Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Pedro Henrique,
Já é moleza o nosso dia a dia, o que é um sistema não funcionar direito afina!! hehehe
respostas 4.804
acessos 650.016
Jessyca
Já é moleza o nosso dia a dia, o que é um sistema não funcionar direito afina!! hehehe
Pedro Henrique Mendonça
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalPois é, Jessyca!
Vida que segue!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMais o meu está funcionando viu ,eu não atualizei estou na versão 1.0.3.43
Pedro Henrique Mendonça
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalNas duas máquinas que eu uso o programa nem sequer abre
Rhairison Winkelmann
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)"Este executável está incompatível com a base de dados"
Pois bem, nunca tenho problemas com este app, eu sempre acompanho este tópico, vi uma movimentação fora do normal em meu e-mail de ontem para hoje, e agora vejo que não estou só.
Estou passando pelo mesmo problema do executável, mas acredito que a culpa é parcialmente minha, pois estava tudo funcionando perfeitamente, mas apareceu que o mesmo necessitava de uma atualização! efetuei a atualização e depois o erro "DLL GNRE" apareceu, eu só tinha um unica empresa para transmitir pois o restante já tinha ido antes da atualização.
Pra tentar resolver o problema da DLL fui no site do SEDIF baixei a versão base do app, e instalei, mas agora deu o erro que abre minha postagem. Pelo conflito da versão do executável com a base o algo assim.
Penso em apagar os diretórios e reinstalar do zero, mas não quero perder os cadastros das empresas já feitas. Agora estou em uma saia justa do que fazer ou como fazer este backup já que o app não abre.
Bruna
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoOlá pessoal, sou nova por aqui, sou do estado de São Paulo, estamos passando pelo mesmo aqui no escritório já instalei e desinstalei umas pares de vezes!! Porém nada feito, primeiramente da o erro da DLL GNRE logo que vc consegue abrir e atualizar ele, você começa a enviar o documento e eis que na ultima parte logo após a senha surge o erro: 1007: Versão da Aplicação Desativada!
Alguém deu esse erro?
Se sim conseguiram uma soução?
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá,
O meu atualizou agora a pouco pra nova versão, deu erro gnre e tal, depois dei ok e entrei novamente em transmitir aí ele fez busca atualizou so arquivo GNRE e funcionou normalmente
Nadia
Iniciante DIVISÃO 5Boa tarde,
Estou enfrentando o mesmo problema do Pedro Henrique, alguém já sabe alguma coisa???
O programa nem abre, e a atualização, foi feita sem eu pedir, enquanto transmitia.
Pedro Henrique Mendonça
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa tarde!
Alguém sabe dizer se eu posso desinstalar e reinstalar o programa sem perder os cadastros dos clientes?
Estou pensando em fazer isso, mas tenho medo de perder esses dados.
Jessyca
Faz o Backup antes ! Desinstala e depois é puxar os arquivos salvos do backup!
Marcel Pereira Rodrigues de Faria
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde!!
Aqui quando eu tento abrir aparece a mensagem "Este executável está incompativel com a base de dados "local (C:\SimplesNacional\SEDIF\SEDIF.fdb)" Motivo: Versão do executável: 1.05 menor que a versão da base 1.13
Pedro Henrique Mendonça
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal Jessyca, no meu caso, o programa não está nem sequer abrindo.
Quando eu clico para abrir ele já mostra esse mesmo erro citado pelo Marcel Pereira Rodrigues de Faria: "Este executável está incompativel com a base de dados "local (C:\SimplesNacional\SEDIF\SEDIF.fdb)" Motivo: Versão do executável: 1.05 menor que a versão da base 1.13
Existe outra forma de fazer esse backup?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Pedro Henrique ,
Hum..... Você não está com sorte Pedro!!!hehehe
Enfim, a unica forma que eu sei é dentro do sistema, sinto muito!!
Sabe por causas destes constantes erros é sempre bom depois que você terminar de enviar o mês fazer um backup, só por garantia, isso já salvou a minha pele em um passado recente!
Rhairison Winkelmann
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a) "Este executável está incompativel com a base de dados "local (C:\SimplesNacional\SEDIF\SEDIF.fdb)"
COMO RESOLVER! O erro de DLL vai persistir, mas este é geral ao meu ver, por isso acredito que vai ser corrigido em um update, já o erro do executável é da maquina assim sendo reversível somente de forma manual.
Primeiramente crie uma pasta no seu disco C como o seguinte nome SEDIF2 no diretório SimplesNacional, na pasta já vai ter o diretório SEDIF por isso crie o SEDIF2 ficando da seguinte forma.
Disco Local (C:)> SimplesNacional/>SEDIF2
Baixe a versão base do programa no site oficial http://www.sedif.pe.gov.br/
Inicie o programa clique em executar, na pagina que informa o local de instalação do mesmo vai aparecer C/SimplesNacional/SEDIF so adicione um 2 no final do campo de digitação, ou selecione a pasta SEDIF2 de forma manual. (NÃO INSTALE NA PASTA ORIGINAL DO PROGRAMA)
Continue a instalação, ele vai falar sobre atalhos do menu iniciar, novamente selecione a pasta SEDIF2 ou digite o 2 no final.
Deixe a instalação terminar!
Agora execute o programa atraves do executavel na pasta SEDIF2 que você acabou de instalar, va na pasta procure o sedif.exe e execute, ele vai pedir para verificar atualizações do programa, deixe o mesmo atualizar! assim o programa vai estar na versão problemática que todos estamos.
Se for em abrir arquivo, não ira encontrar nenhuma de suas declarações, neste momento feche o aplicativo. Va para a pasta do programa original! SEDIF, nesse diretório mesmo conforme abaixo.
