Antonio Roberto Torricilas
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalExclua e baixe a versão pela SEFAZ PE !
respostas 4.804
acessos 650.028
Antonio Roberto Torricilas
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalExclua e baixe a versão pela SEFAZ PE !
Juliana
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)Boa tarde,
Estou com uma duvida, as vezes alguém já ate perguntou aqui sobre isso...
Qual seria o prazo para retificar uma declaração?
Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Estou tentando transmitir a sedif referente a agosto/2017 e sai a mensagem:
modulo assinador não pode ser carregado
o que tenho de fazer ?
Marcos Scatena
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) ContabilidadeJuliana, boa tarde...
Desde quando foi implantada a SEDIF você pode retificar qualquer mês, eu fiz isso com um ano inteiro de
um cliente.
Espero ter ajudado...
Juliana
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
Marcos Obrigado!!
Ana Lucia Nobile
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde
Estou tentando transmitir minhas declaracoes mas esta esta dando erro do modulo assinador e mesmo baixando o pacote de correção não consigo enviar nada...estou com este problema desde segunda feira dia 18/09 ...tem alguem que tenha passado pela mesma situação que possa me ajudar?
Obrigada
Patrícia Egêa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ana, boa tarde!
Estou na mesma situação há semana :( não sei mais para onde correr...
João Manoel Angelo
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeO meu não estava entregando, desinstalei ele desliguei o pc liguei instalei novamente ai funcionou normalmente.
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde
Essa semana fiz entregas nos 3 dias sem problema algum.
Silvana Picolo
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde.
Terminei de entregar as minhas hoje. Nenhum problema nesses três dias.
Frank Nunes Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Precisei desinstalar e reinstalar o programa, deu certo.
André Tavares Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia Colegas,
Recentemente fui a um curso que falou sobre a DeSTDA, mais saí de lá com mais dúvidas. Vamos lá, sempre entreguei a declaração para todas as empresas do escritório que tem inscrição estadual, comércio, industria, serviços de transportes, etc. Mesmo sem movimentação.
Lá disseram que apenas o Substituto Tributário (Industrial, Importador) tem a obrigação de enviar essa declaração, ficando o Substituído (Comércio, Distribuidora, Centro de Distribuição, etc) não tendo que declarar pelo fato de receber a mercadoria com o imposto retido.
Qual é o entendimento de vocês sobre isso? Já escutaram algo parecido também?
Outra dúvida que eu tenho, são das entradas de mercadorias com imposto de ICMS ST. Temos alguns clientes que compram de outros estados (MG, SC, etc.) recebemos a nota com imposto retido e destacado, só que a guia (GNRE) sai em nome do nosso cliente, atribuído inclusive a responsabilidade pelo recolhimento do imposto direcionado aqui para o estado do RJ. Gostaria de saber se nesse caso tenho que declarar algo na DeSTDA ou é uma situação de recolhimento solidário.
Forte abraço a todos e boa semana.
Patrícia Egêa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Colega André Tavares Costa, se pararmos para analisar, faz todo sentido isso que você mencionou em seu post sobre "apenas o Substituto Tributário (Industrial, Importador) tem a obrigação de enviar essa declaração", mesmo nunca ter ouvido/lido algo do tipo...
Aqui no escritório também entregamos essa declaração para todas as empresas que possuem IE.
Vamos ver o que outros colegas tem a dizer sobre isso...
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalColegas, entrando no assunto...
Falo por SP, o colega ai de cima é RJ, em SP a previsao legal e nao ha qualquer mençao de um ou outro, ou seja, sao todos que tem I.E.
Fui em eventos, assisti palestras, tirei duvidas no Posto fiscal, nunca ouvi tal questionamento.
Sobre a segunda duvida, uso um raciocinio que muitos vao questionar, porém nunca tive problema, se a GNRE é paga no nome do vendedor e nao aparece na conta fiscal, nao informado nada, ignora.
Roberto Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos!
Conforme o colega Gustavo informou acima, em São Paulo são todos os optantes pelo simples com IE.
Vejam como está no Perguntas Frequentes do PFE-DeSTDA:
Patrícia Egêa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Roberto Ferreira, muito bom!!!
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Colegas boa tarde!
Estou precisando de uma ajuda urgente.
Estou tentando assinar com certificado digital (A3) os arquivos do DESTDA.
ERRO NA ASSINATURA DIGITAL: O CERTIFICADO RAIZ DO CERTIFICADO: Nomedapessoa: XXXXXXXXXX Não foi encontrado na raiz de confiança!
Alguém pode ajudar?
Diogo
André Tavares Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeConcordo plenamente com vocês Gustavo R. Costa e Roberto Ferreira, uso esse raciocínio até hoje, pois para mim é explicito esse entendimento da Lei, mas enfim, também fiquei curioso sobre esse questionamento do curso, até acionei o Cenofisco para buscar uma explicação, assim que eles me responderem posto aqui para todos.
