x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 628.821

DESTDA - Simples Nacional

Jeferson Rodrigo Ramos Cussolim

Jeferson Rodrigo Ramos Cussolim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:17

RAFAEL NAVARRO

Cara... muito obrigado... em um simples arquivo o Sr. sanou todas as minhas dúvidas... eu li 3x o manual do programa e não conseguia entender onde seria lançado os valores do Dif. Aliquota de Entrada. Graças a Deus existem pessoas como você, que compartilham as informações.

Obrigado.

RODRIGO MARTINES BONFIM

Rodrigo Martines Bonfim

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:56

Bom dia! Mesmo seguindo todas as recomendações dos colegas do Fórum, até o momento não consegui transmitir nenhuma declaração, só aparece erro "9999". Já tentei em todos computadores do escritório, de casa, com e sem anti-vírus e tudo mais, e nada. Mesmo em horários diferenciados. Ou o Estado de São Paulo altera essa data de entrega ou não será possível a transmissão dos arquivos e cumprimento dessa obrigação.
Boa sorte a todos.

Simone Aparecida Ferreira

Simone Aparecida Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:25

Bom dia

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25.08.2016, o Ajuste SINIEF 12/2016, que prorroga para os seguintes prazos o envio da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação (DeSTDA) pelos contribuintes optantes pelo Simples Nacional:

a) 20.10.2016, em relação às competências janeiro a agosto de 2016, para os Estados do Piauí e Mato Grosso.

b) 20.01.2017, em relação às competências janeiro a novembro de 2016, para o Estado de Minas Gerais.


Legislação: AJUSTE SINIEF N° 012, DE 22 DE AGOSTO DE 2016 (DOU de 25.08.2016)

Simone Ferrari
[email protected]
LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 14:09

Aviso aos colegas de MG

Assim, fica postergado o prazo de entrega da DeSTDA:
- nos Estados do Piauí e Mato Grosso - 20 de outubro de 2016 em relação aos meses de janeiro a agosto de 2016;
- no Estado de Minas Gerais – 20 de janeiro de 2017 em relação aos fatos geradores ocorridos de janeiro a novembro de 2016.

A grande novidade do Ajuste Sinief abrange o Estado de Minas Gerais, que havia anunciado a suspensão da exigência da DeSTDA por prazo indeterminado. Com esta medida, os contribuintes poderão entregar a obrigação dos meses de janeiro a novembro de 2016 até dia 20 de janeiro de 2017.

Para os contribuintes que devem transmitir a DeSTDA para o Estado de Minas Gerais é necessário ficar atento, visto que o governo mineiro não dispensou a entrega da obrigação para o ano de 2016, apenas postergou o prazo de entrega para 20 de janeiro de 2017.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 14:32

boa tarde,

Referente a resposta do Bruno 1ª opção: Faça o vinculo das empresas ao contador responsavel e assim poderá utilizar a senha do PFE contabilista, tenho algumas empresas que estão nesta situação, agora no preechimento como vou preencher para na hora da transmissão eu colococar a login e senha do posto fiscal do contabilista?

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 14:59

Renata Cardoso do Nascimento,

Se você não conseguiu salvar em pdf ou imprimir o recibo quando entregou a declaração original entregue a substituta para ter o recibo em mãos.

Aleksandra dos Santos,

Preenche o campo de contabilista e usa o login e a senha na hora de gerar o arquivo.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:17

Oi Julia Claret Ferraz

então para gerar ele pede o certificado digital, e para transmitir pede a senha do posto fiscal.

Não consegui.

agora eu entendi, na hora de gerar ele pede o certificado digital e eu coloquei que não.
depois na hora de transmitir coloquei login e senha do contabilista .

Foi gerado com sucesso.

é isso mesmo ? Esta correto esta operação?

Brenda

Brenda

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:53

Olá amigos, boa tarde!

Não sei se isso já foi postado aqui (caso já tenham postado sobre isso, peço desculpa, pois não consegui acompanhar todas as mensagens), mas o Sefaz-SP, me respondeu um email que eu havia mandado na semana passada:

"Não existe multa pelo atraso na entrega da declaração, mas caso constatadas omissões em procedimento fiscal o contribuinte poderá ser autuado pelo descumprimento de obrigação acessória na forma estabelecida no artigo 527 do Regulamento do ICMS-SP. Também poderá ficar sujeito ao processo de cassação por inatividade presumida e à indicação de pendência para fins de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais - AIDF. "

Espero que ajude a sanar a dúvida de alguém rs :)

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:59

Boa tarde amigos!

Acabei de receber resposta do Fale Conosco da SEFAZ-SP:

Prezado Frank,

Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Ocorre ainda que a comunicação entre o SEDIF-SN e os servidores da Secretaria da Fazenda sofreu uma instabilidade no período entre às 14h00 e às 16h00 do dia 16/08, sendo praticamente interrompida a comunicação das 16h00 às 18h40. Apenas após esse horário, voltou a operar normalmente.
No dia 17/08, o sistema voltou a se comportar de maneira instável com interrupções momentâneas.




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:28

Boa tarde a todos!

Preciso da ajuda de vocês!!!

Tenho um cliente aqui no escritório que compra roupas do estado do Rio de Janeiro, Forteleza e Paraná para revender no estado de São Paulo.

Ele recolhe o diferencial de aliquotas, porém não sei como lançar as informações na DESTDA.

Vou passar alguma informações para ver se alguém pode me ajudar.

Valor total da nota: R$1.728,90

Base de cálculo: R$1.728,90

Aliquota: 12% (Paraná)

Diferencial de aliquota a recolher: R$103,73.

Como devo lançar esses valores?

Desde já agradeço a atenção de todos!

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:56

Estou em Rondonia!

No meu caso não aparece a lista de certificados para assinaturas e da o seguinte erro!

class factory não pode fornecer a classe solicitada

alguém com este mesmo problema!

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
Laís Cristina Espíndola

Laís Cristina Espíndola

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:54

Rodrigo Martines

Tive o mesmo problema que você e consegui apenas depois que executei o programa como "Administrador". É só clicar com o botão direito no ícone do programa e pedir para "Executar como Administrador". Faça esse teste também e veja se funciona com você.

Boa tarde!

Laís Cristina Espíndola

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1,7)
GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 18:26

Laís Cristina Espíndola obrigado!! mas ja fiz estas tentativas.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:30

Boa tarde a todos!

Preciso da ajuda de vocês!!!

Tenho um cliente aqui no escritório que compra roupas do estado do Rio de Janeiro, Forteleza e Paraná para revender no estado de São Paulo.

Ele recolhe o diferencial de aliquotas, porém não sei como lançar as informações na DESTDA.

Vou passar alguma informações para ver se alguém pode me ajudar.

Valor total da nota: R$1.728,90

Base de cálculo: R$1.728,90

Aliquota: 12% (Paraná)

Diferencial de aliquota a recolher: R$103,73.

Como devo lançar esses valores?

Desde já agradeço a atenção de todos!

ANNE CAROLINE FLORIANO

Anne Caroline Floriano

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:46

Bom dia pessoal!

Estou com uma grande dúvida, minhas entregas estão sendo realizadas com sucesso, porém, um mês esta dando o seguinte erro: JÁ EXISTE NA BASE DE DADOS DO SEFIF UM MOVIMENTO COM OS MESMOS DADOS FISCAIS, mais esse mês eu comecei a fazer e não conclui, não cheguei nem a gerar e não consigo edita - lo, alguém pode me ajudar. Obg desde já!

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:53

bom dia pessoal gloria a DEUS TUDO ENTREGUE..o moderador ja pediu pra lerem antes de postar porque tdm muita repetição gente..e enche nossa caixa de emailss..sei que nosso tempo e corrido mas sao duvidas que ja resolveram em varios post... bjuss

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:58

Oi Renata Cardoso, bom dia.

Aqui estava erro 9999, desde segunda o erro mudou para declaracao existente.
Hoje mudamos para a Senha do Contabilista, pois estavamos tentando com a Senha On Line do contribuinte, e deu certo!

Com qual senha voce está tentando transmitir?

