x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.094

DESTDA - Simples Nacional

há 4 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 12:59

Luis Carlos e pessoal boa tarde...

Eu tentei várias e várias vezes e realmente não consigo transmitir nenhuma.. Ainda me falta tentar em outro pc mas creio que não tem nada a ver com o firewall e proxy, como a secretaria me respondeu a reclamação..
Pior que nenhuma eu consegui, nem sequer UMA. Já estou ficando preocupada, pois são bastante empresas e desde janeiro a entrega né..

Nathália Caroline
há 4 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 14:42

Olá,

Consegui enviar várias mês passado, hj fui fazer e já deu erro...complicado viu.
Sobre a senha do contribuinte, vou ter que pedir de várias empresas ainda, alguém de SP pediu senha por esses dias, o requerimento deve ter firma reconhecida, vcs sabem em qtas vias?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 4 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 10:46

Bom dia a todos!

Realmente beira a negligência a SEFAZ disponibilizar um programa de quinta categoria para mais essa obrigação acessória.

É evidente que o problema passa pelo servidor da SEFAZ haja vista que a maoria dos colegas apontam para o mesmo erro no momento da transmissão, o quase invencível "Erro de transmissão" "1010 - CPF do responsável inválido".

É ainda mias desanimador a resposta quase mecânica da SEFAZ informando que o erro de transmissão com Login e Senha do contabilista já fora "resolvido".

Acredito que esta mensagem vá frustrar a muitos que vêm aqui buscando uma luz para este imbróglio, mas é apenas um desabafo.

Boa sorte a todos.

há 4 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:17

Boa tarde,

Infelizmente até o presente momento o aplicativo contém inúmeros erros, pois como o colega citou o "erro": 1010 - CPF do responsável inválido(mesmo o CPF estando certo) e quando você tenta várias vezes uma hora é transmitido, e as vezes também aparece que tem que ser um arquivo substituto, porém não temos tempo para isso o prazo está próximo, e com esse este aplicativo não tem condições...
Espero uma posição do SEFAZ o mais breve...

há 4 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 17:14

Pessoal, boa tarde!
Eu consegui transmitir com a senha do contador.
Porém, coloquei o contador também como responsável pela empresa.
Assinei sem certificado digital, e deu certo.

Só fiz isso pq temos uma empresa aqui com problema na senha do posto fiscal, então tentei um método alternativo.
As outras empresas estou transmitindo com a própria senha.

" A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio, é preciso se manter em movimento"
Albert Einstein
há 4 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 08:47

Bom dia,

Em Minas Gerais ainda não está recebendo a DeSTDA pois está desenvolvendo WebService próprio para envio/recepção dos arquivos.

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) MG prorrogou para o dia 20 de agosto (nos termos do Ajuste SINIEF 07/2016).

Ainda não estamos habilitados a transmitir tal arquivo, porém já podemos baixar o SIDIF-MG, algum colega já esta cadastrando seus clientes nesse aplicativo? ou será que temos que espera a versão de MG, estou preocupado de fazer um serviço em duplicidade, já que temos tantas obrigações acessórias mensais e anuais a serem transmitidas ao Fisco.

Att.

Bruno Alencar

" Quem fala menos, ouve melhor. E quem ouve melhor, aprende mais"
Chico Xavier
há 4 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:31

Bom dia

Esse programinha SEDIF-SN é muiiiiito Ruim, ninguém merece atender uma obrigação dessa com esse programa que só da erros.
A importação do cadastro do contribuinte é uma vergonha, só trás o numero do CNPJ, IE e nome da Empresa, o restante dos dados tem que preencher um a um, muito ruim... Enfim vamos atender mais uma obrigação desnecessária

Márcio Vitti
há 4 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:13

Boa tarde,

Obrigada Adailson, só mais uma dúvida, de todas as que fiz mês passado e enviei sem problemas, não assinei nenhuma com certificado...alguém mais enviando dessa forma?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 4 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:20

Boa Tarde. Levando em conta onde moramos é até normal essa falta de informação, educação, respeito com o contribuinte, e com o profissional, que trabalha nessa área !
Correto , pelo menos de inicio, seria a SEFAZ, vir a publico, e declarar, que o programa tem ainda muitas falhas, que o envio está suspenso, até que se corrija tudo isso.
Outro situação: STDA 2015, para outubro/2016. Destda 01a06/2016, 20/08/2016, Julho/2016 para Agosto de 2016.
Acho que está havendo um desencontro de informações. Essa Destda deixou de cumprir o papel ao que veio. Deveria ser extinta !
Ou a Stda deveria ser . Uma coisa ou outra !
Poderia o Sescon, fazer um trabalho junto a Sefaz nesse sentido.
Penso isso. !!!!!!!

há 4 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 13:27

Boa Tarde!!!

Estou transmitindo sem assinatura do contador pois informa erro e depois de 2 dias consegui fazer uma agora, deveria ser só STDA uma vez por ano, pois a Sefaz não tem suporte.

há 4 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:45

Marcio Vitti
boa tarde!

me tira uma duvida por gentileza,

Tenho uma empresa do SIMPLES NACIONAL SP, comprou mercadoria para REVENDA de MG com ST destacado,

NCM: 96190000 (Fralda)

Tem PROTOCOLO ICMS N° 036, DE 05 DE JUNHO DE 2009

Devo gerar aquela GUIA com o MVA Original?

Alane Souza Silva
Departamento Fiscal
E-mail: alane@fenixconsultores.com.br

há 4 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:26

Alane Souza, boa tarde!

Se veio destacado na NF o ICMS-ST e o Estado tem protocolo, não deve recolher o ICMS aqui em SP.

Lembrando que quando houver que recolher o ICMS-ST de alguma compra fora do estado SP, o MVA será o Ajustado, e não o Original.

Espero ter ajudado.

Márcio Vitti
há 4 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:39

Boa tarde galera tudo bem??

Sou de SP e estou desde manhã tentando a transmissão da DeSTDA e não consigo!! Só da erro... erro no CPF do responsável.

Alguém mais com esse erro??

Alguém ja ouviu falar que... para o clientes que emitem nota fiscal eletrônica devera ser assinada a destda, e para os que emitem modelo 1 podem transmitir sem assinar??

Abr.

há 4 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:55

Alane Souza

De uma olhada no Artigo 426-A do RICMS.

Na Portaria CAT 16/2009, parágrafo 2º do Artigo 1º também fala:

§ 2° - Na hipótese de entrada de mercadoria proveniente de outra unidade da Federação cuja saída interna seja tributada com alíquota superior a 12% (doze por cento), o estabelecimento destinatário paulista deverá utilizar o “IVA-ST ajustado”, calculado pela seguinte fórmula: IVA-ST ajustado = [(1+IVA-ST original) x (1 - ALQ inter) / (1 - ALQ intra)] -1, onde:

1 - “IVA-ST original” é o IVA-ST aplicável na operação interna, conforme previsto no “caput”;

2 - “ALQ inter” é a alíquota interestadual aplicada pelo remetente localizado em outra unidade da Federação;

3 - “ALQ intra” é a alíquota aplicável à mercadoria neste Estado.

Qualquer dúvida, estou a disposição para discutirmos mais a respeito.

Márcio Vitti
há 4 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 08:15

bom dia !!!!!

algÚem conseguiu enviar a destda de matriz e filial? enviei da matriz e quando fui enviar da filial deu mensagem dizendo que jÁ havia uma declaraÇÃo entregue, para entregar como substituta.

há 4 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 09:29

Lilian , segundo o estado esse erro ja estava resolvido, no começo tambem tive esse erro, porém o programa ainda esta lixo, nao tentei fazer mais das empresas matriz e filial que tenho, porém segundo colegas daqui, alguns já conseguiram a 15 dias atras.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
há 4 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 09:52

Bom dia Ana Carolina

Eu coloquei no meu caso é Ex: 1SP001.111/O-2, eu coloquei, quer dizer, o programa aceita SP-001111/O2. Mas pode digitar tudo direto sem traço, barra, que o programa preenche automático.

Márcio Vitti
Página 29 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.