x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.830

DESTDA - Simples Nacional

Alessandro Moreira

Alessandro Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 17:17

Pessoal, Boa tarde


Ainda não consegui enviar... erro 9999

Esse Login e Senha solicitado é a senha fornecida pelo Posto Fiscal Eletrônico do SEFAZ SP, correto ?

Vanessa Kraft

Vanessa Kraft

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 17:19

Boa tarde gente,

Alguém sabe me dizer como é feito o preenchimento do quadro 1 (ST - Substituto Tributário) e 2 (ICMS Entrada)? Por exemplo, o que vai exatamente em cada campo?

E porque o quadro 3 (DA - Vendas) não está aparecendo no meu SEDIF?

Obrigada desde já!!

Vanessa Kraft

Vanessa Kraft

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 17:21

Gente que não está conseguindo transmitir, é o Login e Senha do Posto Fiscal Eletrônico do SEFAZ SP mesmo!

E quem ta com o erro 9999 tenta enviar depois do horário de pico 10h ~ 18h que dá certo..

Felipe Ramos

Felipe Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 19:57

Olá Colegas!

Sou da Bahia e estou com problemas para Validar e transmitir a DeSTDA, sempre quando tento, com movimento ou sem, aparece esse erro:

Registro \'0000\': Abertura do arquivo e identificação do contribuinte Campo 08 (IE), caracteristicas (C,14,-)
Mensagem: B- O conteúdo informado não atende a regra de formação deste campo.

Alguém já passou por isso e tem alguma solução?

Desde já agradeço.

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sábado | 20 agosto 2016 | 19:01

COMUNICADO: Prazo de entrega da DeSTDA é suspenso
Declaração é obrigatória para contribuintes optantes pelo Simples Nacional


A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais suspendeu a exigência da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA), cujo prazo para envio do arquivo digital de fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2016 vence em 20 de agosto.


Acesse o E-COMUNICADO Nº 001/16.

Fonte: http://www.fazenda.mg.gov.br/noticias/2016.08.18_DeSTDA_Suspensao.html

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Brenda

Brenda

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:02

Bom dia!

Alguém sabe me informar quais as penalidades para quem deixar de entregar a DeSTDA?
Tenho uma empresa que quer saber quanto a isso, pois eles não estão querendo entregar (devido a uns probleminhas)...


Li em um site (não oficial) que cada estado decidirá qual a penalidade. Então, estou meio perdida quanto a isso.
Li também, que não haverá multa... Alguém mais viu sobre isso?

Obrigada :)

Ana Flávia Claudino dos Santos

Ana Flávia Claudino dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:06

Brenda bom dia.

sobre valores não saiu ainda, mas li que está mudando a questão de multas/valores sobre essas obrigações, eii! pq não sugere a empresa de passar essas informações zeradas, e depois dos problemas arrumados, retifica e passa o correto, pois qq valor eh significativo neh!?

Gislaine Cristina Batista

Gislaine Cristina Batista

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:36

Bom dia a todos!

De acordo com o Informativo 013/2016 da AF/UBERABA, MG já está habilitado para recepcionar a DESTDA:
A Administração Fazendária de Uberaba ALERTA

NOVIDADE A RESPEITO DA DeSTDA-Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação

A DeSTDA, instituída pelo Ajuste SINIEF 12/15, exigida a partir de 2016 das empresas contribuintes do ICMS optantes pelo Simples Nacional na condição de micro e pequena empresa (MEI dispensado), tem periodicidade mensal e deve ser transmitida até o dia 20 do mês subsequente ao período de apuração, inclusive quando não tiver movimento a declarar.

Vale lembrar que o CONFAZ, por meio do Ajuste SINIEF 07/2016, prorrogou para dia 20 de agosto de 2016 o prazo para transmitir os arquivos da DeSTDA dos meses de janeiro a junho de 2016.

Porém foi publicado hoje, 18/08/2016, no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais - SEF/MG:



AVISO:



A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, informa aos contribuintes do Simples Nacional, obrigados ao envio da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA, a suspensão TEMPORÁRIA da COBRANÇA desta declaração para a SEF/MG, em virtude de problemas operacionais.



O contribuinte mineiro e o de outros Estados que tiverem IE-ST devem gerar os arquivos pelo aplicativo Sistema Eletrônico de Dados e Informações Fiscais do Simples Nacional – SEDIF-SN.


Informamos que o Estado de Minas Gerais já está habilitado para recepcionar a DeSTDA!


Para que o aplicativo SEDIF-SN possa se comunicar com a SEFAZ/MG, não pode haver restrição de firewall ou proxy sobre a aplicação ou os endereços, portas e protocolos listados abaixo:

Firewall ou Proxy - SEFAZ/MG
UF ENDEREÇO PORTA PROTOCOLO
MG 201.16.234.30 21 FTP
MG https://www2.fazenda.mg.gov.br/ws/wsSedifService?wsdl 433 HTTPS



Atenciosamente,



Administração Fazendária de Uberaba

Ana Paula Calisto

Ana Paula Calisto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:37

Loisleine o meu pc realmente ta com windows desatualizado, mas tentei em outros e da o mesmo erro.
vi o pessoal dizendo que seria congestionamento no servidor la
sera que hoje esta tao congestionado ainda?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:47

Bom dia,

Não consigo fazer o cadastro da empresa, nem baixando os dados e nem digitando tudo, alguém que teve esse mesmo erro e conseguiu arrumar?

LOISLEINE PALOSCHI TOMÉ

Loisleine Paloschi Tomé

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:07

Então Ana Paula, Pode ser que sim, mas aqui também tentei em outros computadores e ficou dando erro, liguei em curitiba e me disseram que era o windows, ai só em um computador que eu consegui entregar. Tente em horários que não sejam de pico e caso não dê ainda assim, ligue no 0800 41 1528, mas vai tentando em outros computadores.

Alessandro Moreira

Alessandro Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:12

Bom dia pessoal,


Não conseguia enviar pois o erro era o 9999... agora a novidade de erro é ERRO NO PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO.

Alguém já teve esse erro ? Tenho que instalar de novo ? Se mandar o arquivo sem a assinatura do certificado digital só com a senha do posto fiscal
terá algum problema ?

Página 65 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.