Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.182

DESTDA - Simples Nacional

Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:06

Bom Dia, alguem de SP conseguiu transmitir alguma declaração com o CONTABILISTA cadastrado ?

Se tiver o Contabilista Cadastrado ele da Erro de CPF Inválido.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:24

ICMS/SP - Diferencial de Alíquota e Antecipação - Prazo para a entrega da Declaração de Substituição Tributária - Alteração da Portaria CAT nº 24 de 2016
Portaria CAT nº 59, de 28.04.2016 - DOE SP de 29.04.2016
Altera a Portaria CAT nº 24/2016, de 17.02.2016, que prorroga o prazo para a entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA referente ao mês de janeiro de 2016.

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista o disposto no Ajuste SINIEF 7/2016 , de 08.04.2016, e no artigo 257-A do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - RICMS, aprovado pelo Decreto 45.490 , de 30.11.2000, expede a seguinte portaria:


Art. 1º Passa a vigorar, com a redação que se segue, o artigo 1º da Portaria CAT- 24/2016 , de 17.02.2016:

"Art. 1º A Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA referente aos meses de janeiro a junho de 2016 poderão ser entregues até o dia 20.08.2016." (NR).

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos desde 21.04.2016.

Mayra Quartim Moreira Martins

Mayra Quartim Moreira Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:40

É um sério problema do sistema, só transmite com senha do cliente, portanto os escritórios tem que possuir a senha de todos os clientes que possuem inscrição estadual.
Como foi prorrogado ainda dá tempo de correr atrás, visto que aqui na minha região a senha está demorando mais de 30 dias para ser gerada.

Mayra Quartim
Auxiliar Contábil
Exato Contabilidade
Tel.: (12) 3153-2224
HEBERT MATSUI

Hebert Matsui

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:53

Bom dia,

gostaria de saber se nesse novo programa, tem como importar arquivos gerado de software para geração da DeSTDA ?

Pois trabalhamos com um programa que tem a opção de gerar esse arquivo, mas já olhei todo esse programa da Sedif e não encontrei nada para importar.
Se alguém souber de algo, me avisem por favor


Grato
Hebert
NISSAN ASSESSORIA CONTÁBIL LTDA-EPP
Rua Amazonas, 174 – Bom Retiro - SP
Depto. Fiscal

Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 10:00

Hebert essa seria a intenção, mas pela incompetência dos nossos excelentíssimos governantes ainda não importa, sabe-se la quando irá começar a importar.

VAGNER SILVIO SALTON

Vagner Silvio Salton

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 11:18

Perguntei no fale conosco do Estado de São Paulo

DeSTDA

Alguém de vocês tem cliente que tem mais de uma empresa optante pelo simples nacional.

Pois fui transmitir a DESTDA e tive uma surpresa, como a senha do posto fiscal é vinculada ao CPF do sócio, aconteceu o seguinte

Transmiti a DESTDA do mês de janeiro da empresa ( X ) até aí ok transmitiu normalmente.

A surpresa veio quando fui transmitir a DESTDA do mês de janeiro da empresa ( Y ), deu uma mensagem que já tinha sido transmitida a original, e pediu que fosse transmitido a substituta.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 09:37

bom dia, boa semana a todos!

Alguém poderia me tirar uma dúvida ?

Eu entreguei um mês 01/2016 sem movimento , emiti um resumo da declaração onde consta : recibo/protocolo : ........ data .... hora ........
este resumo já é o recibo de entrega ou tenho que fazer mais alguma coisa ?

No aguardo.

ANDREA SILVA

Andrea Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 09:56

aleksandra dos santos

bom dia


recibo : 000000
protocolo: 00000000

recibo de entrega de documentos digitais

ai tem um resumo da declaraÇÃo e no fim do documento tem:

entrega

recibo valido se apresentado com chancela eletrÔnica ou carimbo e assinatura

e ao lado tem um quadrado com os dados: chancela/carimbo e assinatura

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 09:58

Pessoal, agora entendi, no mês 01/2016 estava pendente esta transmissão.
Agora saiu o- recibo de entrega de documentos digitais - com nº de recibo e nº de protocolo
mas até achar essa pendencia foi difícil, este programa é um muito complicado!

grata

ANDREA SILVA

Andrea Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 10:03

Eu imprimi o recibo na hora que enviei, mas não ficou salvo o RECIBO no programa, ficou apenas o resumo da declaração, na tela para detalhar as informações do mês, ai aparece que já foi gerado e transmitido, com numero do recibo/protocolo e data/horário.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 18:22

Pessoal, fiz essa pergunta ao estado de SP e tive essa resposta, entao pra quem tem esse caso, aguardar.


Boa tarde
Pra fazer a entrega da DeSTDA é preciso usar a senha do contribuinte, porém quando fui fazer a entrega da declaraçao da empresa B, acusou que havio sido entregue declaraçao da empresa A com a mesma senha, porém a senha do posto é vinculada ao CPF, como fazer a entrega para empresas diferentes e que tem o mesmo socio e com isso a mesma senha..??
Obrigado.


Prezado Gustavo,
Foi encontrado um erro na autenticação de estabelecimentos distintos com o mesmo sócio o processo para ajuste dessa situação está em andamento e deve levar algumas semanas. Por favor, aguarde a correção.
Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
RITA DE CASSIA B. M. RODRIGUES

Rita de Cassia B. M. Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 07:42

Bom dia!

Fiz um questionamento a secretaria da fazenda de São Paulo referente a transmissão da Sedif, pois no momento que vamos assinar com certificado digital aparece uma mensagem de erro, tentamos também enviar sem a assinatura do certificado digital e aparece o mesmo erro:


Estou tentando transmitir a SEDIF e está aparecendo o seguinte erro :

SITUAÇÃO:ERRO DE TRANSMISSÃO!
Observação: 1013 - Documento desconhecido.


RESPOSTA
Prezada Rita,

Estamos trabalhando na correção deste problema. O ajuste será feito e a transmissão estará disponível até a semana que vem.

att

Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 07:58

Rita de Cassia B. M. Rodrigues

Como eles prorrogaram novamente, creio eu que estão fazendo novos teste, por esse motivo aprece esses erros desconhecidos !

LILIAN

Lilian

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 08:33

bom dia !!!

estou fazendo a destda de algumas empresas e dÁ erro de cpf do responsÁvel invÁlido. alguÉm estÁ com esse mesmo erro? poderiam me ajudar a sanar este erro?

grata desde jÁ.

Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim

Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 15:28

O programa da SEDIF do meu PC foi atualizado para a versão 1.02.11. Porém, quando vou transmitir qualquer declaração, diz que essa versão do programa está desatualizada. quando volto para a versão 1.01.25, ele automaticamente atualiza para a 1.02.11. Mais alguém está tendo o mesmo problema? :(

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 14:44

Boa tarde Caros Colegas,

Alguém de SP saberia me informar onde devo informar o valor do diferencial de alíquotas nas aquisições para revenda?
No SEDIF constam apenas os campos abaixo:

São Paulo - Antecipação com encerramento - Antecipação sem Encerramento - Diferencial de alíquotas para Uso/Consumo ou Ativo.

Alguém poderia esclarecer esta duvida??? Desde já agradeço a todos.

Obrigada!



Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
LILIAN

Lilian

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 15:48

Boa tarde, Nilzete!

O diferencial de alíquota devido sobre as compras para revenda deve ser somado e lançado no campo antecipação sem encerramento da tributação, pois esta é a denominação utilizada pelo aplicativo para o diferencial de alíquota sobre as compras pois a tributação segue ao longo da cadeia produtiva. não é necessário informar os estados de origem da mercadoria. Espero ter ajudado.

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 16:11

Boa tarde

Creio ser o único que não está conseguindo fazer o envio do arquivo.

Estou tentando enviar um arquivo sem movimento, fiz tudo normal, mas na hora de Transmitir abre a tela de "Atualizar SEDIF" e fica com uma mensagem que diz "Excluindo Arquivos Temporários" e não sai mais disso.

Alguém sabe o que seria?

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

JOSEFINA DO NASCIMENTO PINTO

Josefina do Nascimento Pinto

Colunista , Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 16:44

Caros colegas,
Os últimos relatos é de que ainda há problemas nas transmissão, principalmente em São Paulo.
Confiram matéria.
DeSTDA - erros ainda impedem a transmissão
sigaofisco.blogspot.com.br

Josefina do Nascimento
Fundadora do Blog Siga o Fisco, Consultora tributária, Palestrante, Influenciadora Digital, instrutora de cursos de ICMS, ICMS-ST, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional.
https://www.sigaofisco.com.br
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 13:30

Caros Colegas, boa tarde!

Estou com o seguinte embrolho...

Uma determinada empresa tem uma filial, já entreguei a DeSTDA da filial pq não tem movimento.
Porém quando vou entregar a declaração da Matriz o SEDIF diz que existe uma declaração original e tenho que transmitir como substitutiva.
Mas as declarações que existem são da Filial e não da Matriz.
Alguém passou por isso? e como resolveu? a senha do Posto Fiscal é a mesma para Matriz e Filial por que o responsável é o mesmo.

Não sei o que fazer :(

Obrigada à todos.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Página 22 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.