x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.886

DESTDA - Simples Nacional

MARCOS SCATENA

Marcos Scatena

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 09:12

Contabilidade Cj

Eu enviei normalmente, não foi preciso fazer nenhuma configuração no sistema. Gerei e assinei com o Certificado Digital
e enviei, somente isso.

Qualquer passo diferente eu te informaria, mas fiz o procedimento normal de geração e envio no programa e deu certo.

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 09:30

Pessoal, alguém chegou a questionar a SEFAZ do estado para onde estão transmitindo?

Aqui em SC normalmente esses erros ocorrem perto do prazo de entrega e a SEFAZ nos dá algumas orientações específicas baseadas no que o estado quer que seja feito para poder transmitir com sucesso.

Leonardo gobbi

Leonardo Gobbi

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 12:37

Estou desde o inicio da obrigatoriedade da Declaração da DSTDA com erro no envio do arquivo Ted. No meu caso o envio é para o estado do espirito Santo. É uma empresa de São Paulo mas tem uma filial no Espirito santo, e nunca consegui enviar nenhuma sempre da erro.
" ESTE ARQUIVO É DESTINADO A SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DO ESPIRITO SANTO. MAS ATUALMENTE ESTE ÓRGÃO NÃO RECEBE DOCUMENTOS STDA V1 PELA INTERNET.

O ano passado disseram que seria corrigido e que o prazo para entrega seria em janeiro de 2017 para entrega de todos os de 2016.
Alguém teria alguma informação ou solução sobre isso???


Obrigado
Leonardo

ANA LUCIA NANNI DA SILVA BATALHA

Ana Lucia Nanni da Silva Batalha

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 14:34

Boa Tarde,


Gostaria de saber se a Dstda somente é informada para quando a empresa começa a emitir NF ou desde o primeiro que que foi aberta. Um exemplo abriu em Março/201, mas somente começou a emitir NF em Junho/201.

Desde já Agradeço

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 14:45

Ana Lucia,

Em Santa Catarina, para quem entregou o primeiro mês com movimento, é necessário entregar todos os meses, mesmo que não haja movimento. Como é uma obrigação estadual, entendo que deva ser contado a partir da competência (mês) em que a inscrição saiu.

Se o primeiro mês for sem movimento, não precisa entregar, só começa a entregar quando tiver valores a declarar.

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:40

boa tarde
sao paulo alguem ja fez tudo meu programa trava quando entro com certificado e nao sai disso... n outra maquina da erro de assinaturachave sem acesso

MARISE APARECIDA SANTOS BERNARDO

Marise Aparecida Santos Bernardo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:58

Oi Jessyca, nao consigo pois a tela aparece em branco com a mensagem"access violation ar adress 0171fbd2 in module sedif.exe.... Já mandei mensagem para a SEFAZ SP mas ainda não recebi retorno.

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:01

Marise,

Este tipo de erro de acesso pode estar relacionado ao usuário do computador. Este usuário tem privilégios de Administrador?

Ainda assim, o aplicativo está sendo executado como administrador?

Ainda assim, o usuário tem permição de leitura e gravação na pasta onde está a base de dados do SEDIF?

Dependendo do seu windows tudo isso pode ser relevante.

Oi Jessyca, nao consigo pois a tela aparece em branco com a mensagem"access violation ar adress 0171fbd2 in module sedif.exe.... Já mandei mensagem para a SEFAZ SP mas ainda não recebi retorno.


LUCIMAR DE LIMA MOREIRA MARTINS

Lucimar de Lima Moreira Martins

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 14:32

Saudações,

Estou tentando enviar a DeSTDA - MG e não estou conseguindo pois quando vou transmitir esta dando a seguinte mensagem: "9999 - Não foi possível conectar ao Servidor da Secretaria da Fazenda, favor verificar sua conexão de internet".
Minha internet esta funcionando perfeitamente. O que eu faço.

Att.

Lucimar

LUCIMAR DE LIMA MOREIRA MARTINS

Lucimar de Lima Moreira Martins

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 07:49

[Alguem sabe me informar se foi prorrogado a entrega aqui no RJ ??]
Bom dia Fred Queiroz,
No Econet esta desta forma hoje(19/01/2017).
"O Ajuste SINIEF n° 12/2016, prorrogou para até 20.01.2017 o prazo para a entrega da DeSTDA referente às competências janeiro a novembro de 2016".
Att.
Lucimar

Shirley Graziele Ramos Ribeiro

Shirley Graziele Ramos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 10:26

Bom dia Pessoal,

Estou com muitas duvidas quando ao lançamento das informações na DESTDA MG.

Tenho as seguintes informações, alguém pode me ajudar? Onde lanço cada informação?

CÓDIGO GUIA DAE MG - 0326-9 ICMS REC.ANTECIPADO-COMERCIO
CÓDIGO GUIA DAE MG - 0327-7 ICMS REC.ANTECIPADO-INDUSTRIA
CÓDIGO GUIA DAE MG - 0317-8 ICMS DIFERENCA DE ALIQUOTA (esse eu sei que é mem DIFAL Ativo Fixo ou Uso e Consumo)
CÓDIGO GUIA DAE MG - 0313-7 ICMS ST RECOLHIMENTO ANTECIPADO
CÓDIGO GUIA DAE MG - 0215-4 ICMS ST TRANSPORTES

Att.,

Shirley Ribeiro

ANA LUCIA NANNI DA SILVA BATALHA

Ana Lucia Nanni da Silva Batalha

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 11:31

Bom Dia,

Desculpe as peguntas que faço, mas é que estou começando nesta área. Gostaria se possível uma ajuda de vocês.
Estou com um cliente que revende calçados e acessórios pela internet . Eé de São Paulo, porém revende para todos os estados.
Fez compra dentro e fora do estado de São Paulo.
Minha dúvida: Como faço o DSTDA e como é feito o cálculo do ICMS que devo declarar de compra e venda.


desde já Agradeço

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 11:43

Ana Lucia,

Primeiro deves verificar se o produto em questão está relacionado nas mercadorias sujeitas a ST conforme o convênio ICMS 92/2015 e com o regulamento do ICMS do seu estado.

No caso da venda, se o produto estiver sujeito ao ICMS-ST e a venda for dentro do seu estado não haverá cálculo de ICMS-ST, pois o imposto foi retido na entrada. A menos que seu regulamento diga algo diferente. Não havendo cálculo de ICMS-ST, não há valores para declarar na DeSTDA.

Caso a venda seja para fora do estado, e no estado de destino o produto esteja sujeiro ao ICMS-ST, você deverá fazer o cálculo conforme determina o seu regulamento e declarar na DeSTDA o valor a recolher referente a operações subsequentes.


Quanto às entradas, se você tiver adquirido mercadoria de outro estado que veio sem ST destacada na nota e seja sujeita ao ICMS-ST, deverá recolher conforme determina seu regulamento o imposto pela entrada da mercadoria e declarar na DeSTDA na parte de operações antecedentes.

Entendo desta maneira, mas primeiro você precisa verificar a parte do ICMS-ST para ter certeza. Infelizmente cada produto e cada estado possuem um cálculo específico e que pode variar conforme o regime tributário da empresa.

Cada estado disponibilizou uma cartilha ou manual sobre o que eles querem que seja declarado na DeSTDA. O de SP está neste link:

MANUAL DESTDA SP

Infelizmente não é mesmo um tema muito simples de se entender.

LUCIMAR DE LIMA MOREIRA MARTINS

Lucimar de Lima Moreira Martins

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 15:00

Saudações, boa tarde,

Conseguir enviar as DeSTDA's até das empresas baixadas e que não possui certificado ou procuração com contador.
Foi tudo com certificado do contador.
Desativei o antivírus AVG e entrei como administrador, pois algumas coisas e bloqueadas para usuários comuns.

Att.

Lucimar

Página 128 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.