x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 629.100

DESTDA - Simples Nacional

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 09:37

Luciano Gonçalves  bom dia , mas no solicita um certificado e mais a senha sefaz?  como voce consegue enviar somente com a senha , por favor me ensina desse modo. Obrigada

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 16:54

Renata Buonanno  meu Deus nunca testei dessa forma , muito obrigada. Me diz uma coisa e se o cliente nao tem a senha sefaz, eu Renata Buonanno posso enviar com minha senha de contadora do cnpj?

LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 17:00

Neide Santos
Pode sim, seu cliente precisa estar vinculado ao escritório, assino todas com a senha do escritório, aqui nunca utilizamos o certificado, 


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 17:20

Luciano Gonçalves Obrigada pela orientação , tenho alguns clientes novos frutos da quarentena e não consigo agendar para solicitar senha on  , vou enviar entao com minha senha de contador. Obrigada Luciano Gonçalves

Lidia

Lidia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 14:03

Pessoal, não estou conseguindo transmitir hoje, mais alguém com esse problema?
Aparece erro de transmissão, erro 1013.

Já conferi todos os dados/datas e está tudo correto

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 11:25

Bom dia!

Alguém aqui trabalha com o contribuinte substituído do Simples Nacional, material de construção ou farmácia?

Minha dúvida é o seguinte: Como entregar a Destda de um contribuinte substítuido, devo entregar sem informação, ou devo informar o valor da segregação de Receita das mercadorias com ICMS ST?

Desde já agradeço!

JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2021 | 10:08

Bom dia

Se puderem me ajudar informando aonde eu declaro na Destda no PR, o valor da diferença de aliquota de produtos (papel) adquiridos de SC para usar
como matéria prima de uma gráfica do PR. A mercadoria tem aliquota de 4%
e quando vendida pela gráfica sai sempre com nota de prestação de
serviços ....
A gráfica é do Simples Nacional mas na sua guia não tem recolhimento para o ICMS.
Seria antecipação COM ou SEM Encerramento ?? e por qual motivo ??

Aguardo ... Obrigado

ariane

Ariane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 07:36

Bom dia,
Com relação a SEDIF ontem entreguei uma Sedif do mes 09/2021 para retificação de lançamento, eu tinha declarado com valor e na verdade ela é sem movimento. Porém dentro do SEFAZ-SP ainda continua aparecendo a SEDIF com valor..... alguem sabe o prazo para atualizar essa informação.

Grata

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 08:35

Ola bom dia Ariane, o prazo é de + ou - 10 dias mas tem caso que demoram um pouco mais aqui no Estado de SP. Veja informações da Posto Fiscal: 
​Entrega da STDA (Declaração do Simples Nacional relativa à Substituição Tributária e ao Diferencial de Alíquota)
O preenchimento deve ser sempre feito em relação ao mês de competência. O valor declarado do ICMS devido não deve levar em conta multa e juros. Na STDA não se preenche valores de multa e juros. Também não deve ser informado o valor da operação, apenas o valor do imposto. A STDA deve ser preenchida e enviada sempre pela IE da empresa optante pelo Simples Nacional que estava ativa no período. Havendo mudanças na IE envie a declaração com a inscrição antiga no período em que ela esteve ativa. Para os períodos seguintes use a IE nova.
1) Acessar o Posto Fiscal Eletrônico, com a utilização da senha de acesso do Posto Fiscal Eletrônico;
2) Realizado o acesso, clicar na opção “STDA”, selecionar o ano base e preencher a planilha com os devidos valores;
3) Se desejar é possível preencher a planilha de modo off-line. O modelo padrão está disponível na opção "importar planilha". Após o preenchimento off-line deve-se importar tal arquivo da planilha no sistema STDA e enviá-la.
Substituição da STDAPreencha uma STDA substitutiva no Posto Fiscal Eletrônico corrigindo os dados errados e repetindo os dados corretos. A STDA Substitutiva ficará sujeita a posterior homologação pelo Posto Fiscal, conforme disciplina da Portaria CAT 155/2010. Apenas aguarde a validação.1) Acessar o PFE;
2) Realizado o acesso, clicar na opção “STDA”, selecionar a opção "Inserir/Alterar Declaração", selecionar o ano base e preencher a planilha da STDA substitutiva com os valores corretos;
3) A STDA substitutiva será encaminhada eletronicamente à autoridade fiscal de vinculação do contribuinte, para homologação, ficando a aceitação da substituição condicionada ao deferimento do pedido por esta autoridade, que poderá solicitar a apresentação de livros ou determinar a realização de verificações fiscais.  
Tempo aproximado de conclusão do serviço: Conteúdo OPCIONAL da seção Tempo aproximado de conclusão do serviço

LInk Posto Fiscal: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/stda/Paginas/PaginaGuiaDoUsuario.aspx
LINK pergunta e resposta: http://www.sedif.pe.gov.br/download/perguntas_e_respostas_destda.pdf

Daniel Damer

Daniel Damer

Bronze DIVISÃO 3, Técnico
há 1 ano Terça-Feira | 28 junho 2022 | 17:38

Pessoal boa tarde, tenho um cliente no estado de SP e preciso entregar a DSTDA, ja temos o login e senha do PFE (reemitimos), acesso ele blz, porém ao transmitir a DSTDA o sistema aponta senha inválida, o usuário e senha para transmissão da DSTDA é a mesma do acesso ao posto fiscal?

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 3 outubro 2022 | 10:26

Bom dia!
Alguém do estado de São Paulo está com problema para transmitir a SEDIF?
Erro: "Não foi possível verificar a atualização da SEDIF!".
Nossa internet está funcionando normalmente.
Aguardo.

Página 162 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.