x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 629.100

DESTDA - Simples Nacional

ANA CAROLINA FRAGA

Ana Carolina Fraga

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:03

Boa tarde,

Estou na mesma, só dá esse erro 9999 de conexão com a internet, não sei mais o que fazer, será que quando gera aquele Número de Recibo, mesmo com esse erro, já é um sinal de que foi transmitida?
Estou aflita com esse prazo, e tenho várias por fazer, e nem aparece outro tipo de erro, é só esse 9999.

Obrigada!! ;)

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:05

Oi Marcelo,


Obrigada, vou fazer isso mesmo...tomara que não dê problemas depois...valeu

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:59

MG

Recebi esse email agora da AF de Conselheiro Lafaiete:

Prezados, está para ser publicado o Ajuste Sinief 12/16 postergando a data de transmissão dos arquivos da DeSTDA para 20 de Janeiro de 2017.

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Paulo Abreu

Paulo Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:38

Boa tarde,

Rose, aconteceu em meu escritório a mesma situação e entregamos como substituída,

Lu, em SP, as últimas noticias são 31/08/2016.

Sucesso e bons negócios.

ALPHA - Soluções Contábeis
Jaguariúna - SP
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:58

Lu Fiuza

Poste ele por gentileza pois pesquisei no site do CONFAZ e o ultimo é o 11/2016.

E no diário oficial ainda não foi publicado, é bem capaz mesmo que seja uma prorrogação pois se já há comentários é sinal que vão prorrogar, agora será que irá valer para todos os estados? Teremos que aguardar o inteiro teor do documento.

Obrigado pela informação!

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:58

Lu Fiuza

Poste ele por gentileza pois pesquisei no site do CONFAZ e o ultimo é o 11/2016.

E no diário oficial ainda não foi publicado, é bem capaz mesmo que seja uma prorrogação pois se já há comentários é sinal que vão prorrogar, agora será que irá valer para todos os estados? Teremos que aguardar o inteiro teor do documento.

Obrigado pela informação!

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:58

Lu Fiuza

Poste ele por gentileza pois pesquisei no site do CONFAZ e o ultimo é o 11/2016.

E no diário oficial ainda não foi publicado, é bem capaz mesmo que seja uma prorrogação pois se já há comentários é sinal que vão prorrogar, agora será que irá valer para todos os estados? Teremos que aguardar o inteiro teor do documento.

Obrigado pela informação!

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:10

recebi esse email e transcrevi da forma que recebi...
De qualquer forma ele só serve como esperança, uma vez que não é nada oficial ainda né!
Vamos aguardar.
De qualquer forma eu já fiz todas as minhas entregas...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Jeferson Rodrigo Ramos Cussolim

Jeferson Rodrigo Ramos Cussolim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:12

Boa tarde, senhores estou com dúvidas referente a essa obrigação.

A maioria dos meus clientes que possuem inscrição estadual, só realizam compras no estado de SP, então creio que no conteúdo do documento, será a maioria 1 - sem dados informados. correto?
Os clientes que compram em outra UF, no período de 01/2016 a 07/2016, não realizaram compras de uso/consumo e ativo imobilizado, somente compraram mercadorias para revenda, sendo a maioria roupas e tecidos, onde não é ST no estado de origem nem no destino. A minha maior dúvida está sendo aonde eu vou lançar os valores dos recolhimentos de diferencial de alíquota de entradas interestaduais? Pois na STDA anual eu lançava os valores de diferença de alíquota pagos.

Desde já fica aqui o meu agradecimento a todos do Fórum por compartilhar as informações adquiridas.

att..

Jeferson Cussolim.

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:20

Boa tarde Jeferson Rodrigo Ramos Cussolim,

A maioria dos meus clientes que possuem inscrição estadual, só realizam compras no estado de SP, então creio que no conteúdo do documento, será a maioria 1 - sem dados informados. correto?

Sim.

A minha maior dúvida está sendo aonde eu vou lançar os valores dos recolhimentos de diferencial de alíquota de entradas interestaduais? Pois na STDA anual eu lançava os valores de diferença de alíquota pagos.

Na aba ICMS ENTRADA, se for mercadoria com substituição tributária > COM ENCERRAMENTO, se for diferencial de alíquota > SEM ENCERRAMENTO.

Espero que ajude !

Fonte:
Manual DeSTDA: http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/manuais/Manual_DeSTDA_2016.pdf
Manual SEDIF-SN: http://www.sedif.pe.gov.br/download/manual_do_usuario_sedif_sn.pdf

KATIA REJANE DA SILVA

Katia Rejane da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:47

Olá Pessoal, aqui em PE será assim recebi email pessoal Sefaz:

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco irá estender até o dia 30 de setembro o prazo para a entrega das Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDAs), relativas aos sete primeiros meses do ano (de janeiro a julho de 2016).

Link: www.sefaz.pe.gov.br

O período fiscal referente a agosto de 2016 será mantido: prazo para entrega até o dia 20/09/2016.

Mariana Pires Bueno Puppi

Mariana Pires Bueno Puppi

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:11

Bom dia pessoal, alguém pode me ajudar?

Tenho várias empresas pra fazer a entrega, porém não tenho a senha do PFE de nenhuma delas :o
Acredito que a pessoa que era responsável pelo departamento não fazia o pedido, e cheguei recentemente na empresa.
Estou assinando a DeSTDA com o certificado do contador, e como ele está cadastrado como contabilista, estou usando a senha dele do PFE para transmitir. Aparentemente, as declarações estão sendo transmitidas, gerando recibo. Como estou vendo todo mundo reclamar de erros e até agora não tive nenhuma dificuldade na transmissão, estou com medo de estar errado.

Alguém sabe se posso fazer isso, até conseguir a senha dos contribuintes?
Não tenho tempo hábil pra fazer isso até dia 31/08/2016.

Desde já, obrigada!!!

Mariana Puppi
Aux. Departamento Fiscal/Contábil
e-mail: [email protected]
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:29

Mariana Pires Bueno Puppi

Você tem duas opções:

1ª opção: Faça o vinculo das empresas ao contador responsavel e assim poderá utilizar a senha do PFE contabilista.

2ª opção (Recomendada): Faça a senha PFE para cada empresa, hoje o Poupatempo está autorizado a emitir senha PFE e não demora mais do que 10 minutos. Faça a documentação para cada empresa e passe para o sócio responsavel de cada empresa ir até o Poupatempo e emitir a senha.

Aqui está o procedimento para esta solicitação de senha: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/icms/senha.shtm

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:32


Tenho várias empresas pra fazer a entrega, porém não tenho a senha do PFE de nenhuma delas :o
Acredito que a pessoa que era responsável pelo departamento não fazia o pedido, e cheguei recentemente na empresa.



Bom dia Mariana.

dirija-se até o Posto fiscal e faça a solicitação da senha do Contribuinte(se for segunda via , é gerado uma taxa para retirada , valor de R$ 47,10, recolhida por DARE no código 164-8.) , com a senha em mãos você conseguira Transmitir a DESTDA.
Um dia boa , seria fazer procuração eletrônica no ECAC, pois seria possível entregar com o Certificado do Contador. .

..

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:41

Para os interessados:

AJUSTE SINIEF 12, DE 22 DE AGOSTO DE 2016

Altera o Ajuste SINIEF 07/16, que prorroga
o prazo de envio dos arquivos a que
se refere à cláusula décima primeira do
Ajuste SINIEF 12/15, que dispõe sobre a
Declaração de Substituição Tributária, Diferencial
de Alíquotas e Antecipação -
DeSTDA.

O Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ, na
sua 266ª Reunião Extraordinária, realizada em Brasília, DF, no dia 22
de agosto de 2016, tendo em vista o disposto no art. 199 do Código
Tributário Nacional (Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966), resolve
celebrar o seguinte
AJUSTE

Cláusula primeira Fica acrescentado o parágrafo único a
cláusula primeira do Ajuste SINIEF 07/16, de 08 de abril de 2016,
com a seguinte redação:

"Parágrafo único. Excepcionalmente, o prazo para o envio do
arquivo digital previsto na cláusula décima primeira do Ajuste SINIEF
12/15, de 4 de dezembro de 2015, fica postergado, nos seguintes
termos:

I - Estados do Piauí e do Mato Grosso, dia 20 de outubro de
2016, em relação aos fatos geradores ocorridos de janeiro a agosto de
2016;

II - Estado de Minas Gerais, dia 20 de janeiro de 2017, em
relação aos fatos geradores ocorridos de janeiro a novembro de
2016.".

Cláusula segunda Este ajuste entra em vigor na data de sua
publicação no Diário Oficial da União

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Mariana Pires Bueno Puppi

Mariana Pires Bueno Puppi

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:43

Bruno e Rodrigo de Souza Soares

muito obrigada pela ajuda!!

Eu já tenho a procuração eletrônica das empresas cadastradas em nome do contador, e também ele esta vinculado como contabilista da empresa no PFE. Sendo assim, terminarei as transmissões através do certificado e senha PFE dele para facilitar rs.

Quanto a solicitar a senha para os clientes, é possível saber se a senha já foi emitida?
Há alguma maneira de consultar, para que o cliente não paga a taxa desnecessariamente...?

Mariana Puppi
Aux. Departamento Fiscal/Contábil
e-mail: [email protected]
Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:53

Bom dia Mariana Pires Bueno Puppi ,

Não tem problema transmitir com o certificado/ login e senha do contador.
Eu desconheço forma de consultar o login e senha dos clientes, só indo no posto fiscal mesmo e caso o cliente será paga a taxa que o colega citou acima.

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:19

Mariana e demais, bom dia,

em meu escritório todas foram entregues utilizando meu certificado ou minha senha SEFAZ, não tivemos problemas.

Apenas em um caso, deu o erro 1010 - CPF incorreto, mesmo estando todas as informações certas o erro persistia, utilizei a própria senha SEFAZ do cliente, a declaração foi transmitida com sucesso.

Mas não sei te dizer o que ocorreu, pois somente tive esta situação neste único cliente.


Sucesso e bons negócios.

ALPHA - Soluções Contábeis
Jaguariúna - SP
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:23

Mas não sei te dizer o que ocorreu, pois somente tive esta situação neste único cliente.


Bom dia Paulo.

Este problema ocorreu , pois eu cliente deve esta vinculado a Outro CPF(Outro Contador ) Junto ao sefaz, faz um DBE de alteração de Contabilidade , vinculando o mesmo ao seu CPF.

..

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:42

Bom dia a todos;
A titulo de esclarecimento na antecipação com encerramento (cfop 6401/6403) o valor a lançar é o valor do imposto ou o valor da nota?
Att
Luiz

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:47

A titulo de esclarecimento na antecipação com encerramento (cfop 6401/6403) o valor a lançar é o valor do imposto ou o valor da nota?


Bom dia Luiz.

O Valor a ser lançado , é o Valor recolhido na GARE ICMS.

..

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Página 70 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.