Uma outra alternativa, que tentariamos se nao desse certo, seria tentar transmitir com o e-CPF do Contabilista ou com o e-CNPJ da empresa.

Quanto ao erro 9999 ser relacionado a configuracao de rede infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda, igualmente a SEFAZ respondeu ao Colega Frank, descordo pois nao fizemos nenhuma alteracao nas configuracoes e erro simplesmente passou de 9999 para declaracao já entregue!

Bom, aqui terminamos hoje a novela De-STDA até referencia 07/2016. Vamos ver o proximo capitulo da referencia 08/2016 a ser entregue em 20/09, já que para os meros mortais de SP nao houve nenhuma prorrogacao significativa igual MG por exemplo. Alias estou prevendo que de tanto prorrogar a declaracao vai se tornar anual, o que já deveriam ter definido no inicio da obrigacao!

Boa sorte a todos.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:19

Cara... muito obrigado... em um simples arquivo o Sr. sanou todas as minhas dúvidas... eu li 3x o manual do programa e não conseguia entender onde seria lançado os valores do Dif. Aliquota de Entrada. Graças a Deus existem pessoas como você, que compartilham as informações.

Obrigado.


Prezado Jeferson Rodrigo Ramos Cussolim,

Agradeço consideração e palavras, contudo, deparei-me com a mesma dificuldade, fiz a "lição de casa" e resolvi retransmitir com todos aqueles que se encontram na mesma dificuldade que estive.

Saudações,
Rafael Navarro.

Mariana Pires Bueno Puppi

Mariana Pires Bueno Puppi

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:20

Giselle Meireles você lançará apenas o valor devido do Diferencial de alíquota de R$ 103,73.

O Rafael Navarro postou na Quinta-Feira, 25 de agosto de 2016 às 09:08:15 uma imagem auxiliando no preenchimento, procure mais acima no fórum que irá esclarecer sua dúvida.

Aproveite se estiver com tempo dê uma lida no Manual da DeSTDA, está bem explicativo, talvez lhe ajude trambém...

Espero ter ajudado rs também estou apanhando dessa Declaração!
Abraços

Mariana Puppi
Aux. Departamento Fiscal/Contábil
e-mail: [email protected]
Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:25

Bom dia Pessoal!!

Alguém pode me ajudar, pois no posto que existe aqui em Angra dos Reis os próprios funcionários não souberam tirar a minha dúvida.

Tenho uma empresa na qual fiz o Destda até o mês de Julho sem movimento, sendo que fui informada que a inscrição Estadual foi suspensa, pois na época que houve a abertura da empresa todos eram obrigados a ter Inscrição Estadual mesmo sendo Prestador de Serviços, no mês de Maio suspenderam a Inscrição.

A dúvida é: Esta empresa eu paro de declarar o Destda já que é sem movimento ou continuo até finalizar a suspensão da Inscrição Estadual???

OBRIGADA!!!!

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:31

Julia Claret,
Eu também acredito pois a Inscição ainda existe só está suspensa, mais o pedido de baixa já foi dado entrada em maio, mas é tudo demorado neste sistema.
Então vou continuar a declarar, antes declarar do que acontecer um problema maior lá na frente.

Obrigada!!!!!

Tenha um bom dia.

ANNE CAROLINE FLORIANO

Anne Caroline Floriano

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:11

Pessoal, me ajudem !!

Estou com uma grande dúvida, porém ninguém ainda me respondeu .. dei uma lida no fórum e não vi nada a respeito .. por favor, se alguém passou por esse problema, me ajudem!!!
Está dando esse erro em uma mês de referencia:
JÁ EXISTE NA BASE DE DADOS DO SEDIF UM MOVIMENTO COM OS MESMOS DADOS FISCAIS.
Não consigo editar a referencia, e é minha última empresa.


Obrigadoo desde já!

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:25

Bom dia Mariana Pires Bueno Puppi!

Primeiramente muito obrigado por sua atenção e resposta.

Se eu tiver várias notas com diferencial de aliquota tenho que lançar uma a uma ou somo todos os valores de diferencial e lanço o valor total?

Será que você sabe me dizer?

Mais uma vez muito obrigado por sua atenção!!!

Página 71 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.