x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.801

DESTDA - Simples Nacional

LARA MELLI SORIANO

Lara Melli Soriano

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 19:21

Pessoal, agora estou conseguindo transmitir.
Porém, as declarações que eu havia tentado enviar e apareceu o erro 999 agora diz que a original já foi enviada, que é para enviar como substituto, mas alguém aconteceu isso ?

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 21:06

Boa noite a todos...

Só me esclareçam uma duvida por favor, compra para revenda, com diferencial de aliquota, DESTDA SP devo lançar o valor da diferença no campo sem encerramento, mesmo sem pagar a GARE?????

Só para encerrar as duvidas, as entradas de outro estado com diferencial de aliquota mesmo que não recolhermos as guias , devo declarar o valor das notas no campo sem encerramento correto, somo as notas e lanço o valor da diferença ok?????

Obrigado

Washington Fernando
Felipe Fantinato

Felipe Fantinato

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:44

Bom dia!

Estou com o seguinte problema:

Ao tentar transmitir o arquivo assinado "Sem dados informados" ocorre o seguinte erro:
- Situação: "Erro de transmissão"
- Observação: "Erro ao transmitir o arquivo! 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet."

Ocorre que estou conectado na internet. Há dois dias este erro começou. A cada cinco tentativas (maios ou menos) de transmitir dá esse erro e em algumas ocasiões (raras) a transmissão ocorre com sucesso.

Esse erro ocorre tanto para arquivos com dados informados, quanto para sem dados informados.

Alguém está com o mesmo erro?

SAMUEL PINHEIRO

Samuel Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:50

Nada ainda.
Erro 9999 ao transmitir a declaração original;

Para aquelas que tentei transmitir ontem e apareceu tal erro, hoje diz que a mesma já se encontra na base de dados e que devo transmitir o arquivo como substituto.


JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:52

Bom dia a todos,

Ja fiz a reclamação no FALE CONOSCO da Fazenda SP, acho que todos temos que reclamar, pois o problema começou essa semana devido a muitas transmissões simultaneas, ou seja, o problema é lá, no sistema de recepção deles. Vamos todos reclamar e pedir providencias/prorrogação de prazo.

Até sexta-feira dia 12 a entrega estava normal, sem erros...

Jamile
Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:54

Quarta-feira, e o problema persiste (SP)... Provável ser adiado, completarão 2 dias sem funcionar ainda mais restando 3 dias para prazo entrega.
Não será possível não postergarem...

Felipe Fantinato

Felipe Fantinato

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:55

Bom dia Samuel!

Comigo está acontecendo o mesmo erro. Mas no programa a transmissão continua pendente.

Tem outro lugar para consultar o recibo da entrega?

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:56

Tive que levar tudo e fazer em casa. À noite, funcionou perfeitamente. É excesso de transmissões e falta de estrutura da Sefaz, como sempre!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
VANESSA SIMÃO

Vanessa Simão

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:57

Felipe Fantinato,

Também estou com esse mesmo problema, desde segunda-feira.
Enviei um e-mail para a SEFAZ sobre esse erro, estou no aguardo!

Carolina Araujo de Barros

Carolina Araujo de Barros

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:14

Bom dia Pessoal!

Estou com o ERRO 9999. Já enviei e-mail para o SEFAZ ontem.

Vamos continuar tentando.

Alguém sabe me dizer se para as empresas que não tenho senha, consigo enviar com a senha do contabilista?

SAMUEL PINHEIRO

Samuel Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:23

Felipe, até o momento não há um meio de recuperação de recibo. A única forma de obter um recibo de tais declarações seria o envio de arquivo substituto quando o sistema normalizar.

Carolina, estando esta empresa vinculada a seu CRC você conseguirá efetuar o envio.

Também fiz reclamação para o SEFAZ e estou aguardando posicionamento.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:33

Hora de todos entrarem com mensagens para a Sefaz, e dizerem dos problemas . E solicitarem prorrogação. Sefaz, de São Paulo, me estranha essa falta de estrutura. Essa Declaração deveria ficar como estava. Apenas Outubro.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:49

Natannia Rodrigues
Bom dia!

Neste link, você terá acesso ao manual completo Sedif, acesse-o e terá uma série de informações a respeito.

A inscrição no CRC dever ser informada com a letra O ou P (originário ou provisório) e o número posterior.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Alcyone Sapede

Alcyone Sapede

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:01

Resposta:
Prezada Alcyone,
Acesse a aba "impressos" para visualizar o resumo das declarações e os recibos de entrega. Para facilitar essa consulta também estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico, dentro de alguns meses, uma consulta às declarações enviadas e seus recibos. Caso não haja declarações entregues, procure deletar o período de apuração em questão do Sedif-SN e criá-lo novamente ainda que o sistema solicite para que o envio seja feito na condição de substitutiva.


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Pergunta:

Estou fazendo a declaração da DeStda, ocorre que em alguns meses não esta disponivel o campo para imprimir o recibo e qdo tento transmitir novamente diz que já foi transmitido e aparece o numero do recibo mas mesmo assim não consigo imprimir

Página 53 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.