César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEduardo, você já recebeu algum recibo definitivo?
respostas 4.804
acessos 649.907
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEduardo, você já recebeu algum recibo definitivo?
Antonio Roberto Torricilas
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalSão Paulo nada ?
Joseilma Matias
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia, na paraíba ainda nada foi disciplinado a respeito da entrega da declaração.
liguei para a SEFAZ PB e o que me disseram foi o seguinte "preencha os dados deixe tudo pronto, porque não saiu nada ainda para o envio mas o prazo não sera prorrogado".
A coisa ta cada vez pior ....
Thiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)As empresas que vou ter que entregar são todas de SP. Minha dúvida é: Já é possível entregar essa Declaração ou ainda não é possível para os Contribuintes daqui de SP?
Eduardo Martins André
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, Maiara;
- Abre o SEDIF
- Depois de ter feito o cadastro do contribuinte;
- Na barra de ferramentas clique em NOVO Documento (pág.21 do Manual);
- Escolha a empresa, o período e se teve ou não dados informados, depois "Confirmar" na barra lateral de opções (pág.22/24 do Manual);
- Depois clique em "Abrir" também na barra lateral de opções (pág.25 do Manual);
- Ai sim na aba de ferramente clique em "Encerrar", acreditando ser um SEDIF-SN sem dados a informar;
Obs.: Garanto que só a opção "Gerar Mídia TED" vai estar ativa.
Mais um vez, aconselho a leitura do manual.
Att.
Sr César Augusto ;
Ainda não recebi nada.
Att.
Jessiane Flacon Sanches
Iniciante DIVISÃO 2Boa tarde Pessoal,
alguma notícia sobre a entrega de SP?
Obrigado
Giovani
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalAlguem consegui enviar para SC? dia 15 o negocio vence dia 20 e nao tem nada funcionando...ai vem a multa e a culpa é do contador...blz né?
Maiara C.
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeEduardo.
Eu tenho declarações com e sem movimento, e ambas se apresentam da mesma forma na hora da transmissão.
Porém, para um desencargo de consciência, fiz exatamente da forma como você citou acima, partindo do cadastramento de um novo cliente.
Fiz uma nova declaração sem movimento, e quando fui em "encerrar", só aparecia a opção "gerar documento" cliquei nela e iniciei o processo, onde solicitou a assinatura com o certificado digital. Após concluída essa etapa, só habilitou o botão "transmitir", mas o Gerar mídia TED continua fechada.
Será que essa diferença pode ser pelo fato de estarmos em 2 estados diferentes?
Vou continuar lendo o manual e vejo se encontro alguma solução.
Obrigada!
Giovani
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalMaiara Fiz a mesma coisa que você e deu a mesma coisa, não habilita para gerar o arquivo TED, acho que se deve porque estamos em estados diferentes o meu é SC.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOk, Eduardo.
Rosemere Barbosa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia!
Sou do estado de PE. E aqui a transmissão é feita com Certificado Digital.
Algum de vocês conseguiu transmitir através do Certificado Digital do contador?
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalaqui em são Paulo quando você acessa o estado de São Paulo , automaticamente em 5 segundos você é encaminhado para a pagina da secretaria do estado de são Paulo
( Esta Unidade da Federação (SP) ainda não configurou uma página específica para as 'Declarações do Simples Nacional' )
ta dificil!!
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeALEKSANDRA, JESSIANE E THIAGO,
Que são de SP chegaram a ler o Ajuste Sinief 02 de 04/02/2016??? Leiam ele e também o Ajuste Sinief 12 a cláusula nona que criou a DeSTDA.
O último está falando que apenas o estado de Rondonia vai utilizar a DeSTDA apartir do meio do ano de 2016 e o outro estado em 2017,
Acha mesmo que SP vai liberar a transmissão no dia 15, 16, ou 17/02 para entrega em 22/02. Isso não existe, leiam o que diz esse Ajuste Sinief
Tatielyn s B
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde!
Baixei o DE-STDA de Pernambuco, no estado do Paraná ainda não esta disponível o sistema, o programa vai ser igual para todos os estados?
ATT
Tatielyn
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)O CRC MG apoia a ação da Fecon MG, representante dos Sindicatos dos Contabilistas de Minas Gerais, que está buscando se reunir com a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais para solicitar a ampliação do prazo e melhorias no sistema Sedef-SN, considerando as diversas reclamações a respeito da inoperância desse aplicativo, dos problemas técnicos para a geração e envio da DeSTDA e do prazo tão curto (20/2).
Jessiane Flacon Sanches
Iniciante DIVISÃO 2Bom dia JUPIRA
Já havia lido sim, o Ajuste Sinief 02 de 04/02/2016, porém só fala de Rondônia e Espírito Santo, espero que nosso estado também prorrogue , pois com o tempo que temos é impossível a entrega dentro do prazo.
Abraços
At.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBom dia, Jupira, Jessiane
li também e entendi que ainda para nosso estado ainda temos que aguardar.
acompanhando..
Mariana Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia
Enquanto isso hoje ja é dia 16 fev o prazo esta esgotando e nada de uma solução para diversos estados inclusive SP.
Acompanhando...
Thiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ok Jupira, obrigado pelas informações! Apesar do texto não se referir a Federação de SP, é provável que aconteça o mesmo.
Estou acompanhando diariamente sobre novidades para o Estado de SP. Se caso eu tiver alguma novidade, postarei aqui para comunicar à todos.
Alessandra A. Barlli
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Acompanhando.
Leonardo A. N. de Castro
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia colegas
Alguem conseguindo transmitir a DESTDA? Aqui no estado PR nada foi disponibilizado e não temos novas informações a dias
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeEsse Ajuste Sinief 02 de 04/02/2016 deixa claro que é apenas os dois estados, um deles é Rondonia em 01/07/2015 e o outro é o Espirito Santo em 01/01/2017. Está claro ali.
Olhem a legislação. Olhem a cláusula nona.
Nepster
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde colegas
Como faço para preencher o campo de vendas da partilha do ICMS para consumidor final de SP, fiz o cadastro das empresas porem quando tento preencher o campo da partilha não da opção, aparece que sem dados para exibir, alguém conseguiu preencher este campo?
Igor Ernane
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalfazendo as minhas declaracoes eu as consegui assinar
mas nao libera a opcao para transmitir de geito nenhum
alguem sabe se eu fiz algo de errado?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Igor Ernane
Boa tarde!
A opção de envio depende da liberação da Secretaria da Fazenda Estadual de cada Estado, porém praticamente nenhuma ainda está apta a receber os arquivos, por isso o problema no momento da transmissão.
Estamos todos no aguardo.
Att..
Patricia Fineza
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalPessoal, é o seguinte:
Pergunta número 2.20 do "Perguntas e Respostas do SEDIF-SN":
"Na versão atual do aplicativo, o TED não é chamado automaticamente. Após a geração do arquivo, o usuário precisa ativar o TED para então realizar a transmissão. Assim sendo, o contribuinte terá que entrar no TED_Client e realizar operação semelhante à transmissão do arquivo GIA-ST, o processo no SEDIF está descrito abaixo:
Acessar o TED_Client e transmitir o arquivo (mídia TED) gerado pela aplicação SEDIF-SN. Por padrão o arquivo está localizado na pasta:
C:\SimplesNacional\SEDIF\Dados\MidiaTED
Natália Fogaça
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaEstou esperando liberar para SP.
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadePois isso que a coisa não anda mesmo se ignora o que está na legislação.
Igor Ernane
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalObrigado Paulo R. Schafer
so para confirmar a informacao pois o prazo esta se esgotando
e o desespero comeca a apertar
Vanessa Gasparetto
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOi Patricia,
Fiz o que você falou do TED_CLIENT.. Mas diz que o arquivo tem conteúdo inválido. Saberia me dizer por quê? Você conseguiu transmitir dessa forma?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade