x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.409

DESTDA - Simples Nacional

há 3 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 12:10

"Este executável está incompatível com a base de dados"

Pois bem, nunca tenho problemas com este app, eu sempre acompanho este tópico, vi uma movimentação fora do normal em meu e-mail de ontem para hoje, e agora vejo que não estou só.

Estou passando pelo mesmo problema do executável, mas acredito que a culpa é parcialmente minha, pois estava tudo funcionando perfeitamente, mas apareceu que o mesmo necessitava de uma atualização! efetuei a atualização e depois o erro "DLL GNRE" apareceu, eu só tinha um unica empresa para transmitir pois o restante já tinha ido antes da atualização.

Pra tentar resolver o problema da DLL fui no site do SEDIF baixei a versão base do app, e instalei, mas agora deu o erro que abre minha postagem. Pelo conflito da versão do executável com a base o algo assim.

Penso em apagar os diretórios e reinstalar do zero, mas não quero perder os cadastros das empresas já feitas. Agora estou em uma saia justa do que fazer ou como fazer este backup já que o app não abre.

há 3 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 12:28

Olá pessoal, sou nova por aqui, sou do estado de São Paulo, estamos passando pelo mesmo aqui no escritório já instalei e desinstalei umas pares de vezes!! Porém nada feito, primeiramente da o erro da DLL GNRE logo que vc consegue abrir e atualizar ele, você começa a enviar o documento e eis que na ultima parte logo após a senha surge o erro: 1007: Versão da Aplicação Desativada!
Alguém deu esse erro?
Se sim conseguiram uma soução?

há 3 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 13:24

Olá,

O meu atualizou agora a pouco pra nova versão, deu erro gnre e tal, depois dei ok e entrei novamente em transmitir aí ele fez busca atualizou so arquivo GNRE e funcionou normalmente

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 3 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 13:42

Boa tarde,
Estou enfrentando o mesmo problema do Pedro Henrique, alguém já sabe alguma coisa???
O programa nem abre, e a atualização, foi feita sem eu pedir, enquanto transmitia.

há 3 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 14:43

Boa tarde!

Alguém sabe dizer se eu posso desinstalar e reinstalar o programa sem perder os cadastros dos clientes?

Estou pensando em fazer isso, mas tenho medo de perder esses dados.

Atenciosamente,

Pedro Henrique Mendonça
há 3 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:42

Jessyca, no meu caso, o programa não está nem sequer abrindo.

Quando eu clico para abrir ele já mostra esse mesmo erro citado pelo Marcel Pereira Rodrigues de Faria: "Este executável está incompativel com a base de dados "local (C:\SimplesNacional\SEDIF\SEDIF.fdb)" Motivo: Versão do executável: 1.05 menor que a versão da base 1.13

Existe outra forma de fazer esse backup?

Atenciosamente,

Pedro Henrique Mendonça
há 3 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:49

Pedro Henrique ,

Hum..... Você não está com sorte Pedro!!!hehehe

Enfim, a unica forma que eu sei é dentro do sistema, sinto muito!!

Sabe por causas destes constantes erros é sempre bom depois que você terminar de enviar o mês fazer um backup, só por garantia, isso já salvou a minha pele em um passado recente!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
há 3 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 16:30

"Este executável está incompativel com a base de dados "local (C:\SimplesNacional\SEDIF\SEDIF.fdb)"

COMO RESOLVER! O erro de DLL vai persistir, mas este é geral ao meu ver, por isso acredito que vai ser corrigido em um update, já o erro do executável é da maquina assim sendo reversível somente de forma manual.

Primeiramente crie uma pasta no seu disco C como o seguinte nome SEDIF2 no diretório SimplesNacional, na pasta já vai ter o diretório SEDIF por isso crie o SEDIF2 ficando da seguinte forma.

Disco Local (C:)> SimplesNacional/>SEDIF2

Baixe a versão base do programa no site oficial http://www.sedif.pe.gov.br/

Inicie o programa clique em executar, na pagina que informa o local de instalação do mesmo vai aparecer C/SimplesNacional/SEDIF so adicione um 2 no final do campo de digitação, ou selecione a pasta SEDIF2 de forma manual. (NÃO INSTALE NA PASTA ORIGINAL DO PROGRAMA)

Continue a instalação, ele vai falar sobre atalhos do menu iniciar, novamente selecione a pasta SEDIF2 ou digite o 2 no final.

Deixe a instalação terminar!

Agora execute o programa atraves do executavel na pasta SEDIF2 que você acabou de instalar, va na pasta procure o sedif.exe e execute, ele vai pedir para verificar atualizações do programa, deixe o mesmo atualizar! assim o programa vai estar na versão problemática que todos estamos.

Se for em abrir arquivo, não ira encontrar nenhuma de suas declarações, neste momento feche o aplicativo. Va para a pasta do programa original! SEDIF, nesse diretório mesmo conforme abaixo.

Disco Local (C:)>SimplesNacional/>SEDIF

Procure pelo seguinte arquivo > sedif.fdb copie tal arquivo, va para a pasta SEDIF2 e cole o mesmo, vai pedir para substituir, faça isso!

Pronto agora execute o programa, ele não vai dar mais conflito no executável! e seus cadastros e declarações vão estar ali todos recuperados. O programa vai estar atualizado. Mas o erro DLL ainda continua.

Ao menos você vai ter o programa funcionando normalmente. Lembre de executar o programa pelo exe da pasta SEDIF2. Mantenha as duas pastas por prevenção.

E DAQUI PARA FRENTE SEMPRE FAÇA UM BACKUP. Porque nessa até eu gelei... ^^

Espero ter ajudado.

há 3 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 13:30

boa tarde
Rhairison, fiz todo o procedimento, o programa abriu sem as declarações, localizei o arquivo sedif,fdb, e colei, na pasta sedif2, continua dando o msm erro do executavel. Será que fiz algo errado?

há 3 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 15:58

Olá, o meu hoje desandou...erro 1007 - Versão da Aplicação desativada!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 3 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 18:36

Nádia, pois bem não sou técnico mas identifiquei que o arquivo citado matem os dados salvos, tanto que nem exclui a pasta original já para não dar nenhum problema caso não funciona-se.

Você entrou no programa na pasta (SEDIF2) e atualizou ele? antes de copiar o arquivo sedif.fdb?

Pois o arquivo sedif,fdp da pasta SEDIF original esta dando conflito com o executável desatualizado, sendo assim ele deveria estar trabalhando de forma uniforme com o executável da pasta SEDIF2 pois este você atualizou assim mantendo os dois na mesma versão.

Você conseguiu abrir o programa depois do procedimento de instalação? logo em seguida atualizou?

E o erro voltou a aparecer quando você copiou o arquivo da pasta SEDIF para a pasta SEDIF2?

Se seguiu arrisca o que passei deveria funcionar perfeitamente. segue algumas prints.

1º as duas pastas e o mesmo arquivo, de dados nas duas. Só que na segunda já esta um pouco maior porque utilizei o sistema.
https://i.imgur.com/yr7axh0.jpg

2º Tento abrir o programa na pasta original SEDIF. (ainda tem o erro)
https://i.imgur.com/3gjy9wc.jpg

3º Tento abrir o programa na pasta nova SEDIF2 (tem o erro DLL mas ele abre)
https://i.imgur.com/kod54kd.jpg

4º Os dados estão todos aqui (no programa da pasta 2)
https://i.imgur.com/fyev05x.jpg


Eu acho que deveria funcionar ai também.



há 3 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 08:50

Bom dia
Rhairison, consegui fazer o programa funcionar e acabei usando um backup que tinha, só pra não perder o cadastro dos contribuintes. Obrigada
Agora estou com o mesmo erro de Rose.

há 3 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 10:19

Bom dia a pessoal,

Pelo que percebi o erro "1007 Versão da aplicação desativada " é comum a todos, sendo assim provavelmente haverá alguma atualização do programa, pelo menos é o que espero.

Abraços!

há 3 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 10:47

Bom Dia

Só pra constar, a solução que dei foi para o problema do executável que não deixava o programa ser aberto, que alguns tiveram assim como eu ao tentar instalar a versão base do aplicativo.

Os procedimentos que indiquei nada tem haver com os erros de DLL e o erro 1007.

Aos que conseguiram resolver o erro do executável fico feliz em ter ajudado. ^^

há 3 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 11:01

Bom dia, prezados colegas!!

Alguém pode esclarecer se os erros de atualização/instalação do SEDIF - SN tem relação com os bits do computador?

Não consigo nem abrir o programa e os erros são:

A DLL GNRE não foi encontrada. Atualize a versão ou reinstale o SEDIF.

A versão deste executável não aceita a versão das regras de validação instaladas.
Versão mínima das regras suportada: 3.63
Versão das regras: 3.41

" Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."


Fabiane Alves
Aux. de Escrita Fiscal
Araruama/RJ
há 3 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 10:40

Bom dia.
- Desanimador.
- Agora um novo erro: "1007 - Versão da aplicação desativada."
- Como se não tivéssemos prazos a cumprir.
- Como se em nossa área de atuação não tivéssemos tantas obrigações acessórias a fazer.
- Espero que o programa seja normalizado com urgência.

Boa sorte a todos nós.
Marcelo.

Página 149 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.