x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.573

DESTDA - Simples Nacional

há 4 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 11:15

Fernanda Dantas,

Não consigo colocar o 1 antes do SP

Tenta mudar só a parte do O ou P, assim: 185704/O-6.

O periodo é de 18/02/2016 à 30/06/2016?

As competências de 01/2016 a 07/2016 deverão ser entregues até dia 20/08/2016.

as minhas são simples não tem nada então vão zeradas correto?

Sim, você vai colocar sem dados informados.

há 4 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 11:36

Bom dia, alguém poderia me orientar em relação as entradas com diferencial de alíquota pagas para outras UF, sou do estado de SP e recolho o diferencial para outros estados, no programa da SEDIF, não tem a opção para informar o recolhimento para outros estado. Tenho que enviar a antiga STDA, com essas informações, como era feito ate o ano passado?

Obrigado

há 4 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 11:49

Fernanda Dantas,

Sim, cada competência é uma declaração.

Daniele,

em relação as entradas com diferencial de alíquota pagas para outras UF, sou do estado de SP e recolho o diferencial para outros estados, no programa da SEDIF, não tem a opção para informar o recolhimento para outros estado.

Só tem como colocar outro estado, caso a empresa tenha inscrição estadual em outro estado, no caso de diferencial de alíquota você vai declarar os valores no campo ICMS ENTRADA - sem encerramento.

Tenho que enviar a antiga STDA, com essas informações, como era feito ate o ano passado?

As competências de 2015 serão entregues no site da Fazenda, como era feito antes, terão que ser entregues até dia 31/10/2016, . A partir de 01/2016 vai ser declarado no programa SEDIF-SN, então você vai declarar as competências de 01/2016 a 07/2016 até dia 20/08/2016. Depois todo mês no dia 20 você vai entregar a competência passada.

Manual DeSTDA:

http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/manuais/manual_destda_2016.pdf

Fonte:

http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/

há 4 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 12:05

Julia obrigada pela resposta, mais minha duvida é, como colocar essa informação se a empresa que faco não é substituta tributaria, ou seja ela não possui IE em outro estado, como vou informar o valor pago para outra UF se não tenho essa opção na aba destinada ao diferencial de alíquota? Não terei que informar isso de algum modo?

há 4 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 13:28

Pessoal boa tarde... ando com dúvida ainda na parte do diferencial... Todos estão dizendo para somar os valores dos diferenciais de alíquotas e preencher no campo ANTECIPAÇÃO SEM ENCERRAMENTO.
Até ai ok, mas e no campo DIFERENCIAL/USO E CONSUMO.. deve ser preenchido somente quando a nota de compra interestadual vem com cfop de uso e consumo?? É isso? Pois não achei em nenhum lugar a explicação desse campo..

Nathália Caroline
há 4 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:13

Boa tarde a todos,

Estou com o seguinte erro, já reinstalei desativei firewall, dei permissão, executei compatibilidade, como administrador e nada segue

Access violation at address 0171B442 in module 'SEDIF.exe'. Read of address 000002c0

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 08:39

Fernada Dantas.

O CRC você preenche colocando primeiro o estado, exemplo SP133165/O-1. Aquele numero 1 na frente do SP eu não coloquei.

Foi desta forma que consegui confirmar o cadastro.

Att.

Rafael Puertas.

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 08:55

Bom dia a todos,

Estou com o seguinte erro, já reinstalei desativei firewall, dei permissão, executei compatibilidade, como administrador e nada segue

Access violation at address 0171B442 in module 'SEDIF.exe'. Read of address 000002c0

Esqueci de mencionar que ocorre quando quero emitir o recibo, depois que ele ja foi transmitido e assinado.

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:42

Bom dia,

Pessoal me ajudem.....
comecei a mexer ontem no programa e ao transmitir esta dando erro

Servidor FTP: ftp.downloaddestda.fazenda.sp.gov.br.
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Servidor FTP: ftp.downloaddestda.fazenda.sp.gov.br.
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE

Já aconteceu com alguém? o que devo fazer?

Obrigada

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:00

Daniele, bom dia !

Como colocar essa informação se a empresa que faco não é substituta tributaria, ou seja ela não possui IE em outro estado, como vou informar o valor pago para outra UF se não tenho essa opção na aba destinada ao diferencial de alíquota? Não terei que informar isso de algum modo?

É isso mesmo, você vai somar os valores de diferencial de alíquota e colocar no campo ICMS ENTRADA = SEM ENCERRAMENTO, coloquei abaixo o manual do DeSTDA, caso você ainda não tenha visto, ele me ajudou bastante.

Nathália Caroline da Silva, bom dia !

ando com dúvida ainda na parte do diferencial... Todos estão dizendo para somar os valores dos diferenciais de alíquotas e preencher no campo ANTECIPAÇÃO SEM ENCERRAMENTO.
Até ai ok, mas e no campo DIFERENCIAL/USO E CONSUMO.. deve ser preenchido somente quando a nota de compra interestadual vem com cfop de uso e consumo?? É isso? Pois não achei em nenhum lugar a explicação desse campo..

É isso mesmo, você só coloca no campo USO E CONSUMO se a nota vier com esse CFOP.

Lucélia Regina de Máximo, bom dia !

Seu programa está atualizado ? Se sim, faça backup e instale novamente, quando começa a dar erros assim aqui, faço isso e quase sempre resolve.

Manual DeSTDA:
http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/manuais/manual_destda_2016.pdf
Lucélia Regina de Máximo

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:00

Bom dia Lucélia Regina.

Acabei de transmitir de uma empresa para a SEFAZ SP e tudo correu bem.

Verifique se o usuário e senha do Posto Fiscal está correta.

Caso não der jeito, desinstale e instale novamente.

Att.

Rafael Puertas.

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 11:49

Bom dia a todos,

Esqueci de mencionar que ocorre quando tento emitir o recibo, depois que ele já foi transmitido e assinado.

Alguém com este problema ?

Obrigado

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:44

Estou com dúvidas e peço gentilmente o auxílio de vcs quanto ao preenchimento da DeSTDA. Quando a empresa compra mercadorias de fornecedores Fora do Estado para Revenda, sem ST (6102 com Recolhimento do Diferencial de Alíquotas) e com ST (6403, 6405). Em qual campo devo informar e o que exatamente?

Não sei se lanço em ST Substituto Tributário - ICMS ST OPERAÇÕES SUBSEQUENTES ou se lanço em ICMS ENTRADA - ANTECIPAÇÃO - COM ENCERRAMENTO?

EM ALGUNS CASOS VEM UMA GUIA JÁ RECOLHIDO O ICMS ESSA GUIA PRECISO LANÇAR TAMBÉM ESSE VALOR NA DECLARAÇÃO ?

ESTOU MUITO CONFUSA.

No aguardo, desde já agradeço a atenção.

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:49

Olaa Juliana,

vai preencher

Estou com dúvidas e peço gentilmente o auxílio de vcs quanto ao preenchimento da DeSTDA. Quando a empresa compra mercadorias de fornecedores Fora do Estado para Revenda, sem ST (6102 com Recolhimento do Diferencial de Alíquotas) ANTECIPAÇÃO SEM ENCERRAMENTO (POIS O PROXIMO PODERA SE APROVEITAR DO CREDITO) e com ST (6403, 6405) ICMS ENTRADA ANTECIPACAO COM ENCERRAMENTO (POIS O PROXIMO NAO IRA SE CREDITAR DESSE VALOR) . Em qual campo devo informar e o que exatamente?

EM ALGUNS CASOS VEM UMA GUIA JÁ RECOLHIDO O ICMS ESSA GUIA PRECISO LANÇAR TAMBÉM ESSE VALOR NA DECLARAÇÃO ?
SE ESSE VALOR DE GUIA DE GNRE ESTA INCLUSA NA NOTA NAO,

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:32

Finalmente o estado do Paraná disponibiliza um aplicativo para apresentação da DeSTDA.

Para ir até a página do downloand, clique aqui

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:47

Juliane Seidel. exato!

Esqueci de mencionar isso na mensagem anterior, menos um problema nessa correria!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
há 4 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 08:03

Bom dia

Em relação ao informativo que saiu sobre o PR, as empresas do Simples Nacional só estarão obrigado a declarar quando fizerem alguma operação com ST ou Diferencial de Aliquota. . é isso mesmo ???

No caso de uma empresa de prestação de serviços que tem inscrição estadual e compra somente material de uso e consumo, "as vezes" fora do estado, somente precisará declarar no meses que fizer essas compras com Diferencial de aliquota e nos demais meses que não houver esse tipo de compra não precisará declarar nada ?? nem sem movimento ou zerada ??

Aguardo opiniões - Obrigado

João C.

Página 45 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.