x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.883

DESTDA - Simples Nacional

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 11:15

Fernanda Dantas,

Não consigo colocar o 1 antes do SP


Tenta mudar só a parte do O ou P, assim: 185704/O-6.

O periodo é de 18/02/2016 à 30/06/2016?


As competências de 01/2016 a 07/2016 deverão ser entregues até dia 20/08/2016.

as minhas são simples não tem nada então vão zeradas correto?


Sim, você vai colocar sem dados informados.

Daniele

Daniele

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 11:36

Bom dia, alguém poderia me orientar em relação as entradas com diferencial de alíquota pagas para outras UF, sou do estado de SP e recolho o diferencial para outros estados, no programa da SEDIF, não tem a opção para informar o recolhimento para outros estado. Tenho que enviar a antiga STDA, com essas informações, como era feito ate o ano passado?

Obrigado

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 11:49

Fernanda Dantas,

Sim, cada competência é uma declaração.

Daniele,

em relação as entradas com diferencial de alíquota pagas para outras UF, sou do estado de SP e recolho o diferencial para outros estados, no programa da SEDIF, não tem a opção para informar o recolhimento para outros estado.


Só tem como colocar outro estado, caso a empresa tenha inscrição estadual em outro estado, no caso de diferencial de alíquota você vai declarar os valores no campo ICMS ENTRADA - sem encerramento.

Tenho que enviar a antiga STDA, com essas informações, como era feito ate o ano passado?

As competências de 2015 serão entregues no site da Fazenda, como era feito antes, terão que ser entregues até dia 31/10/2016, . A partir de 01/2016 vai ser declarado no programa SEDIF-SN, então você vai declarar as competências de 01/2016 a 07/2016 até dia 20/08/2016. Depois todo mês no dia 20 você vai entregar a competência passada.

Manual DeSTDA:

http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/manuais/Manual_DeSTDA_2016.pdf

Fonte:

http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/

Daniele

Daniele

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 12:05

Julia obrigada pela resposta, mais minha duvida é, como colocar essa informação se a empresa que faco não é substituta tributaria, ou seja ela não possui IE em outro estado, como vou informar o valor pago para outra UF se não tenho essa opção na aba destinada ao diferencial de alíquota? Não terei que informar isso de algum modo?

Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 13:28

Pessoal boa tarde... ando com dúvida ainda na parte do diferencial... Todos estão dizendo para somar os valores dos diferenciais de alíquotas e preencher no campo ANTECIPAÇÃO SEM ENCERRAMENTO.
Até ai ok, mas e no campo DIFERENCIAL/USO E CONSUMO.. deve ser preenchido somente quando a nota de compra interestadual vem com cfop de uso e consumo?? É isso? Pois não achei em nenhum lugar a explicação desse campo..

Nathália Caroline
LEANDRO

Leandro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:13

Boa tarde a todos,

Estou com o seguinte erro, já reinstalei desativei firewall, dei permissão, executei compatibilidade, como administrador e nada segue

Access violation at address 0171B442 in module 'SEDIF.exe'. Read of address 000002c0

RAFAEL PUERTAS

Rafael Puertas

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 08:39

Fernada Dantas.


O CRC você preenche colocando primeiro o estado, exemplo SP133165/O-1. Aquele numero 1 na frente do SP eu não coloquei.

Foi desta forma que consegui confirmar o cadastro.


Att.



Rafael Puertas.

LEANDRO

Leandro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 08:55

Bom dia a todos,

Estou com o seguinte erro, já reinstalei desativei firewall, dei permissão, executei compatibilidade, como administrador e nada segue

Access violation at address 0171B442 in module 'SEDIF.exe'. Read of address 000002c0

Esqueci de mencionar que ocorre quando quero emitir o recibo, depois que ele ja foi transmitido e assinado.

Lucélia Regina de Máximo

Lucélia Regina de Máximo

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:42

Bom dia,

Pessoal me ajudem.....
comecei a mexer ontem no programa e ao transmitir esta dando erro

Servidor FTP: ftp.downloaddestda.fazenda.sp.gov.br.
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Excluíndo arquivos temporários...
Servidor FTP: ftp.downloaddestda.fazenda.sp.gov.br.
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE
Excluíndo arquivos temporários...

Já aconteceu com alguém? o que devo fazer?

Obrigada

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:00

Daniele, bom dia !

Como colocar essa informação se a empresa que faco não é substituta tributaria, ou seja ela não possui IE em outro estado, como vou informar o valor pago para outra UF se não tenho essa opção na aba destinada ao diferencial de alíquota? Não terei que informar isso de algum modo?


É isso mesmo, você vai somar os valores de diferencial de alíquota e colocar no campo ICMS ENTRADA = SEM ENCERRAMENTO, coloquei abaixo o manual do DeSTDA, caso você ainda não tenha visto, ele me ajudou bastante.

