Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Luciano Gonçalves bom dia , mas no solicita um certificado e mais a senha sefaz? como voce consegue enviar somente com a senha , por favor me ensina desse modo. Obrigada
respostas 4.804
acessos 649.846
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Luciano Gonçalves bom dia , mas no solicita um certificado e mais a senha sefaz? como voce consegue enviar somente com a senha , por favor me ensina desse modo. Obrigada
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNeide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a) Renata Buonanno meu Deus nunca testei dessa forma , muito obrigada. Me diz uma coisa e se o cliente nao tem a senha sefaz, eu Renata Buonanno posso enviar com minha senha de contadora do cnpj?
Luciano Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Neide Santos
Pode sim, seu cliente precisa estar vinculado ao escritório, assino todas com a senha do escritório, aqui nunca utilizamos o certificado,
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Luciano Gonçalves Obrigada pela orientação , tenho alguns clientes novos frutos da quarentena e não consigo agendar para solicitar senha on , vou enviar entao com minha senha de contador. Obrigada Luciano Gonçalves
Luciano Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Neide Santos
Disponha foi um prazer te-la ajudada de alguma forma.
Acj Contabilidade
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalOlá não estou conseguindo enviar a DeSTDA mais alguém? Na hora de assinar ele processo, mas após da o erro " módulo assinador não pode ser carregado", está dando esse erro com ou sem certificado.
Meu programa está atualizado (SP).
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeACJ , enviei agora mesmo e não ocorreu erro , mas demorou para carregar na hora de abrir "novo documento".
Depois normalizou .
Creio que o problema é lá.
Moisés Spinelli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Thiago Carvalho Atc Contabilidade, eu transmiti a DeSTDA de 69 cliente sem nenhum problema ou lentidão. Qual a mensagem aparece pra você?
Lidia
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioPessoal, não estou conseguindo transmitir hoje, mais alguém com esse problema?
Aparece erro de transmissão, erro 1013.
Já conferi todos os dados/datas e está tudo correto
Suellen Nogueira
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista FiscalDaniele
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioBom dia!
Alguém aqui trabalha com o contribuinte substituído do Simples Nacional, material de construção ou farmácia?
Minha dúvida é o seguinte: Como entregar a Destda de um contribuinte substítuido, devo entregar sem informação, ou devo informar o valor da segregação de Receita das mercadorias com ICMS ST?
Desde já agradeço!
Joao C.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Se puderem me ajudar informando aonde eu declaro na Destda no PR, o valor da diferença de aliquota de produtos (papel) adquiridos de SC para usar
como matéria prima de uma gráfica do PR. A mercadoria tem aliquota de 4%
e quando vendida pela gráfica sai sempre com nota de prestação de
serviços ....
A gráfica é do Simples Nacional mas na sua guia não tem recolhimento para o ICMS.
Seria antecipação COM ou SEM Encerramento ?? e por qual motivo ??
Aguardo ... Obrigado
Ariane
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia,
Com relação a SEDIF ontem entreguei uma Sedif do mes 09/2021 para retificação de lançamento, eu tinha declarado com valor e na verdade ela é sem movimento. Porém dentro do SEFAZ-SP ainda continua aparecendo a SEDIF com valor..... alguem sabe o prazo para atualizar essa informação.
Grata
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOla bom dia Ariane, o prazo é de + ou - 10 dias mas tem caso que demoram um pouco mais aqui no Estado de SP. Veja informações da Posto Fiscal:
Entrega da STDA (Declaração do Simples Nacional relativa à Substituição Tributária e ao Diferencial de Alíquota)
O preenchimento deve ser sempre feito em relação ao mês de competência. O valor declarado do ICMS devido não deve levar em conta multa e juros. Na STDA não se preenche valores de multa e juros. Também não deve ser informado o valor da operação, apenas o valor do imposto. A STDA deve ser preenchida e enviada sempre pela IE da empresa optante pelo Simples Nacional que estava ativa no período. Havendo mudanças na IE envie a declaração com a inscrição antiga no período em que ela esteve ativa. Para os períodos seguintes use a IE nova.
1) Acessar o Posto Fiscal Eletrônico, com a utilização da senha de acesso do Posto Fiscal Eletrônico;
2) Realizado o acesso, clicar na opção “STDA”, selecionar o ano base e preencher a planilha com os devidos valores;
3) Se desejar é possível preencher a planilha de modo off-line. O modelo padrão está disponível na opção "importar planilha". Após o preenchimento off-line deve-se importar tal arquivo da planilha no sistema STDA e enviá-la.
Substituição da STDAPreencha uma STDA substitutiva no Posto Fiscal Eletrônico corrigindo os dados errados e repetindo os dados corretos. A STDA Substitutiva ficará sujeita a posterior homologação pelo Posto Fiscal, conforme disciplina da Portaria CAT 155/2010. Apenas aguarde a validação.1) Acessar o PFE;
2) Realizado o acesso, clicar na opção “STDA”, selecionar a opção "Inserir/Alterar Declaração", selecionar o ano base e preencher a planilha da STDA substitutiva com os valores corretos;
3) A STDA substitutiva será encaminhada eletronicamente à autoridade fiscal de vinculação do contribuinte, para homologação, ficando a aceitação da substituição condicionada ao deferimento do pedido por esta autoridade, que poderá solicitar a apresentação de livros ou determinar a realização de verificações fiscais.
Tempo aproximado de conclusão do serviço: Conteúdo OPCIONAL da seção Tempo aproximado de conclusão do serviço
LInk Posto Fiscal: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/stda/Paginas/PaginaGuiaDoUsuario.aspx
LINK pergunta e resposta: http://www.sedif.pe.gov.br/download/perguntas_e_respostas_destda.pdf
Ariane
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia,
Grata pela ajuda.
Ariane
Bruno
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Alguém está com problema na hora do envio?
Daniel Damer
Bronze DIVISÃO 3 , TécnicoPessoal boa tarde, tenho um cliente no estado de SP e preciso entregar a DSTDA, ja temos o login e senha do PFE (reemitimos), acesso ele blz, porém ao transmitir a DSTDA o sistema aponta senha inválida, o usuário e senha para transmissão da DSTDA é a mesma do acesso ao posto fiscal?
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Alguém do estado de São Paulo está com problema para transmitir a SEDIF?
Erro: "Não foi possível verificar a atualização da SEDIF!".
Nossa internet está funcionando normalmente.
Aguardo.
Igor Mello
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a) Luana Peres Garcia, para cadastrar corretamente o Contabilidade para a geração do DestDA/SEDIF tem que cadastrar o formato.
UF DO ESTADO
HÍFEN
NÚMERO CRC
/
"O"
DÍGITO
EXEMPLO : PE-154778/O-5
Adriane Dossa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Vou relatar aqui como resolvi sem querer o seguinte erro após instalar a SEDIF:
A versão deste executável não aceita a versão das regras de validação instaladas.
Versão mínima das regras suportada: 3.63
Versão das regras:
A máquina onde ocorreu o problema, é um notebook comprado fora do Brasil, talvez por esse motivo ocorreu o problema. A SEDIF voltou a funcionar normalmente, após claro, ajustar todas as configurações de Região, Data, Hora, mas principalmente após desmarcar o seguinte flag:
No Windows 10, botão Iniciar e digitar "Região" e abrir o "Configurações de Região", na tela que se abrir, clica no link ao lado "Configurações adicionais de dara, hora e região", em seguida "Alterar formatos de data, hora ou número. Na tela que se abrir, ir para a aba Administrativo e "Alterar localidade do sistema...". Desmarcar o flag "Beta: Usar Unicode UTF-8 para suporte de linguagem mundial".
Pronto, testar a abertura da SEDIF.
Daniela Borges
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá pessoal, algúem de MG consegue emitir a GNRE pelo SEDIF, o meu nem ativa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade