x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.409

DESTDA - Simples Nacional

há 3 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 08:08

Bom dia.
Por favor;
- Peço ajuda para a seguinte situação:
a) Empresa (comércio varejista de bicicletas), enquadrada no Simples Nacional, no estado de São Paulo.
b) Vendeu um produto para consumidor final (pessoa física) residente no estado do Paraná.
c) Como e onde devo anotar na DeSTDA ?

Agradeço antecipadamente;
Marcelo.

há 3 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 11:15

UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE

por favor alguám já passou por isto? faz uma semana que estou tentando enviar as declarações e não estou conseguindo. Poderiam me ajudar?

há 3 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 11:44

Oi Neide, bom dia.
Aqui também!

Fiz todos os passos de desinstalacao, instalacao em micros com Windows 7 e 10 e o erro permanecia.

O que descobri é que era a conexao de internet da NET.

Aqui no escritorio temos NET e VIVO. Desabilitei a NET e deixei só a VIVO e só assim deu certo!

Aqui no Forum alguem postou algo sobre a configuracao da porta.

Passei pro meu tecnico que achou um absurdo e, está tentando configurar a NET.

Se alguem souber como habilitar isso na NET por favor nos instrua.

Obrigada.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 15:55

Ainda não consegui, e só tenho NET aqui, e engraçado que até o mes passado eu estava enviando normalmente. Por favor se alguem souber como resolver isto por favor nos ajude.

há 3 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 15:28

Vagner Fernando de Freitas Junior eu consegui , eu tenho NET tanto aqui quanto na minha casa onde estava tentando enviar o DESTDA , descobri que tem que chamar o tecnico pra abrir as portas do modem, liguei na net e a atendente realmente me falou que estava bloqueada pois é normal estas portas ficarem bloqueadas, entao enviou o tecnico no mesmo dia pra abrir as portas todas aqui e ja enviei todas as minhas declarações. NOTA antes estava enviando normal como eu mudei de endereço e pedi alteração de endereço na NET por isto tudo bloqueado por aqui.. Faca isto ligue para sua NET ou VIVO ou operadora que vc tiver e peça pra ir um tecnico abrir a porta FTP

há 3 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 13:51

Boa tarde gente! :)

Estou tentando entregar as declarações uma empresa e eu não consigo, porque aparece "CPF do responsável inválido".

Já fiz de tudo possível. Já verifiquei os dados, já exclui e cadastrei novamente o contribuinte, já pedi para que o cliente verificasse se o CPF está tudo em ordem... Não sei mais o que fazer. Alguém já teve esse problema, ou sabe como me ajudar?

É apenas com 1 empresa em específico, as outras eu consigo entregar numa boa.

Agradeço!

há 3 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 14:34

Boa tarde Brenda,

Quando ocorreu esse erro comigo na verdade o erro era na senha usada. Verifique se não mudou a senha do cliente ou contabilista.

Ex.: A minha empresa não estou vinculada como contabilista, então ao tentar entrar com a minha senha aparece esse erro.
Nesse caso tenho que entrar como a senha do contribuinte.

Espero que te ajude!

Att.


Denise

há 3 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:38

Boa Tarde Hortencia ,

Acredito que sim , pois a Empresa Optante pelo Simples Nacional Sem movimento é obrigado a realizar a Entrega.


Peço que faça um teste , para evitar maiores transtornos futuros.


Att.
Ruben Cunha
Assessoria & Consultoria Fiscal
fiscal.emissaoja@gmail.com
11 98302-5553 Whatssap


há 3 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 16:23

Boa tarde pessoal, se alguém estiver com problemas de transmissão do SEDIF ref 05/2017, dando as seguintes mensagens de erro abaixo:
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE
----------------------------------------------------------------------------

A) Pode ser que as portas do seu modem não estejam abertas para recebimento de dados.
Aconteceu comigo, pois troquei meu modem este mês de maio/2017, e não estava conseguindo transmitir os referentes SEDIFs.
Então liguei na NET e pedi para eles liberarem as portas do modem, que realmente estavam fechadas, foi verificado pelo atendente.
E eles me deram 24 horas para fazer a liberação de TODAS as portas.

UF Endereço Porta Protocolo Range de portas para transferência
SP https://webservices2.fazenda.sp.gov.br 433 HTTPS
SP ftp.downloaddestda.fazenda.sp.gov.br 21 FTP 49152-65535

B) Mas nesse meio tempo, consegui fazer os envios da seguinte maneira:
Olha a mágica:->> Ativei o compartilhamento da internet do meu celular.
Abri o programa SEDIF, e: DEU CERTO... CONSEGUI TRANSMITIR OS ARQUIVOS...
Usando a internet do celular para fazer a transmissão dos arquivos. ALELUIA !!!

Tomara que tenha ajudado aos colegas.
Mas fica uma sugestão: Será que alguém poderia ajudar a nossa classe contabilista, e verificar para que isso não ocorra mais.
Pois a maioria dos programas não há esses problemas. E desde que exista uma plataforma de envio dos arquivos, acredito que essa mesma plataforma deveria estar aberta e devidamente testada para operar e receber dados DE TODOS OS PCs do Brasil.
Abraço a todos, e muita paciência, e calma nessa hora.

há 3 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 21:49

Pessoal alguém está com o mesmo problema que eu aqui.

O Programa DeSTDA abre normalmente e atualiza normalmente, mas ao final da atualização aparece uma mensagem "O SEDIF-SN parou de funcionar" e a única opção é fechar o programa.

Fazem 2 meses que está assim, e não estou conseguindo enviar mais nenhuma declaração. Será que alguém consegue ajudar a resolver...?

Raul Giraldini
contabilidaderr@terra.com.br
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
há 3 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:17

Boa tarde,

Uso o Sedif desde o começo e verifiquei que a informação enviada não aparece no site da secretaria igual aparecia quando enviávamos o DeStda em 2015. (antiga forma de informação)

Será que estou fazendo alguma coisa errada quanto ao preenchimento? Pois estou fazendo tudo conforme o manual, empresas com e sem movimento.

Obrigada desde já.

há 3 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 17:15

Vanessa Kraft , assinando a resposta do amigo ai... De ninguem esta aparecendo, segundo fontes, um dia a de aparecer....rs

O problema que o fisco de 2016 pra cá, nao tem como cobrar já que a informaçao nao aparece, mas nessa crise, deve estar correndo pra tentar cobrar, afinal o dinheiro ficou curto pra todos.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
há 3 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 11:32

Bom dia

Desde a semana passada levantei aqui no escritório a mesma questão, entregamos DeSTDA mensalmente durante todo ano de 2016 e não consta nada na Conta Fiscal na SEFAZ (no meu caso SP) e estava preocupada sobre o porque?

Mais pelo visto de ninguém esta constando né?

Mais um serviço "burrocrático" e demorado dos "órgãos irresponsáveis"

E nós contadores e contabilistas esquentando a cabeça

Michele Pessoa

Deus é fiel !
há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 15:04

Boa Tarde!

Estou com uma dúvida, espero que possam me ajudar, tenho uma empresa que fez uma alteração de endereço de um município para o outro município, sua inscrição Estadual teve uma mudança.
Como eu faço a partir do mês de julho para declarar? Devo excluir?

há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 15:10

Selma, boa tarde...

Automaticamente sua antiga Inscrição Estadual será baixada. Você vai cadastrar novamente a empresa com a nova Inscrição Estadual e vai começar a enviar a Sedif nessa nova Inscrição. Só fique atenta com a data da baixa e criação da nova Inscrição.

Espero ter ajudado...

Página 145 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.