x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.326

DESTDA - Simples Nacional

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 16:12

Nossa, bem simples, vou tentar dessa forma pq com a senha de cada empresa é complicado viu, todas são senhas originais com letra e número..aff só por Deus, muito obrigada pela atenção e bom fim de semana.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Micael Martinez
Articulista

Micael Martinez

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 16:36

Boa tarde !!!!
Galera vocês estão orientando aos clientes a recolherem o DIFAL para as empresas Optantes pelo Simples Nacional?


Sabemos que desde o início do ano as empresas que vendem ao consumidor final com sede em outros Estados estão obrigadas ao cálculo e recolhimento da “Diferença de Alíquota do ICMS” conforme Convênio ICMS 93/2015 do CONFAZ, inclusive as empresas optantes pelo Simples Nacional (LC 123/06).

A OAB ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) informando que a ação ADI No. 5464 resultou numa “medida cautelar” que suspende a cobrança da Diferença de Alíquota do ICMS pelas empresas optantes do Simples Nacional.

Segue :

http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/ADI5464.pdf

Martinez Consultoria Fiscal-Tributária.
#Contabilidade Fiscal-Tributária#
Silvio Romaniczen Junior

Silvio Romaniczen Junior

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 08:28

Bom dia gente

Sou de SP sim Adonis

Tentei não cadastrar o contador e nem assinar com o certificado e ainda dá quando coloco a senha do contador como "senha inválida"...
Tentei também não cadastrar o contador bem como informar como responsável o cpf do contador e também dá erro...

Não sei o que fazer, será que terei que pedir senha para todas as empresas???

RENATA SUGAWARA

Renata Sugawara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 09:00

Bom dia,
Tive esse mesmo problema Silvio, consegui enviar algumas, mas depois só da erro de CPF do responsável invalido, preenchi de tudo quanto foi jeito mas nada, aí desisti, vou esperar até o programa estabelecer mesmo.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 10:44

Pessaol, bom dia

É recomendado que esses erros que estao aparecendo seja passado ao fisco(estado de Sao Paulo) pelo fale conosco, quantos mais gente passar melhor, só assim ele terao ideia do programa péssimo, totalmente instavel e sem preparo de receber declaraçoes, nao dá pra ficar tentando, afinal, todo nós temos mais o que fazer.

Fica a dica, vamos encher a caixa deles.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 13:47

Pelo que já vi quando é Compra de mercadorias de outros Estados para fins de comercialização se preenche a Aba "ICMS Entrada" - "Antecipação" - "Sem Encerramento", mais e quando for Compra de Mercadoria de outro Estado para consumidor final que já vem com o valor do ICMS substituição na nota de compra, eu faço ela sem movimento? E quando for Notas de compras de mercadorias para consumidor final que já vem valor do ICMS substituição mais compras dentro do próprio Estado?

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 09:40

Olá
Ainda não consegui trasmitir com a senha do contabilista, segui as dicas do pessoal de deixar a aba do contador em branco, assinar sem certificado, porém não funcionou.
Consta erro de senha inválida, alguém resolveu de outra forma?

Att,

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 15:28

Adonis,

Confira o cadastro no programa (o responsável e o contabilista).
A assinatura deve ser somente pelo responsável ou contabilista.
A senha somente aquela que você usa no posto fiscal eletrônico.

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 15:28

Adonis,

Confira o cadastro no programa (o responsável e o contabilista).
A assinatura deve ser somente pelo responsável ou contabilista.
A senha somente aquela que você usa no posto fiscal eletrônico.

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 15:52

Prezados,

Sou de SP e hoje estou retomando esta tarefa da SEDIF. Consegui gerar documento, transmitir e com a senha do contribuinte, finalizei o processo (empresa sem movimento). Contudo me restaram 2 dúvidas, seguem:

1. Sou obrigado a Assinar o documento?
(assinando ou não, da mesma forma entreguei)

2. Temos em SP de "retransmitir" via TED?
( Entendo que o processo esteja concluído haja visto contar informação: - RECIBO VÁLIDO SE APRESENTADO COM CHANCELA ELETRÔNICA OU CARIMBO E ASSINATURA e estes estarem, mas por desencargo de consciência faço a pergunta ).

3. Opinião:
- Devemos esperar para ver se aceitarão entrega via procuração contador ou já corremos atrás de todos username e senha Clientes?


Desde já agradeço os esclarecimentos!


Saudações,
Rafael Navarro.

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 08:45

Adailson,
Não sei se entendi completamente... a dica que eu tinha é de deixar a aba do contabilista em branco, certo?
Entao eu só cadastrei o responsável ( cpf do procurador) e utilizei a senha do contabilista, sem sucesso.
Foi assim que vc conseguiu?

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 09:04

Prezado Adailson,


Quando conclui o preenchimento, o sistema questiona se deseja "assinar com certificado digital", eu coloquei "não", desta forma, transmiti mediante senha contribuinte e conclui o processo. Contudo, gostaria que alguém me confirma-se se é "legal" eu transmitir sem assinatura do Cliente (acaso o mesmo disponha do certificado digital e/ou contabilista).


Att,
Rafael Navarro.

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 10:50

Adonis,

Eu cadastrei o contabilista, e usei o certificado do contabilista para assinar, se você não cadastrar a senha do contabilista, não irá conseguir assinar com o certificado dele, somente com o certificado o responsável da empresa, algumas pessoas deixam esse campo em branco, porque não assinam o arquivo, só por isso.

Rafael Navarro

A declaração deve ser assinada, no manual oferecido pela sefaz de SP, ensina a assinar o arquivo, logo ao meu ver, deve sim assinar pelo contabilista ou responsável.

Nem todos os estados exigem a assinatura, por isso consegue enviar/transmitir sem a assinatura do contabilista.

Lucinéia Rodrigues

Lucinéia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 10:53

Bom dia pessoal,

To com uma dúvida em relação ao preenchimento da DeSTDA, referente as vendas de mercadorias no qual a empresa recolhe o DIFAL ou Substituição tributária para outros estados, porem não tem inscrição em outro estado em qual campo eu preencho esses valores sendo que as duas abas que estão habilitadas são ST Substituto tributário e ICMS entrada, ambos somente para SP. Alguém consegue me ajudar?

Lucinéia Rodrigues
Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 11:55

Adailson

Assinar com o certificado eu até consegui...
o problema é na transmissão, ele pede a senha, e da erro de senha inválida.
Oras, se esta assinado nao deveria passar?

obrigado.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 12:34

Adonis,

É preciso assinar e nao entrega colocar a senha do contrinuinte no PFE(posto fiscal), cada empresa tem a sua, se usar a contabilista vai dar erro mesmo.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 12:35

boa tarde,

pessoal esta errado o jeito que eu estou fazendo?

na hora de assinar ele pede com certificado ou sem certificado, eu opto pelo não certificado.

ele gera normalmente e para transmitir pede a senha ( só consigo com a senha do contribuinte )

gera um recibo e protocolo e imprimi este recibo.

agora neste recibo lá em baixo esta a assinatura ( esta todo em branco ) contabilista : CPF :

é nesta assinatura tenho que colocar que sim para certificado, e assinar com o certificado do contabilista ?

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 13:19

Gustavo
Pelo que observei algumas pessoas conseguiram usar a senha do contabilista.
É isso que eu estou tentando.

Adaílson
Voce usou o certificado e senha do contabilista para assinar e transmitir?

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 14:08

boa tarde,

eu entreguei algumas declarações sem assinar , e transmiti direto. Esta errado? O que devo fazer ?

Agora eu estou assinando conforme contabilista e transmitindo com a senha do contribuinte.

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 14:19

Aleksandra

Pelo que eu lembro as versões anteriores não estavam suportando assinar com o certificado, a nova versão agora está, não poderemos ser penalizados pelas falhas do programa que ainda não esta totalmente ativo. (assim espero).

Página 25 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.