Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.244

DESTDA - Simples Nacional

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 16:01

Victor, obrigada pela informação.

Efetuei até uma nova atualização, mais nada de transmitir.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Victor Melo

Victor Melo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 16:13

Bianca Antoniuk

Também já fiz isso. Sou de PE, quando ligo para SEFAZ eles informam que é por conta da quantidade de envio e pedem para que eu continue tentando.

Victor Melo
ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 12:43

Boa tarde

No meu sistema eu só consegui imprimir o resumo da declaração.

Na está disponível a impressão do recibo.

Alguém possou por isso?
Sabem me dizer como faço para imprimir o recibo da SEFID-DESTDA?

At.
ademir

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 11:07

Ádson Gomes boa tarde


Vi que em 2016 você postou que o ícone recibo não aparece.

Você conseguiu imprirmir seus recibos?


Pois o meu não aparece o ícone imprimir recibos.


Pode me ajudar?
At.
Ademir

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 12:47

Pessoal não sei se ajuda , mas fiz o seguinte : eu fui no relogio e data do meu pc alterei pra uma hora qualquer e outra data , fechei o programa , depois voltei novamente na data e horário do pc acertei a data e horario novamente para o correto e programa funcionou normalmente. ou seja era alguma coisa em relação a data ou hora que nao sei como explicar ,mas funcionou .... bom resumindo enviei todas as minhas Destda normalmente , imprimi todos os recibos graças a Deus.

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 13:57

Neide Santos

Obrigado.


Mas modifiquei para 02/01/2017 e coloquei qualquer horário, mas não funcionou.

continua o ícone em branco do recibo

só esta disponível ícone resumo da declaração.
:(


Sheyla Souza

Sheyla Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 22:00

Daniel Pereira, você teve alguma solução para o seu problema sobre os erro citados? "sedif-sn parou de funcionar" seguido de "Access violation at address 732BB071 in module 'gdiplus.dll'. Read of address 0EE7E448" e "Access violation at address 0040A123 in module 'SEDIF.exe'. Write of address 00000000".

Estou tentando encaminhar desde ontem a competência 03/2017 e está dando esse erro, meu computador é Windows 10 64 bits, porém já havia encaminhado SEDIF's desse micro antes.

Alguém que tenha solução pra me ajudar??

Obrigada a todos.
Sheyla Souza

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 09:37

Bom dia,
Estou com erro na transmissão aqui também, tento desde ontem e nada.

"Erro de transmissão! 999- Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet."

Sheyla Souza

Sheyla Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 09:53

Prezados, bom dia.

Se alguém teve o erro igual ao meu, o problema está com as atualizações do Windows 10. Hoje enviei normalmente de um Windows 7 meu. Como hoje passei meu micro por atualização (Win 10), eu deixei 3 declarações para tentar novamente nele.

Vamos esperar, vou mandando notícias. Se alguém tiver algum outro modo para envio via Win 10, por gentileza avisar.

Obrigada,
Sheyla Souza

Sheyla Souza

Sheyla Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 12:12

Gente, após a atualização de hoje do Windows 10, tudo funcionou normalmente sem nenhum erro. Consegui enviar as 3 que tinha deixado.

Atenciosamente,
Sheyla Souza

MARCOS SCATENA

Marcos Scatena

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 09:13

Estou com uma dúvida:
Tenho um cliente no Estado de SP, que vende mercadoria para São Paulo e outros diversos Estados, e são produtos com ST.
Exemplo, em Março gerou ST para os seguintes Estados:
GO - 730,79
MG - 2.344,60
PR - 4.656,74
SC - 899,36
SP - 3.511,37
Como ele é do Estado de São Paulo, o que vou Declarar nas OPERAÇÕES SUBSEQUENTES ? Somente São Paulo ou os outros
Estados também ? Alguém pode me ajudar ?
Obrigado...


JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 10:03

marcos,

as operações subsequentes é somente nas operações internas com st, , onde vc faz uma gare com st em favor de sp, exceto operações interestaduais

entendeu?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 21:43

marcoa,

essa relaçao de todos estados que aparecem no destda, são empresas de sp, que são substitutas em outros estados, porisso que aparecem na relaçao do destda, mas são poucas empresas de sp que fazem isso

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 14 abril 2017 | 22:54

marcos,

o destda, vc declara somente nas saidas com st dentro de sp ou dif de aliquotas , ou seja, onde os impostos sao recolhidos em favor de sp.
nas vendas fora de sp,não lança porque vc recokhe em favor de outro estado, porque existe protocolo enyre os estados,entendeu?
obs> aquela relaçao de todos estados que aparece no destda somente lamça quando algum cliente aki de sp, é substituto em algum estado alem de sp, ex,venda exclusiva para determinado estado

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 15:48

Boa tarde.

Comprei mercadoria para revenda com o CFOP 5403 e 6403, vendi pelo CFOP 5405 ou 6405 estou obrigado a fazer a DESTDA?

Outra dúvida. Comprei insumos para industrialização pelo CFOP 5403 e 6403, mas o produto que fabrico cujo NCM é 85152900 não está na lista de produtos sujeitos a ST, quando vendo meu produto industrializado utilizo o CFOP 5101 ou 6101, estou obrigado ao envio da DESTDA?

Desde já agradeço o auxílio.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:05

Fernando Bernardo , DeSTDA precisa fazer seja qual for sua operaçao, seu CFOP. .. se tem inscriçao estadual precisa fazer mesmo que voce nao tenha movimento.

Sobre sua segunda duvida, vc venderá com CFOP 5101 e 6101 uma vez que eles nao estao na ST. , as compras de materia prima entraram como 1401.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:10

Prezado Gustavo Costa, agradeço a resposta.

No caso das compras pelos CFOP 5403 e 6403, essas entradas deverão ser lançadas na ficha "ICMS ENTRADA"? da DESTDA, ou por eu ser o contribuinte substituído não lanço e envio a mesma sem informações?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 18:59

fernando,
complementando o que o gustavo comentou, no destda vc lança os valores que sao recolhidos em favor de sp, nas vendas com st ex cfop 5403 e dif de aliquotas de mercadorias recebidas de outros estados, nas entradas com cfop 2101,2102 ou 2556
no destda vc lança o icms st, nas saidas subsequentes
e o difal entradas sem encerramento
basicamente é isso

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Rafael Aguiar

Rafael Aguiar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 16:18

Boa tarde gente!

Estou com dúvida sobre a DESTDA em Pernambuco, em relação à Contestação Eletrônica.
Alguém de Pernambuco, por favor me ajude, porque o que acontece é que o prazo da DESTDA é 28 do mês subsequente da compra e a Contestação só pode ser feita a partir do dia 1 do mês seguinte à DESTDA. Como faço? Porque em todas as opções que imaginei eu terei que enviar a DESTDA novamente e com multa.

Hellen Coelho

Hellen Coelho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 17:12

Viviane, boa tarde.

A Destda serve para informar ao fisco o diferencial de alíquotas incidente sobre as compras para revenda, uso e consumo e ativo imobilizado.
Compra com CFOP 6.403 não gera diferencial portanto sua Destda será Sem Dados Informados (Sem movimento).


Gabriela Lopes Cardozo

Gabriela Lopes Cardozo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:55

Bom dia !!

Estou tentando enviar as minhas declarações de DeSTDA e está dando o seguinte erro:

9999- Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Alguém mais está com o mesmo erro ? Verifiquei minha internet e ela está normal, alguém sabe algum procedimento para conseguir enviar essas declarações ?

Desde já agradeço.

Atenciosamente
Gabriela Cardozo.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 14:27

gabriela,

o prazo ´pra transmitir é até dia 28/04/2017 ref março/2017, e quando aparece essa msg , é problema no servidor dO SEFAZ, tenta entrar com outro nagevador, internet ou firefox, menos o ghromo, ou deixa pra transmitir 2 dias antes do prazo, dia 26/04

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Vanildo de Souza

Vanildo de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 14:05

Pessoal boa tarde,

Por favor, pode me orientar como fazer a parte de apuração da diferença de alíquota de ICMS para compras fora o estado (paraná) para revenda de mercadoria via mercado livre em SP?

Esse cliente vai comprar mercadoria de fornecedores do paraná, minas gerais etc.....e vai revender via e-commerce...

Muito obrigado,
Vanildo

Brenda

Brenda

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 14:19

Boa tarde! :)

Estou enviando a DeSTDA de uma empresa pela primeira vez aqui no escritório. Cadastrei corretamente os dados, preenchi a declaração, mas na hora de validar a transmissão da a mensagem "CPF do responsável inválido", porém, já verifiquei TODOS os dados diversas vezes e estão todos corretos.
Tem mais alguém com esse mesmo problema?

Desde já agradeço.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 14:25

vanildo,

se sua empresa tiver no simples, e adquiri do parana, vc tem que recolher 6%, ou seja, do parana para sp o icms é 12% , mesmo a empresa sendo do simples, e aki é 18%, sendo a aliquota maior que a recebida ex 18-12=6%, ex valor da nf 500,00 x 6 %=30,00 a recolher em favor de sp, faz uma gare Dr ccód 063-2-informações complementares : vc indica: Diferencial de aliquota-SP-art 115- Inc XV-A DO RICMS/2000
numero da nf de aquisição, cnpj e nome do fornecedor, vencto: ultimo dia util do 2º mes subsequente, ex entrou em abril recolhe dia 30/06/2017-mes 04/2017

basicamenteé isso

obs> estou saindo aki do escritorio na vila mariana, se vc souber de algum escritorio que esteja precisando de alguem na area fiscal me de um alo, meu whatzap 993377569-claro

valeu e obrigado

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Página 141 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.