Disco Local (C:)>SimplesNacional/>SEDIF
Procure pelo seguinte arquivo > sedif.fdb copie tal arquivo, va para a pasta SEDIF2 e cole o mesmo, vai pedir para substituir, faça isso!
Pronto agora execute o programa, ele não vai dar mais conflito no executável! e seus cadastros e declarações vão estar ali todos recuperados. O programa vai estar atualizado. Mas o erro DLL ainda continua.
Ao menos você vai ter o programa funcionando normalmente. Lembre de executar o programa pelo exe da pasta SEDIF2. Mantenha as duas pastas por prevenção.
E DAQUI PARA FRENTE SEMPRE FAÇA UM BACKUP. Porque nessa até eu gelei... ^^
Espero ter ajudado.
Shirley Graziele Ramos Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Pessoal,
O estado da Paraíba publicou uma noticia informando sobre o erro da atualização.
Segue link:
www.receita.pb.gov.br
Att.,
Shirley Ribeiro
Nadia
Iniciante DIVISÃO 5boa tarde
Rhairison, fiz todo o procedimento, o programa abriu sem as declarações, localizei o arquivo sedif,fdb, e colei, na pasta sedif2, continua dando o msm erro do executavel. Será que fiz algo errado?
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá, o meu hoje desandou...erro 1007 - Versão da Aplicação desativada!
Rhairison Winkelmann
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Nádia, pois bem não sou técnico mas identifiquei que o arquivo citado matem os dados salvos, tanto que nem exclui a pasta original já para não dar nenhum problema caso não funciona-se.
Você entrou no programa na pasta (SEDIF2) e atualizou ele? antes de copiar o arquivo sedif.fdb?
Pois o arquivo sedif,fdp da pasta SEDIF original esta dando conflito com o executável desatualizado, sendo assim ele deveria estar trabalhando de forma uniforme com o executável da pasta SEDIF2 pois este você atualizou assim mantendo os dois na mesma versão.
Você conseguiu abrir o programa depois do procedimento de instalação? logo em seguida atualizou?
E o erro voltou a aparecer quando você copiou o arquivo da pasta SEDIF para a pasta SEDIF2?
Se seguiu arrisca o que passei deveria funcionar perfeitamente. segue algumas prints.
1º as duas pastas e o mesmo arquivo, de dados nas duas. Só que na segunda já esta um pouco maior porque utilizei o sistema.
https://i.imgur.com/yR7Axh0.jpg
2º Tento abrir o programa na pasta original SEDIF. (ainda tem o erro)
https://i.imgur.com/3gJY9wC.jpg
3º Tento abrir o programa na pasta nova SEDIF2 (tem o erro DLL mas ele abre)
https://i.imgur.com/koD54Kd.jpg
4º Os dados estão todos aqui (no programa da pasta 2)
https://i.imgur.com/Fyev05x.jpg
Eu acho que deveria funcionar ai também.
Nadia
Iniciante DIVISÃO 5Bom dia
Rhairison, consegui fazer o programa funcionar e acabei usando um backup que tinha, só pra não perder o cadastro dos contribuintes. Obrigada
Agora estou com o mesmo erro de Rose.
Marcos Scatena
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) ContabilidadePessoal, bom dia...
O problema do não envio é deles não é nosso !!!
Infelizmente, prevejo mais um calvário esse mês com essa Declaração...
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEles lançaram uma atualização do sistema que não funciona!!! Simples assim!
Marcel Pereira Rodrigues de Faria
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeJá fiz tudo isso....e quando vou enviar aparece erro 1007 - versão da aplicação desativada
Pedro Henrique Mendonça
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBom dia, pessoal!
Fiz o procedimento que o Rhairison Winkelmann indicou e está dando certo (por enquanto).
Boa semana a todos!
Andre
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia a pessoal,
Pelo que percebi o erro "1007 Versão da aplicação desativada " é comum a todos, sendo assim provavelmente haverá alguma atualização do programa, pelo menos é o que espero.
Abraços!
Rhairison Winkelmann
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia
Só pra constar, a solução que dei foi para o problema do executável que não deixava o programa ser aberto, que alguns tiveram assim como eu ao tentar instalar a versão base do aplicativo.
Os procedimentos que indiquei nada tem haver com os erros de DLL e o erro 1007.
Aos que conseguiram resolver o erro do executável fico feliz em ter ajudado. ^^
Fabiane Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom dia, prezados colegas!!
Alguém pode esclarecer se os erros de atualização/instalação do SEDIF - SN tem relação com os bits do computador?
Não consigo nem abrir o programa e os erros são:
A DLL GNRE não foi encontrada. Atualize a versão ou reinstale o SEDIF.
A versão deste executável não aceita a versão das regras de validação instaladas.
Versão mínima das regras suportada: 3.63
Versão das regras: 3.41
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Olá Senhores alguém por acaso conseguir descobrir sobre erro 1007 versão da aplicação desativada ? estamos todos com erros?
Antonio Roberto Torricilas
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa tarde Amigos, esse erro aconteceu em novembro de 2016 !
Olhem esse link : www.contabeis.com.br
O sistema parece estar com falhas !
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia.
- Desanimador.
- Agora um novo erro: "1007 - Versão da aplicação desativada."
- Como se não tivéssemos prazos a cumprir.
- Como se em nossa área de atuação não tivéssemos tantas obrigações acessórias a fazer.
- Espero que o programa seja normalizado com urgência.
Boa sorte a todos nós.
Marcelo.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalNada funciona direito neste país, ou melhor nenhum sistema de órgão publico funciona direito!
É Sedif, conectividade social, e-cac, etc, etc, etc...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade