x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.035

DESTDA - Simples Nacional

ANDREA SILVA

Andrea Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 08:00

Aleksandra dos Santos e Adonis

essa versão ainda contém alguns erros, eu estou esperando por outra versão para poder ir entregando, com certeza virá mais versões por ai, no meu ponto de vista acho melhor esperar mais um pouco.

LILIAN

Lilian

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:18

sou de sÃo paulo . algÚem aÍ tem o passo a passo da aba entradas para o preenchimento do do sedif?
o diferencial de alÍquotas das compras de mercadorias sem substiticÃo tributÁria originadas de outros estados serÁ lanÇada nos campo antecipaÇÃo sem encerramento?

as compras de mercadorias com substituiÇÃo tributÁria originadas de outros estados , mas que vem com a gnre recolhida em favor do estado de sÃo paulo, deverÁ ser lanÇada o valor do recolhimento? na aba antecipaÇÃo com encerramento?

o campo diferencial de alÍquotas somente serÁ utilizado para o diferencial de alÍquotas de material de uso e consumo originados de outro estado?

deverÁ ser recolhido gares separadas para o diferencial de alÍquotas de compras de mercadorias e uso e consumo ou imobilizado?

no campo sp deverÁ constar a soma dos valores informados nos campos antecipaÇÃo e diferencial de alÍquotas?

grata pela atenÇÃo e colaboraÇÃo de todos.

Ana Carolina Furian Martins

Ana Carolina Furian Martins

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:23

Bom dia Andrea Silva! Muito obrigada pela atenção!

Estou tentando transmitir uma declaração sem movimento, e não consigo. Dá um erro como se precisasse atualizar o aplicativo, mas não encontra o servidor.

Erro:
Servidor FTP: ftp.downloaddestda.fazenda.sp.gov.br.
Conectado ao servidor FTP da UF: SP
Verificando versões do aplicativo e regras.
Iniciando Transferência FTP...
Erro ao baixar o arquivo versoes.xml!
Excluíndo arquivos temporários...
Falha na operação!


Alguém aqui conseguiu?

" A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio, é preciso se manter em movimento"
Albert Einstein
Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:29

Bom dia à todos!

Ana Carolina Furian,

Também não estou conseguindo. Aliás, o programa do SEDIF aqui na minha máquina não deixa nem eu clicar para transmitir. Creio que de tanto que mexi neste programa tentando encontrar o ERRO de atualização que estava ocorrendo...

Espero que a Receita nos dê um respaldo quando à isso! Ou eles prorrogarão mais uma vez, como está sendo feito.



Um excelente dia a todos.

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:50

Andrea,

Está atualizado sim! Fiz novamente o Download e tentei gerar , porém, agora está dando erro no CRC (Mensagem: B- O conteúdo informado não atende a regra de formação deste campo).

O de vocês deram este erro também?

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Ana Carolina Furian Martins

Ana Carolina Furian Martins

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:56

Nossa cada erro... varias respostas que li aqui, cada uma com erro diferente.
O meu erro é de atualização.

" A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio, é preciso se manter em movimento"
Albert Einstein
ANDREA SILVA

Andrea Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 11:00

eu entreguei algumas sem movimento nessa versão e não tive problemas, entreguei logo que saiu essa versão, mas achei melhor esperar mais tempo para entregar de todas as empresas, pois com certeza virá outra versão.

no caso do CRC do contador : SP-000000/letra-numero (não tem numero antes do SP - seis numeros/ letra-numero)

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 11:04

Andrea,

Estou tentando transmitir as sem movimentos, e estou colocando deste mesmo jeito: SP-000000/O-0, porém, não vai de jeito nenhum. rs

Já tentei mandar de outra empresa também, e nada.

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 11:14

Bom dia Renata,

Você conseguiu identificar qual erra a implicação do erro 9999?

O meu erro do CRC consegui sanar. Agora, aparece esse! rsrsrsrs.

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
RENATA SUGAWARA

Renata Sugawara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 11:22

Oi Natália,

Não consegui, acredito que seja erro do programa mesmo, porque na hora que vou consultar a declaração ela consta um numero de recibo lá, a minha dúvida agora é se esse recibo vai estar disponível depois, vc conseguiu imprimir algum?

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 11:28

Então Renata,

Todos que tentei transmitir, pararam aí neste erro. Porém estava vendo aqui na Aba Impressos, ele me permitiu imprimir como se fosse um resumo. A parte do Recibo para mim ainda está bloqueada.

Vou ir tentando aqui, qualquer coisa se conseguir, mando um feedback para você.

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Jacy Júnior

Jacy Júnior

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 11:30

Bom dia a todos!

Segue mais uma prorrogação da DESTDA


AJUSTE SINIEF 07, DE 8 DE ABRIL DE 2016

Publicado no DOU de 13.04.16

Prorroga o prazo de envio dos arquivos a que se refere à cláusula décima primeira do Ajuste SINIEF 12/15, que dispõe sobre a Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação - DeSTDA.

O Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ e o Secretário da Receita Federal do Brasil, na 160ª Reunião Ordinária, realizada em Manaus, AM, no dia 8 de abril de 2016, tendo em vista o disposto no art. 199 do Código Tributário Nacional (Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966), resolve celebrar o seguinte

A J U S T E

Cláusula primeira O prazo para o envio do arquivo digital previsto na cláusula décima primeira do Ajuste SINIEF 12/15, de 4 de dezembro de 2015, de fatos geradores ocorridos de janeiro a junho de 2016, fica postergado para o dia 20 de agosto de 2016.

Cláusula segunda Este ajuste entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.


Disponível em: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/ajustes/2016/aj_007_16
Esperto ter ajudado!

Jacy Marques Passos Júnior
Assistente Tributário

L&J Contabilidade Soc Simples Ltda Me
São Gonçalo - RJ
Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim

Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:11

Boa tarde!!

Sou de SP. Durante a transmissão do DeSTDA aparece o seguinte erro: "CPF do responsável inválido". Porém, a empresa possui somente um sócio e o CPF está correto. Alguém mais teve esse erro?

Consegui transmitir e imprimir o recibo de somente uma empresa até agora.. Tá difícil..

Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:19

Nicoly boa tarde, aqui também da esse erro quando a empresa tem Cadastrado o Contador.

Se estiver sem o cadastro do Contador não da o Erro.

Pelo menos aqui estava assim, porém não tentei transmitir mais.

Lívia

Lívia

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:47

Pessoal também estou perdida quanto ao preenchimento do Sedif.

Quem já fez poderia nos ajudar?

As zeradas eu sei como fazer, pois é bem simples.

Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 07:54

Bom Dia, eu transmiti apenas uma...foi com a senha do Contabilista vinculado no Posto Fiscal.

Nem tentei transmitir mais por causa desse monte de erro que o pessoal esta falando.

Boa Sorte.

Página 21 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.