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DESTDA - Simples Nacional

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:54

Uma dúvida,

Pra mim todas aparecem que deu o erro 9999, mas quando vou em "Impressos" lá tem o "Resumo da Declaração", e tem o número do Recibo lá embaixo no documento, posso dizer que ela ja foi entregue mesmo dando esse maldito erro?

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:57

Juan

Portaria CAT 23, de 17-02-2016

Artigo 4º - O arquivo digital da DeSTDA gerado pelo contribuinte será submetido à validação de consistência de leiaute e assinado pelo sistema específico de que trata o artigo 2º.

§ 1º - Eventuais irregularidades detectadas na validação do arquivo digital inviabilizarão a conclusão de sua transmissão para a Secretaria da Fazenda, devendo ser efetuadas as correções necessárias.

§ 2º - Considera-se recepcionada a DeSTDA no momento em que for emitido o recibo de entrega.

§ 3º - A regular recepção do arquivo digital da DeSTDA pela Secretaria da Fazenda não implicará reconhecimento da veracidade e legitimidade das informações nele contidas, nem homologação da apuração do imposto informada pelo contribuinte.

E no resumo aparece o numero do recibo porem não é o documento Recibo de Entrega, então não está recepcionada pela SEFAZ.

Infelizmente.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:04

A SEFAZ acaba de admitir que não está recebendo.

Temos que esperar uma solução deles, não nossa, com esse retorno estou tranquilo quanto as DeSTDA não transmitidas


de: ouvidoria <@Oculto>
para: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
data: 18 de agosto de 2016 14:57
assunto: Ouvidoria Fazendária 6102/16
enviado por: fazenda.sp.gov.br

Assunto: Ouvidoria Fazendária 6102/16

Prezado Senhor Bruno,

Agradecemos antecipadamente por sua compreensão.

O problema já foi comunicado à área técnica responsável para identificação e solução. Solicitamos aguardar orientações.

Atenciosamente

Ouvidoria
Secretaria da Fazenda / Gabinete do Secretário
@Oculto | Oculto/3243-3683
Avenida Rangel Pestana, 300 - 6° andar

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Laís Cristina Espíndola

Laís Cristina Espíndola

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:07

Boa tarde !

Por favor, alguém sabe me informar quais as penalidades para entrega fora do prazo da DeSTDA em SP ?

Atenciosamente,

Laís Cristina Espíndola

Laís Cristina Espíndola

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1,7)
Andressa Cassia de Matos

Andressa Cassia de Matos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:22

Esse é o Brasil de todos. Hoje consegui fazer tranquila das 8:00 hrs as 8:40 hrs, fiz tão correndo que merecia a medalha de ouro. Sem contar que até no recibo os horarios saem errado. Aqui diz que enviei as 05:37 hrs. Um sistema de doentes querendo deixar-nos doidos.

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:49

Eu recebi essa resposta da minha reclamação:

Prezada Magali,

Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Ocorre ainda que a comunicação entre o SEDIF-SN e os servidores da Secretaria da Fazenda sofreram uma instabilidade no período entre as 14h00 e as 16h00 do dia 16/08, sendo praticamente interrompida a comunicação entre das 16h00 às 18h40. Apenas após esse horário, voltou a operar normalmente. Após o dia 17/08 o sistema voltou a se comportar de maneira instável e poderá sofrer interrupções momentâneas.





Agradecemos seu contato no \"Fale Conosco\" da Secretaria da Fazenda.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:54

Boa tarde pessoal!

No mês passado nós aqui do escritório fizemos a entrega das competências 01 à 06/2016. O sistema deu erros porém com insistencia transmitiu as declarações.

Entretanto desde segunda feira (15/08) estamops tentando realizar a entrega das declarações ref. 07/2016, porém sem sucesso.. Sempre o erro \\\"9999 - Erro de conexão com o Servidor da Secretaria da Fazenda.\\\"
O rapaz do nosso TI já verificou as configurações de firewall pois vi em outro forum o mesmo relato da colega acima. Entretanto continuamos sem conseguir realizar a entrega. O erro persiste.

Caso alguém tenha outra solução, favor informar. Pois esta já tentamos e não funciona mesmo assim.

Do mais, continuo fazendo insistentes reclamações no PFE.
A verdade é que o servidor deles não está preparado para receber as declarações. Vários Estados estão se manifestando adiando por tempo indeterminado a declaração.

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:59

Pessoal boa tarde,

Realmente esse programa está funcionando só após o nosso horário, ontem fui tentar enviar umas 21h e foi sem erro nenhum.. Já hoje peguei o dia pra montar todas e restaurar o backup em casa e enviar... To achando que não vai ter prorrogação não... E como sempre, nós saímos como prejudicados.

Nathália Caroline
CINTIA FERREIRA SANTOS SILVA

Cintia Ferreira Santos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:02

Larissa Oliveira
No site do CRC tem a seguinte informação:

Prazo para entrega da DeSTDA é suspenso
Publicado em: 18 | 08 | 2016


Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

A união do CRCMG e da Fecon gera mais uma conquista para a classe

O prazo para a entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA) foi suspenso por tempo indeterminado.

O Estado reconheceu o problema e suspendeu a obrigatoriedade da entrega após diversas reuniões realizadas entre o CRCMG, a Federação dos Contabilistas (Fecon) e a Secretaria da Receita Estadual de Minas Gerais, a última delas ocorrida ontem, dia 17, nas quais os representantes do CRCMG e da Fecon argumentaram, de forma incisiva, que o sistema não estava preparado para recepcionar as informações e comprovaram os problemas técnicos existentes, com base em mais de 850 ouvidorias recebidas pelas entidades.

Estiveram presentes nas reuniões o vice-presidente de Relacionamento Institucional do CRCMG, Jairo Marques Lopes Bahia, o vice-presidente de Administração da Fecon e conselheiro do CRCMG, Rogério Girardelli e os servidores da Secretaria da Receita Estadual de Minas Gerais: o assessor de gabinete da Subsecretaria da Receita Estadual de Minas Gerais, Fausto Santana da Silva, o diretor de Cadastro, Arrecadação e Cobrança, Renato Oliveira Delucca, e o auditor fiscal Carlos Henrique Magalhães.

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:08

Boa tarde,


Estou com o mesmo problema que todos, porém, só falta a competência 07/2016 para entrega.


Acompanhando...


Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Ticiani Gonçales

Ticiani Gonçales

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:21

O responsável pelo sistema que usamos aqui no escritório disse que o Sescon se posicionou para a prorrogação do prazo...
Vamos aguardar!

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:34

Victor Hugo, empresa apenas que tem IE, caso não tenha, não é necessário enviar.


Uma dúvida, eu tenho um cliente que faz Antecipação Tributária, onde devo preencher os valores? Muito obrigado.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
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