x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.879

DESTDA - Simples Nacional

Amanda Mattar

Amanda Mattar

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 16:27

Loreny:



Minha duvida é a seguinte: tenho clientes que adquirem mercadorias e as mesmas eram ST que já veem inclusas no valor da mercadoria. O fornecdor já envia a guia paga.
Como declara isso na DestDa?


- Você vai informar apenas se a guia vier anexa a nota fiscal e for paga pelo CNPJ do seu cliente.

- Se vier constando na Nota Fiscal ICMS ST___ e não vier a guia, quer dizer que o fornecedor do seu cliente recolheu e pagou pelo CNPJ do mesmo, portanto não deverá ser declarado.



Amanda Mattar

Amanda Mattar

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 16:30

Katia:

Olá pessoal, para o contribuinte que não seja substituto tributário, mas compra fora do estado eu informo na parte ICMS ENTRADA/ANTECIPAÇÃO/ COM E SEM ENCERRAMENTO ok? mas qual situação será com encerramento e sem encerramento? Desde já grata quem puder me ajuda

- Mercadorias com encerramento são aquelas pagas como substituição tributarias, produtos com ST.

- Mercadorias sem encerramento são aquelas que não estão no regime de substiuição tributaria e geram o Diferencial de Alíquotas.

SHEILA DE SOUZA DOS REIS

Sheila de Souza dos Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 12:04

Bom dia,

Estou tentando entregar a SEDIF e já efetuei várias alterações para tentar finalizar a entrega no entanto continua aparacendo a mensagem 9999- Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a Internet ; eu alterei o modo de compatibilidade para Windows XP SP3 (utilizo o Windows 7), alterei as propriedades para executar como administrador, assinei o arquivo com certificado digital do escritório e utilizei o usuário e senha do cliente, mas não obtive sucesso. Agradeço se alguém tiver mais alguma informação quanto à configuração do aplicativo.

Gilclecio  Barros

Gilclecio Barros

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 12:28

Bom dia !

Sheila, comigo aconteceu a mesma coisa ao enviar ai eu fiz o procedimento abaixo:



atualizei para nova versão.
Se você está enviado ZERADA tem que colocar SEM DADOS INFORMADO no Campo dados do Contribuinte.
Coloquei o certificado do cliente.
E coloquei a senha do POSTO FISCAL ELETRÔNICO do seu cliente.

Eu consegui fazer assim as empresas que tenho.

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 13:23

Boa tarde Sheila de Souza dos Reis,

Eu já li em alguns tópicos alguns colegas reclamarem desse erro ...
Você já tentou fazer backup e instalar o programa novamente ? porque esse erro 9999 é um problema do próprio sistema.

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 14:59

Boa tarde, Neide Santos!

"CAPÍTULO II
DA OBRIGATORIEDADE
A DeSTDA deverá ser apresentada relativamente a fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2016, pelos contribuintes optantes pelo Simples Nacional, exceto:
I - os Microempreendedores Individuais – MEI;

II – os estabelecimentos impedidos de recolher o ICMS pelo Simples Nacional em virtude de
a empresa ter ultrapassado o sublimite estadual, nos termos do § 1º do art. 20 da LC n.
123/2006."


Retirado de: Ministério da Fazenda (CONFAZ)

Deus está aqui †
Emanuela

Emanuela

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 15:22

Também estou com esse mesmo erro "999- Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda"
Alguém ja conseguiu transmitir a declaração???

ANA MARIA NOGUEIRA CARVALHO

Ana Maria Nogueira Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 15:35

boa tarde!!!
Sheila de Souza dos Reis, eu estava com o mesmo tipo de erro seu 9999, e lendo varios depoimentos aqui no Forum um colega postou que o problema estava relacionado com o JAVA.
Na maquina que trabalho tem o Java instalado que é a versão que da certo para os Sped e se eu atualizar o Java nesta maquina aí o meu Sped é que vai dar problema, então instalei a ultima versão do Java atualizado em uma outra máquina, fiz a cópia de segurança na minha maquina, e exportei todas as declarações para esta nova máquina, foi um sucesso terminei hoje de manhã a entrega de todas as declarações de Janeiro a Junho/2016 e fiz a entrega com o Certificado do Contabilista e Senha do Contabilista.
Embora me falta ainda o mês de Julho/2016 , mais agora já da pra respirar um pouco mais aliviada...rsrsrsrs
Espero ter ajudado....
Boa sorte!!!

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 15:53

Lucas Henrique / Gabriel Martim;
Boa Tarde!

Minas ainda não está recebendo...
Creio que devem prorrogar a entrega, porque diante do prazo é quase impossível a entrega...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 08:26

Bom dia Pessoal, tenho algumas dúvidas sobre:

- A antecipação tributária referente vendas interestaduais, deve ser preenchido no campo ANTECIPAÇÃO COM ENCERRAMENTO, certo?
- Os diferenciais de alíquota devem ser informados no campo ANTECIPAÇÃO SEM ENCERRAMENTO, certo?

E a substituição tributária (ICMS ST) que vem destacado na nota de compra interestadual... Deve ser preenchido em algum lugar da declaração?

Também li aqui no fórum na mensagem de um colega dizendo que não é preciso informar aqueles valores de diferencial recolhidos referente às vendas para não contribuintes.. Isso procede?

Obrigada amigos.

Nathália Caroline
Página 44 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.