor de uma empresa de Minas e estamos tendo problema quanto a validação do arquivo exportado por nosso sistema contábil, em contato com eles obtive a seguinte resposta:

Prezado Walter, Boa Tarde!
A versão em questão ainda não contempla a importação de arquivos. Estamos trabalhando para que a funcionalidade esteja disponível o mais rápido possível para todos os contribuintes.

- Isso para vocês que estão tentando importar no sistema SEDIF e recebendo a mensagem MIDIA INVALIDA PARA ESTE PROCESSAMENTO.

- Quanto ao pessoal que está tentando efetuar a transmissão, ela se dará por um WebService desenvolvido por eles, portanto MG não usa o TED para as transmissões e aparentemente o Webservice ainda não está funcionando.

há 4 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 17:07

Rafael Puertas , em SP a previsao para possivel multa na falta de entrega de obrigaçao acessoria como a DeSTDA, se dá pelo artigo 527 ao 530, o dificil é julgar em qual inciso do artigo 527 entraria essa penalidade, mas a previsao legal é esta.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
há 4 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 09:49

Bom dia Pessoal

Não estou conseguindo enviar as declarações da esse erro não atualiza e programa para de funcionar

----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: SP
Iniciando a transferência do arquivo versoes .xml. ..
Arquivo versoes .xml transferido com sucesso...
Arquivo "SEDIF.zip" Já Atualizado.
Arquivo "CC56A.zip" Já Atualizado.
Arquivo "regrasValid.zip" Já Atualizado.
Arquivo "config_uf.zip" Já Atualizado.
Arquivo "libTransmissorWS.zip"

Porem o Técnico veio aqui diversas vezes consultar o erro e disse que o Windows 8 não é compatível com o programa alguém que usa o windows 8 pode me dizer se não é compatível mesmo ou se o problema é meu computado ou estão conseguindo fazer a transmissão normalmente?

há 4 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 13:33

Boa tarde.

E os erros voltam a persistirem.

Sou de SP e está dando o seguinte erro: 9999 -Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Mais alguém com este erro ??

há 4 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 15:14

Boa tarde,

Uma duvida....
Afinal de contas serão informações referente a compra ou a venda das empresas?
As empresa que terei que entregar compram dentro do estado e sempre para uso e consumo, mas uma empresa vende cosmético para outros estados.
Em tese eu teria que entregar somente essa empresa com movimento .... Correto?

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 11:03

Bom Dia,

Gostaria se saber se alguém pode me instruir como fazer o cálculo para informar o Dstda.
Tenho uma empresa optante de Simples Nacional que faz venda interestadual ela é de São Paulo e compra que faz e de outros Estados. Gostaria de saber como faço o cálculo rederente as compras efetuadas.

Desde já Agradeço

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 11:29

Ana Lucia.

Depende da finalidade desta compra, é mercadoria para revenda ou ativo imobilizado ou material de uso e consumo?

Não Há cálculo para a DEsTDA, o que há é o cálculo do ICMS-ST ou do DIFAL apurado que deve ou não ser declarado na DeSTDA.

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 14:47

Aloha

Boa tarde

Erro pra assinar o documento: conjunto de chaves...Alguém sabe como definir as chaves?

Uma boa tarde de serviço À todos.

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 15:35

Marise Aparecida Santos Bernardo

Sim, mas o DIFAL está caracterizado dentro da EC 87/2015, que trata da partilha do ICMS nas Vendas a não contribuintes
estabelecidos em outros Estados.

O que está em vigor normalmente é o Diferencial de Alíquota sobre Aquisições Interestaduais.

Ou eu estou muito enganado ? Pelo menos é isso que a Econet tem me informado periodicamente quando ligo lá !

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 16:22

Marise,
Quando vc recolhe esse difal é sobre as nfs que entram pra revenda né, se uma nf já vem com o calculo do ICMS da partilha vc não recolhe mais nada né?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 16:38

Sim, me refiro a nota de entrada de outro estado que vem com o recolhimento da partilha...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 16:42

No meu entender para a empresa que te vendeu o produto, recolher a partilha ela considera vc consumidor final e essa empresa não é do simples, então ela
deve ter recolhido a partilha.

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 16:54

Pessoal, este assunto já foi bem debatido aqui, mas é sempre bom lembrar.

Hoje no Brasil temos dois tipos de DIFAL:

1 - O DIFAL aplicado a todas as empresas na aquisição de materiais de uso e consumo ou bens para o imobilizado vindo de outros estados.

2 - O DIFAL da EC 87/2015 que teve o seu efeito suspenso para as empresas do SIMPLES Nacional.

O primeiro, continua sendo devido sim, por TODAS as empresas.

Já no caso da Ana Lúcia, supondo que seja ICMS-ST da compra de mercadorias para revenda ou ICMS antecipado de algum tipo, precisaríamos dos dados da compra para fazer um exemplo do cálculo.

Olá Mauro! Expressei de forma errada sobre o DStda , é sobre o ICMS mesmo! Agradeço pelo retorno.
No caso é compra para revenda.

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 17:06

Mauro Juliani Junior

São tantas mudanças em tantos momentos que as vezes a gente se confunde, mas é isso aí, parece
que estamos todos trabalhando certo no mesmo caminho, apesar de o governo colocar tantos empecilhos...

Grato a todos pela atenção...

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 17:15

Imagina Marcos,

O que devemos fazer é sempre estar atentos, pois as pegadinhas estão aí pra fazer a gente errar!

São tantas mudanças em tantos momentos que as vezes a gente se confunde, mas é isso aí, parece
que estamos todos trabalhando certo no mesmo caminho, apesar de o governo colocar tantos empecilhos...

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 17:17

Pessoal, faço jus as palavras do Mauro, o novo DIFAL que entraria em 01/01/2016 ficou suspenso nas revendas do Simples Nacional, porém o outro sempre existiu e continua a existir como antes.

Nas Compras de fora do estado é preciso comparar a aliquota que vem de fora com a aliquota de dentro do estado, logo tendo diferença de ICMS devemos recolher.

A DeSTDA veio para o fisco tentar entender tudo isso, somente o DIFAL da EC 87/2015 que esta suspenso e nao deve ser informado nada.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
há 4 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 08:41

Prezados, Bom dia!

Alguem ja conseguiu transmitir em MG?

No me caso ocorre o seguinte erro:

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: MG

Caso alguem tenha conseguido enviar, Peço a gentileza de me informar como proceder.

Agradeço desde já.

Página 127 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.