Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.127

DESTDA - Simples Nacional

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 18:14

Consegui parametrizar meu sistema para destacar ICMS ST de acordo com as notas de entrada. Esta informação também tem que ser informada na DeSTDA? da mesma forma o valor do ICMS ST destacado na NF de saida para não contribuinte (consumidor final)?

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 18:16

é pessoal, ja me agendei aqui, sabado ou domingo venho entregar, por favor nao façam o mesmo....rs vamos revesar pra esse programa passar...

Quem questionou a respeito de multa, nao tenho base legal, mas ouvi falar que nao teremos multa por entrega em atraso, porém em eventual fiscalizaçao vai ficar a criterio do fiscal, nos dias de hoje, quase imposssivel fiscalizaçao em simples nacional, no meu caso, acho que faz uns 8 anos que nao recebo contato de fiscal para esse regime.

Enfim, se nao tiver multa vai nos ajudar e muito, pois mes que vem teremos de entregar o mes 7 tambem, e com esse prazo até dia 20 do mes seguinte, vai ser impossivel nao congestionar.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Dayane Lima Silva

Dayane Lima Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 08:04

Bom dia!

Estou vendo a dificuldade de todos, as minhas são as mesmas, sempre dando erro no envio.

O de vocês fica atualizando para transmitir? Isso que demora, fica uns 4 min atualizando para tentar transmitir cada declaração.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:01

Bom dia !
Sobre toda essa situação, e transtorno, eu acredito que dirigentes do SESCON, do CRC SP, devem acompanhar essa pagina.
Então penso que se deva pressionar essas entidades para que se tome uma medida séria e rápida , pra que se mude o olhar sobre essas medidas conta gotas, sobre esse desmando, que fazem com as pessoas que trabalham , pra ficar tentando resolver essas .........!
Não é possível viver nesse clima de ficar tentando fazer assim ou assado, pra ver se consegue enviar ou não.
Isso é brincadeira de mau gosto . Quem paga por essa irresponsabilidade são os profissionais, que desejam cumprir as obrigações fiscais, mas não conseguem.
Hora de reverem esses "monstros " , criados ao bel prazer, de uma maquina burocrática.
Para que mais uma Declaração ?
Ela já nasceu morta .
Alo Entidades de Classe, estamos aguardando a sua posição.
Chega de brincadeira.
Os Foruns aqui da pagina, se transformaram em um canto de lamentos todos os dias, pela ineficácia desses burocratas . A troco de que ?
Isso é falta de respeito.

Bárbara Oliveira

Bárbara Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:08

Tem hora que eu consigo mandar várias de uma vez e tem hora que não mando 1 por muito tempo!
Hoje desde que cheguei no escritorio as 8h consegui entregar várias já!!!

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:09

boa Antonio Roberto Torricilas , ja contatei o SESCON por exemplo e estou no aguardo deles, quero saber o que eles pensam e o que eles estao fazendo por nós, CRC com todo respeito coitado, estao preocupado se a anuidade chega ou nao, nao brigam por nada nas gafes e exigencias da legislaçao.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
LUANA BÍSCARO MORONI

Luana Bíscaro Moroni

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:36

Bom dia!

Estou tentando transmitir as declarações através do certificado do contador, porém, após aparecer a mensagem de "Processo Finalizado", logo em seguida, aparece outra que diz "Módulo assinador não está respondendo". Alguém sabe me dizer o que devo fazer?

Obrigada.

Luana.

Fernanda de Lima Gonçalez

Fernanda de Lima Gonçalez

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:42

Bom dia !

Realmente conforme o nosso colega Antonio Roberto Torricilas virou um murro de lamentações .
Eu , hoje , desde das 8 só consegui transmitir uma declaração.
O pior é quem sofre nessa situação é o profissional e que por muitas vezes ainda não é reconhecido.
Só entregar uma declaração....é o que ouvimos, mas nem imaginam o que é essa bendita declaração.

