x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.092

DESTDA - Simples Nacional

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 15:42

Boa tarde, tenho uma dúvida com relação a algumas informações se devo ou não informar nesta declaração:
empresa na condição de Substituto venda mercadoria com ST do estado do Parana para o Rio Grande do Sul, com guia GNRE do ST paga anexa a nota fiscal. Ou seja a apuração da ST é por operação e não tem IE no estado do RS. Eu soma as GNRE e digito em qual campo se não aparece o do estado do RS?

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 15:59

Atenção aos colegas que estão aguardando um adiamento da DeSTDA pela Secretaria de Fazenda de São Paulo.O Sescon-SP divulgou nota em que embora esteja,conforme palavras deles,em tratativas para isso a SeFaz até o momento não vê essa possibilidade.

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:07

Recebi está resposta. NUNCA O PROBLEMA É COM ELES!!!!!



Resposta da Mensagem 7069954




Prezado Silvio,

Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Ocorre ainda que ontem, terça-feira dia 16/08, a comunicação entre o SEDIF-SN e os servidores da Secretaria da Fazenda sofreram uma instabilidade no período entre as 14h00 e as 16h00, sendo praticamente interrompida a comunicação entre das 16h00 às 18h40. Apenas após esse horário, voltou a operar normalmente. Hoje, 17/08 o sistema voltou a se comportar de maneira instável e poderá sofrer interrupções momentâneas ao longo do dia.




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

DeSTDA

Boa tarde
POR FAOVOOOOORRRRRR NOS AJUDEMMMMMMM!!!!
ESTAMOS TENTANDO ENVIAR AS DeSTAs E NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO. ESTÁ DANDO ERRO 9999 - FALHA NA CONEXÃO DO SERVIDOR.
O QUE FAZEMOS???
VAI SER PRORROGADO???

GRATO
SILVIO


há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:14

pela manha de hoje consegui enviar somente duas de uma unica empresa, porem depois disso começou a dar o erro 9999, o q vcs estao fazendo??? sera que conseguiremos somente apos o horario de pico, vamos dizer assim, ou como vi na resposta fale conosco , desativar o firewell ou antivirus, foi isso q entendi??

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:30

Pessoal, a Sefaz esta com congestionamento na recepção dos arquivos, ninguem esta conseguindo, eu sou de SC e o UNICO horario que consegui enviar foi 12:15 dai consegui entregar 7 declaracoes, mas logo as 13 hrs, ja comecou dando o erro 1002 e 9999, acredito que devemos tentar fazer em horarios fora do pico, que vamos conseguir passar sem esses erros... assim como eu consegui as 12:15,

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:37

Oi Juliane, mas meu problema é que nem consigo gerar o arquivo no programa, não dá acesso a esse ícone, como não conheço o programa nem sei se estou no caminho errado ou o programa é que está bichado!

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:49

Boa tarde, estou com uma dúvida, já li algumas mensagens e não consigo entender, se a empresa compra em outro estado, paga-se o diferencial de alíquota esse valor pago ou a ser pago informa em qual campo?
Qndo é por antecipação preencho em qual campo?
Qndo o diferencial é substituição preencho em qual campo?

Desde já agradeço!

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:06

São Paulo, 17 de agosto de 2016

DeSTDA: SESCON-SP atua em diversas frentes em busca de soluções

Em virtude da grave situação dos contribuintes com relação à Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA, o SESCON-SP está atuando em diversas frentes em busca de uma solução para os problemas enfrentados.

Por intermédio do deputado estadual Itamar Borges, estivemos hoje, 17 de agosto, em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e temos mantido contato com representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para falar da gravidade da situação, em vista dos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória, da necessidade de adiamento do prazo, que vence no próximo dia 20, e também da greve dos servidores públicos.

Além disso, questionamos a real necessidade da informação transmitida nesta obrigação, em vista da liminar proferida na ADI 5464, que restringiu a aplicabilidade do Convênio ICMS 93/2015 para as empresas do Simples Nacional.

Sensibilizado com os nossos relatos, o secretário falou que buscará caminhos para atender à solicitação e deve dar um posicionamento sobre o tema ainda nesta tarde.

Assim que tivermos novas informações, informaremos a todos.


Atenciosamente,

Márcio Massao Shimomoto
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:06

Ivan Durante, tem sim que informar revenda, sendo:
As compras de outros Estados para revenda sem ST devem ser lançado no campo Antecipação sem encerramento, já as compras para revenda com ST devem ser lançados no campo Antecipação com encerramento.

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:22



compra para revenda adquirida de outros estados sem st informar na aba entrada antecipaÇÃo sem encerramento. compra para revenda com st informar na aba entrada antecipaÇÃo com encerramento.


há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:25

Boa tarde, Colegas

Caso não seja prorrogado a entrega, encontrei uma solução para transmitir.
Apos gerar e assinar o documento, tenta transmitir normalmente, o erro de transmissão irá aparecer. Então desbloqueia a movimentação e altere a situação do documento p/'' 01 - Substituto '' e refaça o processo de transmissão. Ficará transmitido como arquivo substituto, porem é entregue.
Pelo menos comigo esta dando certo dessa forma.

Abrço

há 4 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 20:15

Miriam Dantas Souza Pimenta

Pois é!
Aqui em PE só consegui hoje e após às 18hrs. Agora são 20:14 e já consegui transmitir pouco mais de 30 declarações!

Att, Matheus Cavalcante
Página 56 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.