x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.768

acessos 547.285

DESTDA - Simples Nacional

há 2 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 16:03

Boa tarde Pessoal.

Tenho um cliente que foi desenquadrado do MEI por ultrapassar os limites, inclusive os 20%. Ou seja, o simples considera ele ME desde jan/2017.
Ele foi desenquadrado em Dez/2017.

Como ele tem isncrição estadual, devo entregar o destda desde janeiro de 2017? ou somente a partir de jan/2018?

Que dúvida não? rs

Obrigado

há 2 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 16:25

Leonardo Balbi, vamos aguardar a opinião de nossos colegas, porém, acredito que terá de fazer tudo retroativo, inclusive as declarações, assim como o PGDAS desde 01/2017...

há 2 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 16:38

Alguém com problema na transmissão dos arquivos da DESTDA? Aqui está dando o erro Erro de Transmissão 9999 Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet. Já desabilitei o firewall e nada.

há 2 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 17:12

Leonardo Balbi ,

Ta um pouco confusão sua fala, mas pra evitar problemas de cassação de sua inscrição estadual, sugeria entregar desde 01/2017.

Veja como esta no site do simples nacional o desenquadramento, se esta marcado mês MEI até 30/11, seria do mês 12, porém se o limite de faturamento estourou no 01, sugiro fazer desde o mês 01.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
há 2 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 17:27

Gustavo.

Meu cliente estourou o limite da MEI.
Quando se ultrapassa além dos 20% do limite, ele é desenquadrado e a receita o considera ME desde 01 de janeiro, e não somente ap. do mês que ele estoura. Entende?

O DAS por exemplo deve ser recolhido retroativo ap. 01/2017, Sendo assim, acredito mesmo que a Destda tbm deva ser entregue retroativa.

há 2 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 15:16

Rafael Ferreira ,

Os contribuintes do Simples Nacional irão declarar mensalmente o valor de ICMS devido nas seguintes operações:

• Substituição Tributária nas operações internas com mercadorias sujeitas a esse recolhimento na condição de substituto tributário;

• Antecipação Tributária nas entradas interestaduais:
- Sem encerramento na tributação - quando o imposto recolhido antecipadamente restringe-se ao diferencial de alíquotas, ou seja, à diferença entre a alíquota interna da mercadoria no Estado de destino e a alíquota interestadual. E;
- Com encerramento na tributação - com o ICMS da cadeira produtiva cobrado de forma antecipada através do regime de substituição tributária;

• Diferencial de Alíquota pelas aquisições de ativo fixo e uso / consumo;

há 2 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 16:44

Boa tarde pessoal!

Sou do RS e um cliente abriu uma filial em SC.
Não sei mais o que fazer para conseguir transmitir a DESTDA. Os dados cadastrais estão ok, mas na hora de enviar aparece o erro "9999-Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet".
Alguém sabe me dizer se tem algo de diferente que eu preciso fazer?

Desde já, grata pelo retorno!

há 2 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:55

Boa tarde!

Estou tentando assinar a declaração, mas está dando o seguinte erro: "ERRO NA ASSINATURA DIGITAL: PROBLEMA AO ASSINAR DOCUMENTO: O CONJUNTO DE CHAVES NÃO ESTÁ DEFINIDO."

O programa está atualizado, os certificados estão todos na validade e instalados. Não sei o que fazer.

Alguém pode me ajudar?

há 2 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 15:05

Cássia Rodrigues, Cassia aconteceu comigo este mês o meu certificado que tinha renovado em janeiro/2018 simplesmente pifou. Tive que fazer novamente o certificado e aí funcionou. Pode ser também que os arquivos necessários para o uso do certificado não estejam todos aí ou precisam ser renovados. Tente acessar o E-cac da Receita Federal com este certificado, se funcionar, não é o certificado se não...

há 2 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:56

Pessoal,

Aqui em SP, para quem emite NF-e é obrigatório assinar com certificado, e mesmo assim quando vai enviar precisa colocar a senha do PFE do contador ou da empresa.

Nesse próprio tópico já foi discutido isso e existe base legal.

há 2 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 10:23

Bom dia,

temos um novo cliente, e poucas informações, eu preciso verificar se as declarações DeSTDA foram transmitidas;

Tentei pelo sistema SEDIF, não encontrei;

Acessei o sistema da SEFAZ em conta fiscal, não consegui verificar, se há ou não transmissão.

Alguém poderia me auxiliar?

Atenciosamente

Analista Fiscal e Programador Web (:
https://sampisolution.com.br/
há 2 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 11:23

Gustavo R. Costa,

Olhei aqui de algumas empresas, e em 2016 apareceram somente 3 declarações sem movimento entregues, já em 2017 não consta as sem movimento.... Será que vai aparecer depois??

Todas as suas declarações sem movimentos estão no site?

há 2 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 16:43

Ana Elisa Martins da Silva ,

Então, nas minha aqui, aparecem em todas, até sobre 2017, inclusive as que retifiquei para sem movimento e que tinha debito, sumiram os débitos.

há 2 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 08:13

Bom dia, por favor, preciso de ajuda.
Um cliente, no ramo de olaria (fabricação de tijolos) vendeu para uma outra empresa que revenderá o produto.
Produto COM substituição tributária.
Nosso cliente pagará a GARE-ST.
Minha dúvida é, como lançar esta situação na DeSTDA.

A quem puder ajudar, muito obrigado.
Marcelo.

Página 153 de 161
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.