Visitante não registrado
Se eu conseguisse entregar seria obrigatório mesmo, acho que não só eu, mas várias pessoas...
Obrigado Ticiani!
respostas 4.804
acessos 650.079
Visitante não registrado
Se eu conseguisse entregar seria obrigatório mesmo, acho que não só eu, mas várias pessoas...
Obrigado Ticiani!
Ana Flávia Claudino dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade Juan boa tarde,
Pelo acompanhamento no Forum, SP é obrigado, apenas quem dispensou por enquanto as sem movimento foi SC
Visitante não registrado
Uma dúvida,
Pra mim todas aparecem que deu o erro 9999, mas quando vou em "Impressos" lá tem o "Resumo da Declaração", e tem o número do Recibo lá embaixo no documento, posso dizer que ela ja foi entregue mesmo dando esse maldito erro?
Bruno
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Juan
Portaria CAT 23, de 17-02-2016
Artigo 4º - O arquivo digital da DeSTDA gerado pelo contribuinte será submetido à validação de consistência de leiaute e assinado pelo sistema específico de que trata o artigo 2º.
§ 1º - Eventuais irregularidades detectadas na validação do arquivo digital inviabilizarão a conclusão de sua transmissão para a Secretaria da Fazenda, devendo ser efetuadas as correções necessárias.
§ 2º - Considera-se recepcionada a DeSTDA no momento em que for emitido o recibo de entrega.
§ 3º - A regular recepção do arquivo digital da DeSTDA pela Secretaria da Fazenda não implicará reconhecimento da veracidade e legitimidade das informações nele contidas, nem homologação da apuração do imposto informada pelo contribuinte.
E no resumo aparece o numero do recibo porem não é o documento Recibo de Entrega, então não está recepcionada pela SEFAZ.
Infelizmente.
Visitante não registrado
Ta certo, obrigado Bruno pela explicação, agora o jeito é tentar e esperar dar certo.
Bruno
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)A SEFAZ acaba de admitir que não está recebendo.
Temos que esperar uma solução deles, não nossa, com esse retorno estou tranquilo quanto as DeSTDA não transmitidas
de: ouvidoria <@Oculto>
para: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
data: 18 de agosto de 2016 14:57
assunto: Ouvidoria Fazendária 6102/16
enviado por: fazenda.sp.gov.br
Assunto: Ouvidoria Fazendária 6102/16
Prezado Senhor Bruno,
Agradecemos antecipadamente por sua compreensão.
O problema já foi comunicado à área técnica responsável para identificação e solução. Solicitamos aguardar orientações.
Atenciosamente
Ouvidoria
Secretaria da Fazenda / Gabinete do Secretário
@Oculto | Oculto/3243-3683
Avenida Rangel Pestana, 300 - 6° andar
Andressa Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, meu cliente paga o imposto incluso no valor da nota de entrada, porém a guia não é feita no nome e inscrição estadual dele, preciso declarar?
Laís Cristina Espíndola
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde !
Por favor, alguém sabe me informar quais as penalidades para entrega fora do prazo da DeSTDA em SP ?
Atenciosamente,
Laís Cristina Espíndola
Andressa Cassia de Matos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalEsse é o Brasil de todos. Hoje consegui fazer tranquila das 8:00 hrs as 8:40 hrs, fiz tão correndo que merecia a medalha de ouro. Sem contar que até no recibo os horarios saem errado. Aqui diz que enviei as 05:37 hrs. Um sistema de doentes querendo deixar-nos doidos.
Renata Sales
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritórioentrei mais cedo no horário de serviço, e consegui enviar varias aqui de sp até 08:40, foi uma beleza. mas loga depois já começou a dar o erro 9999 ! haja paciência !!!!!
Magali
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eu recebi essa resposta da minha reclamação:
Prezada Magali,
Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Ocorre ainda que a comunicação entre o SEDIF-SN e os servidores da Secretaria da Fazenda sofreram uma instabilidade no período entre as 14h00 e as 16h00 do dia 16/08, sendo praticamente interrompida a comunicação entre das 16h00 às 18h40. Apenas após esse horário, voltou a operar normalmente. Após o dia 17/08 o sistema voltou a se comportar de maneira instável e poderá sofrer interrupções momentâneas.
Agradecemos seu contato no \"Fale Conosco\" da Secretaria da Fazenda.
Tayany Thomaz Kiss Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde pessoal!
No mês passado nós aqui do escritório fizemos a entrega das competências 01 à 06/2016. O sistema deu erros porém com insistencia transmitiu as declarações.
Entretanto desde segunda feira (15/08) estamops tentando realizar a entrega das declarações ref. 07/2016, porém sem sucesso.. Sempre o erro \\\"9999 - Erro de conexão com o Servidor da Secretaria da Fazenda.\\\"
O rapaz do nosso TI já verificou as configurações de firewall pois vi em outro forum o mesmo relato da colega acima. Entretanto continuamos sem conseguir realizar a entrega. O erro persiste.
Caso alguém tenha outra solução, favor informar. Pois esta já tentamos e não funciona mesmo assim.
Do mais, continuo fazendo insistentes reclamações no PFE.
A verdade é que o servidor deles não está preparado para receber as declarações. Vários Estados estão se manifestando adiando por tempo indeterminado a declaração.
Luciano Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Como devo declarar na Destda o icms ST recolhido antecipadamente através de GNRE por uma industria?
ST - Substituto tributário
ICMS Operações subsequentes .
Nathália Caroline da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal Pessoal boa tarde,
Realmente esse programa está funcionando só após o nosso horário, ontem fui tentar enviar umas 21h e foi sem erro nenhum.. Já hoje peguei o dia pra montar todas e restaurar o backup em casa e enviar... To achando que não vai ter prorrogação não... E como sempre, nós saímos como prejudicados.
Daniel Carlos Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)prezados
colegas e amigos me ajudem sou contabilista do estado de mg alguem ja entregou a declaraÇÃo?
grato
Cintia Ferreira Santos Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal Larissa Oliveira
No site do CRC tem a seguinte informação:
Prazo para entrega da DeSTDA é suspenso
Publicado em: 18 | 08 | 2016
Por Assessoria de Comunicação do CRCMG
A união do CRCMG e da Fecon gera mais uma conquista para a classe
O prazo para a entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA) foi suspenso por tempo indeterminado.
O Estado reconheceu o problema e suspendeu a obrigatoriedade da entrega após diversas reuniões realizadas entre o CRCMG, a Federação dos Contabilistas (Fecon) e a Secretaria da Receita Estadual de Minas Gerais, a última delas ocorrida ontem, dia 17, nas quais os representantes do CRCMG e da Fecon argumentaram, de forma incisiva, que o sistema não estava preparado para recepcionar as informações e comprovaram os problemas técnicos existentes, com base em mais de 850 ouvidorias recebidas pelas entidades.
Estiveram presentes nas reuniões o vice-presidente de Relacionamento Institucional do CRCMG, Jairo Marques Lopes Bahia, o vice-presidente de Administração da Fecon e conselheiro do CRCMG, Rogério Girardelli e os servidores da Secretaria da Receita Estadual de Minas Gerais: o assessor de gabinete da Subsecretaria da Receita Estadual de Minas Gerais, Fausto Santana da Silva, o diretor de Cadastro, Arrecadação e Cobrança, Renato Oliveira Delucca, e o auditor fiscal Carlos Henrique Magalhães.
Alessandra Sawada Torres
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeGabriel Marcondes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Estou com o mesmo problema que todos, porém, só falta a competência 07/2016 para entrega.
Acompanhando...
Luciana Patricio
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde
Você tem o link dessa noticia?
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalMarco Antonio Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Mirela Malavazi
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoAlguma novidade sobre a suspensão da entrega/ adiamento do prazo de envio das declarações aqui em SP?
Só li sobre o SEFAZ-MT prorrogando prazo para entrega da DeSTDA.. .
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalSP nada ainda Mirela Malavazi, esperar SESCON ver se consegue algo.
Ticiani Gonçales
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaO responsável pelo sistema que usamos aqui no escritório disse que o Sescon se posicionou para a prorrogação do prazo...
Vamos aguardar!
Mirela Malavazi
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoMuito obrigada Gustavo e Ticiani!!!
Vamos aguardar e torcer!!
Daniel Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioEspero que em SP prorrogue !
Mayra Gomes de Oliveira Mereles
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalDaniel Pereira, acho que é a esperança de todos contribuintes do Estado, já que esse maravilhoso programa não funciona de forma alguma.
Andressa Cassia de Matos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalSe não acontecer de ser prorrogado, é porque estava tudo premeditado que no final algumas empresas iriam arcar com multas. Que vai pro bolso dos infelizes que estão bem de boa agora.
Victor Hugo Seco
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Estou em duvida em relação as empresas que são isentas da IE. Prestadores de serviços que nao tenha IE, não precisam entregar a DeSTDA, estou correto?
Att,
Guilherme Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeVictor Hugo, empresa apenas que tem IE, caso não tenha, não é necessário enviar.
Uma dúvida, eu tenho um cliente que faz Antecipação Tributária, onde devo preencher os valores? Muito obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade