Vinicius Pavim
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom Dia, alguem de SP conseguiu transmitir alguma declaração com o CONTABILISTA cadastrado ?
Se tiver o Contabilista Cadastrado ele da Erro de CPF Inválido.
respostas 4.804
acessos 651.022
Vinicius Pavim
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom Dia, alguem de SP conseguiu transmitir alguma declaração com o CONTABILISTA cadastrado ?
Se tiver o Contabilista Cadastrado ele da Erro de CPF Inválido.
Mayra Quartim Moreira Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Transmiti com contabilista cadastrado, porém com a senha do posto fiscal do cliente.
Antonio Roberto Torricilas
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalICMS/SP - Diferencial de Alíquota e Antecipação - Prazo para a entrega da Declaração de Substituição Tributária - Alteração da Portaria CAT nº 24 de 2016
Portaria CAT nº 59, de 28.04.2016 - DOE SP de 29.04.2016
Altera a Portaria CAT nº 24/2016, de 17.02.2016, que prorroga o prazo para a entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA referente ao mês de janeiro de 2016.
O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista o disposto no Ajuste SINIEF 7/2016 , de 08.04.2016, e no artigo 257-A do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - RICMS, aprovado pelo Decreto 45.490 , de 30.11.2000, expede a seguinte portaria:
Art. 1º Passa a vigorar, com a redação que se segue, o artigo 1º da Portaria CAT- 24/2016 , de 17.02.2016:
"Art. 1º A Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA referente aos meses de janeiro a junho de 2016 poderão ser entregues até o dia 20.08.2016." (NR).
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos desde 21.04.2016.
Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalEu também consegui tranmitir uma declaração com o Contador cadastrado, porém, somente com a senha do cliente do posto fiscal. Os outros clientes, mesmo com a vinculação da senha do contador no posto fiscal, gera erro.
Mayra Quartim Moreira Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalÉ um sério problema do sistema, só transmite com senha do cliente, portanto os escritórios tem que possuir a senha de todos os clientes que possuem inscrição estadual.
Como foi prorrogado ainda dá tempo de correr atrás, visto que aqui na minha região a senha está demorando mais de 30 dias para ser gerada.
Hebert Matsui
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom dia,
gostaria de saber se nesse novo programa, tem como importar arquivos gerado de software para geração da DeSTDA ?
Pois trabalhamos com um programa que tem a opção de gerar esse arquivo, mas já olhei todo esse programa da Sedif e não encontrei nada para importar.
Se alguém souber de algo, me avisem por favor
Grato
Hebert
NISSAN ASSESSORIA CONTÁBIL LTDA-EPP
Rua Amazonas, 174 – Bom Retiro - SP
Depto. Fiscal
Vinicius Pavim
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Hebert essa seria a intenção, mas pela incompetência dos nossos excelentíssimos governantes ainda não importa, sabe-se la quando irá começar a importar.
Vagner Silvio Salton
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Perguntei no fale conosco do Estado de São Paulo
DeSTDA
Alguém de vocês tem cliente que tem mais de uma empresa optante pelo simples nacional.
Pois fui transmitir a DESTDA e tive uma surpresa, como a senha do posto fiscal é vinculada ao CPF do sócio, aconteceu o seguinte
Transmiti a DESTDA do mês de janeiro da empresa ( X ) até aí ok transmitiu normalmente.
A surpresa veio quando fui transmitir a DESTDA do mês de janeiro da empresa ( Y ), deu uma mensagem que já tinha sido transmitida a original, e pediu que fosse transmitido a substituta.
Vagner Silvio Salton
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
A resposta do Estado.
Prezado Vagner,
Foi encontrado um erro na autenticação de estabelecimentos distintos com o mesmo sócio o processo para ajuste dessa situação está em andamento e deve levar algumas semanas. Por favor, aguarde a correção.
Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalbom dia, boa semana a todos!
Alguém poderia me tirar uma dúvida ?
Eu entreguei um mês 01/2016 sem movimento , emiti um resumo da declaração onde consta : recibo/protocolo : ........ data .... hora ........
este resumo já é o recibo de entrega ou tenho que fazer mais alguma coisa ?
No aguardo.
Andrea Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal aleksandra dos santos
bom dia
recibo : 000000
protocolo: 00000000
recibo de entrega de documentos digitais
ai tem um resumo da declaraÇÃo e no fim do documento tem:
entrega
recibo valido se apresentado com chancela eletrÔnica ou carimbo e assinatura
e ao lado tem um quadrado com os dados: chancela/carimbo e assinatura
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalPessoal, agora entendi, no mês 01/2016 estava pendente esta transmissão.
Agora saiu o- recibo de entrega de documentos digitais - com nº de recibo e nº de protocolo
mas até achar essa pendencia foi difícil, este programa é um muito complicado!
grata
Andrea Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEu imprimi o recibo na hora que enviei, mas não ficou salvo o RECIBO no programa, ficou apenas o resumo da declaração, na tela para detalhar as informações do mês, ai aparece que já foi gerado e transmitido, com numero do recibo/protocolo e data/horário.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalobrigada Andrea Silva, agora entendi e consegui!!
Karina Dias Usueli
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalRenata Sugawara
Você assina com certificado digital do contabilista e entrega atraves da senha do posto fiscal do contribuinte.
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalPessoal, fiz essa pergunta ao estado de SP e tive essa resposta, entao pra quem tem esse caso, aguardar.
Boa tarde
Pra fazer a entrega da DeSTDA é preciso usar a senha do contribuinte, porém quando fui fazer a entrega da declaraçao da empresa B, acusou que havio sido entregue declaraçao da empresa A com a mesma senha, porém a senha do posto é vinculada ao CPF, como fazer a entrega para empresas diferentes e que tem o mesmo socio e com isso a mesma senha..??
Obrigado.
Prezado Gustavo,
Foi encontrado um erro na autenticação de estabelecimentos distintos com o mesmo sócio o processo para ajuste dessa situação está em andamento e deve levar algumas semanas. Por favor, aguarde a correção.
Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Rita de Cassia B. M. Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Fiz um questionamento a secretaria da fazenda de São Paulo referente a transmissão da Sedif, pois no momento que vamos assinar com certificado digital aparece uma mensagem de erro, tentamos também enviar sem a assinatura do certificado digital e aparece o mesmo erro:
Estou tentando transmitir a SEDIF e está aparecendo o seguinte erro :
SITUAÇÃO:ERRO DE TRANSMISSÃO!
Observação: 1013 - Documento desconhecido.
RESPOSTA
Prezada Rita,
Estamos trabalhando na correção deste problema. O ajuste será feito e a transmissão estará disponível até a semana que vem.
att
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Rita de Cassia B. M. Rodrigues
Como eles prorrogaram novamente, creio eu que estão fazendo novos teste, por esse motivo aprece esses erros desconhecidos !
Lilian
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscalbom dia !!!
estou fazendo a destda de algumas empresas e dÁ erro de cpf do responsÁvel invÁlido. alguÉm estÁ com esse mesmo erro? poderiam me ajudar a sanar este erro?
grata desde jÁ.
Vinicius Pavim
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Aqui dava esse erro quando eu deixava o Contador cadastrado, mas vi que esta dando muitos erros, então resolvi esperar mais um pouco pra transmitir.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalO programa da SEDIF do meu PC foi atualizado para a versão 1.02.11. Porém, quando vou transmitir qualquer declaração, diz que essa versão do programa está desatualizada. quando volto para a versão 1.01.25, ele automaticamente atualiza para a 1.02.11. Mais alguém está tendo o mesmo problema? :(
Nilzete Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Caros Colegas,
Alguém de SP saberia me informar onde devo informar o valor do diferencial de alíquotas nas aquisições para revenda?
No SEDIF constam apenas os campos abaixo:
São Paulo - Antecipação com encerramento - Antecipação sem Encerramento - Diferencial de alíquotas para Uso/Consumo ou Ativo.
Alguém poderia esclarecer esta duvida??? Desde já agradeço a todos.
Obrigada!
Lilian
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde, Nilzete!
O diferencial de alíquota devido sobre as compras para revenda deve ser somado e lançado no campo antecipação sem encerramento da tributação, pois esta é a denominação utilizada pelo aplicativo para o diferencial de alíquota sobre as compras pois a tributação segue ao longo da cadeia produtiva. não é necessário informar os estados de origem da mercadoria. Espero ter ajudado.
Nilzete Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Lilian,
Ajudou e muito!!! Obrigada por sua atenção e orientação.
Sucesso!!!
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde
Creio ser o único que não está conseguindo fazer o envio do arquivo.
Estou tentando enviar um arquivo sem movimento, fiz tudo normal, mas na hora de Transmitir abre a tela de "Atualizar SEDIF" e fica com uma mensagem que diz "Excluindo Arquivos Temporários" e não sai mais disso.
Alguém sabe o que seria?
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, Vagner!
Qual a versão da sua SEDIF?
Saiu uma nova atualização: versão 1.02.11
Tenta Instalar a nova versão e transmite novamente..
Josefina do Nascimento Pinto
Colunista , Consultor(a)Caros colegas,
Os últimos relatos é de que ainda há problemas nas transmissão, principalmente em São Paulo.
Confiram matéria.
DeSTDA - erros ainda impedem a transmissão
sigaofisco.blogspot.com.br
Renata Sugawara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa tarde Vagner
Eu também não consegui transmitir nenhuma declaração até agora, estou com a versão atualizada e o meu dá o Erro com o Servidor... está difícil.
Nilzete Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalCaros Colegas, boa tarde!
Estou com o seguinte embrolho...
Uma determinada empresa tem uma filial, já entreguei a DeSTDA da filial pq não tem movimento.
Porém quando vou entregar a declaração da Matriz o SEDIF diz que existe uma declaração original e tenho que transmitir como substitutiva.
Mas as declarações que existem são da Filial e não da Matriz.
Alguém passou por isso? e como resolveu? a senha do Posto Fiscal é a mesma para Matriz e Filial por que o responsável é o mesmo.
Não sei o que fazer :(
Obrigada à todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade