Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.215

DESTDA - Simples Nacional

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:17

Galera, boa tarde!

Alguém poderia me ensinar a emitir o recibo depois que sai da tela.
Eu entro lá em impressos e só habilita o Resumo da Declaração, o Recibo fica inibido.
Socorro!!! para o mundo que eu quero descer :(

Obrigada!

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:47

Vinicius e Renata,

Eu estou usando a senha do Posto Fiscal do contribuinte.
Quando coloco os dados do contador dar erro, então estou enviando sem os dados do contador.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:54

Entendi, é quando eu coloco o Contador também da Erro..achei que fosse por estar usando a Senha do Contabilista vinculado...Mas ai é só não cadastrar o Contador que da Certo...

Encaminhei um email para a Secretaria de Pernambuco falando desse erro, ainda não me responderam.

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:57

Obrigada Bruno dos Santos \0/

Isso mesmo Vinicius, eu tbm enviei e-mail para Sefaz SP e até agora nenhuma resposta :(
Bora continuar tentando né ;-)

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
RENATA SUGAWARA

Renata Sugawara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 16:29

Tento enviar e dá esse erro "9999 não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda, favor verifique sua conexão com a internet", aconteceu isso com alguém?

karina dias usueli

Karina Dias Usueli

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 17:43

Boa tarde!!!

Consegui entregar a SEDIF de duas empresas, sendo uma de janeiro a março.
Porem é necessario o certificado digital ou da empresa ou da contabilidade com procuração eletronica vinculado ao mesmo para assinatura e será necessario a senha do posto fiscal do contribuinte para entrega da mesma.
Tentei a senha do posto fiscal do contabilista, mas deu erro, tanto para baixar o cadastro do contribuinte como para entrega da declaração.
Agora minha duvida é:
1) As empresas do simples nacional que antes de sair a limimar suspendendo o recolhimento do DIFAL para venda a não contribuinte e recolheram em Janeiro, como será declarado?
2) As empresas do simples que recolheram ICMS ST e diferencial de aliquota referente a compras fora do estado, onde é o campo certo a mencionar?

Simone Soraia Esteves

Simone Soraia Esteves

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 11:06

Bom dia!

Tenho uma empresa que compra mercadorias para revenda do RS(somos representantes da empresa), pago o diferencial de alíquota e revendo as mercadorias para vários estados, todos os clientes são contribuintes do ICMS, nas explicações, de quem tem que informar os dados na DeSTDA:

- ao Diferencial de Alíquota pelas aquisições (RICMS-SP, art. 115, XV-A, a) de: o ativo fixo. o uso e consumo.
- ao Diferencial de Alíquota, por Estado de destino, sobre as vendas interestaduais destinadas a não contribuintes de outra UF (EC 87/2015) – suspenso por medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 5.464.

Minha dúvida: Não tenho que informar nada? Pois compro para revenda e vendo para contribuintes do ICMS? Entrego em branco?

Difícil de entender...

Obrigada.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 14:07

boa tarde, pessoal ainda estou com dúvidas:

Tenho uma Gare que foi partilha de ICMS de uma venda para Não Contribuinte do ICMS para MG no valor de R$ 25,23 em 06/01/2016 onde vou mencionar este valor?

no aguardo.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 15:01

boa tarde,

fui transmitir o SEDIF de uma empresa sem movimento , com a usuário e senha da empresa e deu : situação : erro de transmissão! e observação : 1013- documento desconhecido, alguém deu este mesmo erro ?

LILIAN

Lilian

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 15:34

sou de sp e ontem consegui entregar vÁrias declaraÇÕes, hoje estÁ dando o erro de transmissÃo 1013 - documento desconhecido.

JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 16:58

alguém poderia esclarecer uma dúvida por favor ...

tenho uma empresa gráfica no PR que é Simples Nacional ...

ela só emite nota de prestação de serviços atualmente porém tem inscrição estadual para usar em casos de notas de simples remessa.

ela também faz compras as vezes em outros estados de matéria prima (tinta, papel, etc..)

essa gráfica tem que fazer essa declaração ?? em que situações ???

se não tiver negociação fora do estado precisa fazer em branco sem movimento ou algo assim ??

aguardo - obrigado

João C.

Página 20 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.