x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.409

DESTDA - Simples Nacional

há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 16:58

Resposta para: Junior Gomes. Junior foi fácil é só pedir para o atendente, mas mesmo depois que pedi para a Net liberar as portas do modem, ainda não consigo enviar por eles. E eu não verifiquei com eles se o pedido foi mesmo realizado. Mas vai a dica, tente enviar pela rede de internet do celular, que é para dar certo. Abraço a todos e muita paciência...

há 3 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 08:38

Bom dia!

Alguém esta conseguindo entregar a declaração do mês 06/2017?

Estou tentando entregar mas da um erro: 9999 Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, por favor verifique sua conexão com a internet.

Estou conseguindo usar internet normalmente em todos os programas.

Att,

Thainá Almeida

há 3 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 11:03

Thaina Almeida Proença , bom dia.
Também estou conseguindo enviar tranquilamente, graças a Deus!!!

Rezar pra não começar a dar erros por aqui tbm =/

Larissa Marques
Auxiliar Contábil
Mirassol D'Oeste - MT
larissa.marques.b@hotmail.com
há 3 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 16:19

Olá, boa tarde pessoal!

Alguém sabe como funciona a questão da assinatura?
Consegui transmitir de algumas empresas utilizando a senha do posto fiscal do próprio escritório e o certificado digital também do escritório. Outras, tiver que usar a senha da empresa + certificado do escritório, ai algumas não consigo de nenhuma maneira... O que devo fazer? Como vocês estão fazendo?

Agradeço desde já!

há 3 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 13:34

Boa tarde, pessoal! Quem pode me ajudar?
Primeira vez na Destda!

Empresa varejista no RJ enquadrada no Simples Nacional compra:
a- produtos sujeitos a ST de fornecedores dentro do estado (para revenda)
b- produtos sujeitos a ST de fornecedores fora do estado (para revenda)
c- produtos não sujeitos a ST de fornecedores dentro do estado (para revenda)
d- produtos não sujeitos a ST de fornecedores fora do estado (para revenda)

e- Revende esses produtos apenas dentro do estado a consumidor final

Em relação a DeSTDA, quais dessas operações devem ser declaradas?

Sendo essa empresa, do Simples Nacional, gera algum imposto essa declaração?

há 3 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 13:41

Danielle Reis

Você deve declarar o valor dos impostos pagos pela empresa.
No caso de aquisição para revenda, vai declarar o valor pago a titulo de Antecipação do ICMS
e se for mercadoria sujeita a ST, declara o valor pago por sua empresa no momento da entrada da mercadoria.

há 3 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 17:07

Boa tarde a todos, está com instabilidade mesmo e está dando esse erro 9999. É só transmitir de novo que está indo, demora um pouco as vezes mas está as declarações, acabei de entregar 70 declarações.

há 3 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 17:11

Gente, não sei se foi coincidência de funcionar agora, mas eu resolvi meu problema com o erro 9999 assim:

No Internet Explorer (IE) clique no menu Ferramentas
2Clique em "Opções da Internet"
3Clique na guia "Avançadas"
Role até o final da tela e desmarque as opções "Usar SSL 2.0" e "Usar SSL 3.0"
Desmarque também as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2"
Deixando somente a opção "Usar TLS 1.0" marcada

há 3 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 08:20

Oswaldo Luiz Valejo, nos clientes aqui do escritório também não esta aparecendo nada na conta fiscal dos débitos informados pela DeSTDA, inclusive para aproveitar o parcelamento do PEP do ICMS, tive que fazer a denuncia espontânea dos débitos para poder fazer o parcelamento que encerrou-se no dia 15/08.

há 3 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:09

Eu adotei a mesma política do Antonio Galera, fiz denúncia espontânea dos débitos no PEP. Certo ou tarde cobrarão todos os valores em aberto, não tenham dúvidas disto!

há 3 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 10:28

Colegas,

O fisco de SP citou que iria aparecer no inicio de agosto, com isso os débitos entraria no PEP, porém de ninguém até agora aparece.

E em outro comunicado deles, é isso que os colegas Rafael Navarro e Antônio Galera Loureiro citaram, denunciar para o debito entrar no PEP.

O complicado é você tirar CND de empresas com debito, e o cliente ainda tira da sua cara, dizendo que contador é exagerado e puxa saco do fisco.

Bem fraca essas ultimas gestões governamentais aqui em SP.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
há 3 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 15:51

Rafael Aguiar boa tarde!

Vamos lá, se o seu cliente comprar mercadoria tributada integralmente e você recolher o diferencial de Alíquotas, vc vai preencher a ficha ICMS Entradas, Diferencial de Alíquotas e informar se a mercadoria foi utilizada no Ativo imobilizado ou no uso e consumo.

Se você recolher a antecipação do ICMS, você vai preencher a ficha Entradas Antecipação e informar se a operação foi com encerramento da tributação ou sem encerramento.

E se for recolhido o ICMS ST na entrada, você vai utilizar a aba ST Substituto tributário e direcionar para onde foi sua tributação ( a maioria das vezes em operações subsequentes)

há 3 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:57

Rafael Aguiar, nesse caso você deve informar apenas em operações que ocorram a antecipação tributária por essas aquisições interestaduais, assim sendo você deverá informar o valor devido encontrado no campos descriminado " Com encerramento " .

há 3 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 17:01

Marcelo, boa tarde!

No caso, eu fiz uma compra de uma mercadoria st em outro estado, a empresa remetente recolheu apenas o ICMS normal referente ao estado dela, e eu tive que recolher o valor do ICMS ST pro meu estado, este foi cobrado pela sefaz automaticamente. Nesse caso eu informo ou não?

há 3 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 17:26

Aline Marques da Silva, pessoal baixou a SEDIF.

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Página 146 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.