Infelizmente a SEFAZ do RJ é uma vergonha, e não temos uma Conta Fiscal como vocês de São Paulo para verificar recolhimentos das nossas empresas clientes, contador no RJ é abandonado e menosprezado pelos órgãos da união. Por isso, na maioria das vezes temos que agir no escuro.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Colegas boa tarde!
Estou precisando de uma ajuda urgente.
Estou tentando assinar com certificado digital (A3) os arquivos do DESTDA.
ERRO NA ASSINATURA DIGITAL: O CERTIFICADO RAIZ DO CERTIFICADO: Nomedapessoa: XXXXXXXXXX Não foi encontrado na raiz de confiança!
Alguém pode ajudar?
Diogo
André Tavares Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeDiogo, uso o Certificado do Contador para transmitir minhas declarações. Não tive problemas até agora. A versão atual do SEDIF é: 1.0.3.43 - rgv 3.41 - ruf 1.021.
Verificou se o certificado que você está usando não está expirado? Aparentemente o programa não está localizando o diretório dos repositório de certificados ou alguma cadeia de certificados podem estar vencidas. Nunca aconteceu esse problema comigo.
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)André bom dia!
Agradeço, já consegui solucionar.
Sds,
Diogo
William
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalERRO NA ASSINATURA DIGITAL: O CERTIFICADO RAIZ DO CERTIFICADO, como resolveram esse erro?
André Tavares Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia Colegas,
Como prometido, recebi a resposta por parte do Cenofisco.
"Em resposta a sua consulta, informamos que nas operações interestaduais, o sujeito passivo por substituição é aquele definido como tal no Protocolo ou no Convênio resultante de acordo específico para aplicação do regime, celebrado entre as Unidades da Federação (parágrafo único da cláusula quinta do Convênio ICMS nº 81/93).
O contribuinte substituído é aquele que sofre a retenção do imposto por parte do substituto, ou seja, recebe a mercadoria com o imposto já retido por substituição e promove sua subsequente saída.
O art. 9º da Lei Complementar nº 87/96 dispõe que a aplicação do regime de substituição tributária em operações interestaduais dependerá de acordo específico celebrado pelos Estados e pelo Distrito Federal no Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ). Esses acordos são denominados Convênios e Protocolos.
Ou seja, em regra geral quando houve um Convênio ou Protocolo o fornecedor será o responsável em realizar o recolhimento da substituição tributária.
O destinatário será considerado substituto se houver algum acordo entre ele e o Estado atribuindo a ele a responsabilidade da retenção, dispensando então o remetente de realizar a retenção."
Fonte: Cenofisco.
A empresa que eu citei comercializa com SC, SP e MG. Verifiquei que o protocolos contemplados por esses estados são os Protocolos nº 45/13 e 188/09. Dos quais já na primeira clausula cita a responsabilidade tributária:
"Cláusula primeira. Nas operações interestaduais com as mercadorias listadas no Anexo Único, com a respectiva classificação na Nomenclatura Comum do Mercosul / Sistema Harmonizado - NCM/SH, destinadas aos Estados do Amapá, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, fica atribuída ao estabelecimento remetente, na qualidade de sujeito passivo por substituição tributária, a responsabilidade pela retenção e recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS relativo às operações subsequentes." Protocolo nº 188/09.
"Cláusula primeira Nas operações interestaduais com as mercadorias listadas no Anexo Único deste protocolo, com a respectiva classificação na Nomenclatura Comum do Mercosul / Sistema Harmonizado - NCM / SH, destinadas ao Estado do Rio de Janeiro ou ao Estado de São Paulo, fica atribuída ao estabelecimento remetente, na qualidade de sujeito passivo por substituição tributária, a responsabilidade pela retenção e recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS relativo às operações subsequentes.[/b]" Protocolo nº 45/13.
No meu caso, entendi que sou Substituído Tributário, logo, não devo informar o recolhimento de ICMS ST desses estados na DeSTDA.
Sds a todos.
Wemerson Fernandes Moreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeERRO NA ASSINATURA DIGITAL: O CERTIFICADO RAIZ DO CERTIFICADO: Nomedapessoa: XXXXXXXXXX Não foi encontrado na raiz de confiança!
Estava com este mesmo problema.
Após pesquisar bastante encontrei a resposta no o link abaixo:
nstecnologia.com.br
É só seguir o passo a passo que resolve o problema.
Carlinda
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalboa tarde,por favor alguém me ajuda,faz uns 3 meses que um dos meu contribuinte, da erro 1010 CPF incorreto.,
o que fazer?
Luciano Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Carlinda,
Qdo ocorreu isso comigo, deixei de assinar com a senha do escritório e passei a assinar com a própria senha do posto fiscal da empresa.
Lucas Costa
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscaleste mÊs a entrega de vocÊs estÁ normal? to entregando hoje mas tem dado erro!
Lucas Costa
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscalaparece este erro ¬__¬ ... 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.
Luciano Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Lucas Costa
Graças a Deus já fiz todas na sexta, até então estava normal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade