Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.246

DESTDA - Simples Nacional

Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 12:59

Luis Carlos e pessoal boa tarde...

Eu tentei várias e várias vezes e realmente não consigo transmitir nenhuma.. Ainda me falta tentar em outro pc mas creio que não tem nada a ver com o firewall e proxy, como a secretaria me respondeu a reclamação..
Pior que nenhuma eu consegui, nem sequer UMA. Já estou ficando preocupada, pois são bastante empresas e desde janeiro a entrega né..

Nathália Caroline
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 14:42

Olá,

Consegui enviar várias mês passado, hj fui fazer e já deu erro...complicado viu.
Sobre a senha do contribuinte, vou ter que pedir de várias empresas ainda, alguém de SP pediu senha por esses dias, o requerimento deve ter firma reconhecida, vcs sabem em qtas vias?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Leandro Cardoso

Leandro Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 10:46

Bom dia a todos!

Realmente beira a negligência a SEFAZ disponibilizar um programa de quinta categoria para mais essa obrigação acessória.

É evidente que o problema passa pelo servidor da SEFAZ haja vista que a maoria dos colegas apontam para o mesmo erro no momento da transmissão, o quase invencível "Erro de transmissão" "1010 - CPF do responsável inválido".

É ainda mias desanimador a resposta quase mecânica da SEFAZ informando que o erro de transmissão com Login e Senha do contabilista já fora "resolvido".

Acredito que esta mensagem vá frustrar a muitos que vêm aqui buscando uma luz para este imbróglio, mas é apenas um desabafo.

Boa sorte a todos.

Amadeu

Amadeu

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:17

Boa tarde,

Infelizmente até o presente momento o aplicativo contém inúmeros erros, pois como o colega citou o "erro": 1010 - CPF do responsável inválido(mesmo o CPF estando certo) e quando você tenta várias vezes uma hora é transmitido, e as vezes também aparece que tem que ser um arquivo substituto, porém não temos tempo para isso o prazo está próximo, e com esse este aplicativo não tem condições...
Espero uma posição do SEFAZ o mais breve...

Ana Carolina Furian Martins

Ana Carolina Furian Martins

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 17:14

Pessoal, boa tarde!
Eu consegui transmitir com a senha do contador.
Porém, coloquei o contador também como responsável pela empresa.
Assinei sem certificado digital, e deu certo.

Só fiz isso pq temos uma empresa aqui com problema na senha do posto fiscal, então tentei um método alternativo.
As outras empresas estou transmitindo com a própria senha.

" A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio, é preciso se manter em movimento"
Albert Einstein
Bruno Alencar da Silva

Bruno Alencar da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 08:47

Bom dia,

Em Minas Gerais ainda não está recebendo a DeSTDA pois está desenvolvendo WebService próprio para envio/recepção dos arquivos.

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) MG prorrogou para o dia 20 de agosto (nos termos do Ajuste SINIEF 07/2016).

Ainda não estamos habilitados a transmitir tal arquivo, porém já podemos baixar o SIDIF-MG, algum colega já esta cadastrando seus clientes nesse aplicativo? ou será que temos que espera a versão de MG, estou preocupado de fazer um serviço em duplicidade, já que temos tantas obrigações acessórias mensais e anuais a serem transmitidas ao Fisco.


Att.

Bruno Alencar

" Quem fala menos, ouve melhor. E quem ouve melhor, aprende mais"
Chico Xavier
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:31

Bom dia

Esse programinha SEDIF-SN é muiiiiito Ruim, ninguém merece atender uma obrigação dessa com esse programa que só da erros.
A importação do cadastro do contribuinte é uma vergonha, só trás o numero do CNPJ, IE e nome da Empresa, o restante dos dados tem que preencher um a um, muito ruim... Enfim vamos atender mais uma obrigação desnecessária

Márcio Vitti
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:13

Boa tarde,

Obrigada Adailson, só mais uma dúvida, de todas as que fiz mês passado e enviei sem problemas, não assinei nenhuma com certificado...alguém mais enviando dessa forma?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:20

Boa Tarde. Levando em conta onde moramos é até normal essa falta de informação, educação, respeito com o contribuinte, e com o profissional, que trabalha nessa área !
Correto , pelo menos de inicio, seria a SEFAZ, vir a publico, e declarar, que o programa tem ainda muitas falhas, que o envio está suspenso, até que se corrija tudo isso.
Outro situação: STDA 2015, para outubro/2016. Destda 01a06/2016, 20/08/2016, Julho/2016 para Agosto de 2016.
Acho que está havendo um desencontro de informações. Essa Destda deixou de cumprir o papel ao que veio. Deveria ser extinta !
Ou a Stda deveria ser . Uma coisa ou outra !
Poderia o Sescon, fazer um trabalho junto a Sefaz nesse sentido.
Penso isso. !!!!!!!

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:27

Boa Tarde!!!

Estou transmitindo sem assinatura do contador pois informa erro e depois de 2 dias consegui fazer uma agora, deveria ser só STDA uma vez por ano, pois a Sefaz não tem suporte.

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:26

Alane Souza, boa tarde!

Se veio destacado na NF o ICMS-ST e o Estado tem protocolo, não deve recolher o ICMS aqui em SP.

Lembrando que quando houver que recolher o ICMS-ST de alguma compra fora do estado SP, o MVA será o Ajustado, e não o Original.

Espero ter ajudado.

Márcio Vitti
Graziele

Graziele

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:39

Boa tarde galera tudo bem??

Sou de SP e estou desde manhã tentando a transmissão da DeSTDA e não consigo!! Só da erro... erro no CPF do responsável.

Alguém mais com esse erro??

Alguém ja ouviu falar que... para o clientes que emitem nota fiscal eletrônica devera ser assinada a destda, e para os que emitem modelo 1 podem transmitir sem assinar??

Abr.

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:55

Alane Souza

De uma olhada no Artigo 426-A do RICMS.

Na Portaria CAT 16/2009, parágrafo 2º do Artigo 1º também fala:

§ 2° - Na hipótese de entrada de mercadoria proveniente de outra unidade da Federação cuja saída interna seja tributada com alíquota superior a 12% (doze por cento), o estabelecimento destinatário paulista deverá utilizar o “IVA-ST ajustado”, calculado pela seguinte fórmula: IVA-ST ajustado = [(1+IVA-ST original) x (1 - ALQ inter) / (1 - ALQ intra)] -1, onde:

1 - “IVA-ST original” é o IVA-ST aplicável na operação interna, conforme previsto no “caput”;

2 - “ALQ inter” é a alíquota interestadual aplicada pelo remetente localizado em outra unidade da Federação;

3 - “ALQ intra” é a alíquota aplicável à mercadoria neste Estado.

Qualquer dúvida, estou a disposição para discutirmos mais a respeito.

Márcio Vitti
LILIAN

Lilian

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 08:15

bom dia !!!!!

algÚem conseguiu enviar a destda de matriz e filial? enviei da matriz e quando fui enviar da filial deu mensagem dizendo que jÁ havia uma declaraÇÃo entregue, para entregar como substituta.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 09:29

Lilian , segundo o estado esse erro ja estava resolvido, no começo tambem tive esse erro, porém o programa ainda esta lixo, nao tentei fazer mais das empresas matriz e filial que tenho, porém segundo colegas daqui, alguns já conseguiram a 15 dias atras.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 09:52

Bom dia Ana Carolina

Eu coloquei no meu caso é Ex: 1SP001.111/O-2, eu coloquei, quer dizer, o programa aceita SP-001111/O2. Mas pode digitar tudo direto sem traço, barra, que o programa preenche automático.

Márcio Vitti
Página 29 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.