Fernanda

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 11:35

Luana Bíscaro Moroni,

Infelizmente não tem o que fazer, tem que ficar tentando até ir, nem acredito que já entregue todas as empresas sem movimentação, só falta as com movimentos, que aqui no meu caso são poucas ....

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 14:54

Hoje de manhã conseguimos transmitir algumas, mas já parou. É ir contando com a sorte. Ha empresas que foi transmitida todos os meses, outras foram um ou dois meses, fora os diversos erros de cpf e duplicidade.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
César Augusto Petroni

César Augusto Petroni

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 15:07

Luana boa tarde!
Estava com dificuldades como todos estão, fiquei parado desde ontem em uma empresa no período 03/2016, sempre o erro de cpf ou que já existia e precisava substituir.
Bom, eu fui e substitui ela, e a partir disso comecei entregar normal, como eu relatei antes.
Até agora entreguei várias, se for o caso tenta fazer isso, espero que consiga querida.
Grato
César.

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 15:29

Aqui normal hoje, estou conseguindo enviar sem problemas.

Sobre empresas sem movimento, é só entregar com os valores zerados ou tem alguma opção que marca a opção sem movimento ao preencher a declaração?

PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 08:47

Bom dia

Estou transmitindo aqui em SP as empresas tentei emitir uma com certificado digital uma delas , agora as outras que são com senha do posto fiscal ao transmitir está dando a seguinte mensagem :Módulo assinador não pode ser carregado .

Alguém teve esse problema ?Parece que ele está procurando o certificado só porque eu mencionei em uma empresa .


Desde já agradeço a atenção.
Att
Patrícia

Bárbara Oliveira

Bárbara Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 08:56

Estou com 2 empresas que aconteceram a mesma coisa: Transmiti normalmente já tem uns dias, ai hoje quando abri o programa, o recibo ta lá salvo no meu computador mas no programa aparece como se eu não tivesse transmitido!
Mais alguém teve isso?

Juliana Faria

Juliana Faria

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 09:26

Bom dia!

A SEFAZ - RJ deu a seguinte resposta sobre o aplicativo não mencionar como transmitido:


Prezada senhora,


Esclarecemos que ainda não está disponível a consulta para confirmação de entrega.
O recibo a ser emitido pelo RJ ainda não foi desenvolvido pela equipe de TI da SEFAZ-RJ, até lá, o comprovante de transmissão emitido pelo TED servirá como prova de entrega da declaração ao nosso Estado.

E, além disto, informamos que foi postergado, para o dia 20 de agosto de 2016, o prazo para o envio do arquivo digital da DeSTDA referente a fatos geradores ocorridos de janeiro a junho de 2016, nos termos do Ajuste SINIEF nº 7, de 8 de abril de 2016.
Nota: As informações prestadas pelos serviços eletrônicos não possuem os efeitos próprios do instituto denominado CONSULTA, definido pelos artigos 150 a 165 do Regulamento do Processo Administrativo Tributário, Decreto Estadual n° 2.473 de 06 de março de 1979.

Att,
Atendimento GIA-ICMS
________________________________________



Carlos Antonio

Carlos Antonio

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 10:27

Bom dia, estou transmitindo a DEstda, e houve uma queda de energia e agora para imprimir está dando o seguinte erro acesso violação no endereço 0171b442 no módulo sedif.exe ler ol endereço 00002c0. Alguém pode me ajudar?

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 10:40

O que é considerado uma empresa sem movimento? Quais dessas opções ou as duas?

1 - Tipo uma empresa ter atividade na competência mas não ter ocorrido situações de diferencial de alíquota e nem antecipação, assim não tendo valores a informar?

2 - Ou uma empresa que está em inatividade (sem qualquer tipo de atividade, nem compras ou vendas) é ser considerada sem movimento?

Li o Manual mas não achei nada detalhado dizendo sobre esse preenchimento.

Página 36 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.