Nathália Caroline da Silva, bom dia !

ando com dúvida ainda na parte do diferencial... Todos estão dizendo para somar os valores dos diferenciais de alíquotas e preencher no campo ANTECIPAÇÃO SEM ENCERRAMENTO.
Até ai ok, mas e no campo DIFERENCIAL/USO E CONSUMO.. deve ser preenchido somente quando a nota de compra interestadual vem com cfop de uso e consumo?? É isso? Pois não achei em nenhum lugar a explicação desse campo..


É isso mesmo, você só coloca no campo USO E CONSUMO se a nota vier com esse CFOP.

Lucélia Regina de Máximo, bom dia !

Seu programa está atualizado ? Se sim, faça backup e instale novamente, quando começa a dar erros assim aqui, faço isso e quase sempre resolve.

Manual DeSTDA:
http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/manuais/Manual_DeSTDA_2016.pdf
Lucélia Regina de Máximo

RAFAEL PUERTAS

Rafael Puertas

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:00


Bom dia Lucélia Regina.

Acabei de transmitir de uma empresa para a SEFAZ SP e tudo correu bem.

Verifique se o usuário e senha do Posto Fiscal está correta.

Caso não der jeito, desinstale e instale novamente.


Att.


Rafael Puertas.

LEANDRO

Leandro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 11:49

Bom dia a todos,

Estou com o seguinte erro, já reinstalei desativei firewall, dei permissão, executei compatibilidade, como administrador e nada segue

Access violation at address 0171B442 in module 'SEDIF.exe'. Read of address 000002c0

Esqueci de mencionar que ocorre quando tento emitir o recibo, depois que ele já foi transmitido e assinado.

Alguém com este problema ?

Obrigado

Juliana Forini

Juliana Forini

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:44

Estou com dúvidas e peço gentilmente o auxílio de vcs quanto ao preenchimento da DeSTDA. Quando a empresa compra mercadorias de fornecedores Fora do Estado para Revenda, sem ST (6102 com Recolhimento do Diferencial de Alíquotas) e com ST (6403, 6405). Em qual campo devo informar e o que exatamente?

Não sei se lanço em ST Substituto Tributário - ICMS ST OPERAÇÕES SUBSEQUENTES ou se lanço em ICMS ENTRADA - ANTECIPAÇÃO - COM ENCERRAMENTO?

EM ALGUNS CASOS VEM UMA GUIA JÁ RECOLHIDO O ICMS ESSA GUIA PRECISO LANÇAR TAMBÉM ESSE VALOR NA DECLARAÇÃO ?



ESTOU MUITO CONFUSA.



No aguardo, desde já agradeço a atenção.

Ana Flávia Claudino dos Santos

Ana Flávia Claudino dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:49

Olaa Juliana,

vai preencher

Estou com dúvidas e peço gentilmente o auxílio de vcs quanto ao preenchimento da DeSTDA. Quando a empresa compra mercadorias de fornecedores Fora do Estado para Revenda, sem ST (6102 com Recolhimento do Diferencial de Alíquotas) ANTECIPAÇÃO SEM ENCERRAMENTO (POIS O PROXIMO PODERA SE APROVEITAR DO CREDITO) e com ST (6403, 6405) ICMS ENTRADA ANTECIPACAO COM ENCERRAMENTO (POIS O PROXIMO NAO IRA SE CREDITAR DESSE VALOR) . Em qual campo devo informar e o que exatamente?

EM ALGUNS CASOS VEM UMA GUIA JÁ RECOLHIDO O ICMS ESSA GUIA PRECISO LANÇAR TAMBÉM ESSE VALOR NA DECLARAÇÃO ?
SE ESSE VALOR DE GUIA DE GNRE ESTA INCLUSA NA NOTA NAO,

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:32

Finalmente o estado do Paraná disponibiliza um aplicativo para apresentação da DeSTDA.

Para ir até a página do downloand, clique aqui

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:47

Juliane Seidel. exato!

Esqueci de mencionar isso na mensagem anterior, menos um problema nessa correria!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 08:03

Bom dia

Em relação ao informativo que saiu sobre o PR, as empresas do Simples Nacional só estarão obrigado a declarar quando fizerem alguma operação com ST ou Diferencial de Aliquota. . é isso mesmo ???

No caso de uma empresa de prestação de serviços que tem inscrição estadual e compra somente material de uso e consumo, "as vezes" fora do estado, somente precisará declarar no meses que fizer essas compras com Diferencial de aliquota e nos demais meses que não houver esse tipo de compra não precisará declarar nada ?? nem sem movimento ou zerada ??

Aguardo opiniões - Obrigado

João C.

Página 45 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.