x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.881

DESTDA - Simples Nacional

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 10:52

Juliana
Segue o link: DeSTDA - Correção

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 11:24

Patricia Souza Giachetto
Referente ao mês 09/16 e até 28/10/16. A partir de 01/10/2016 o prazo da DeSTDA é até o último dia útil do mês subsequente ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
ALEXANDRE NICOLAI

Alexandre Nicolai

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 14:36

Se ajudar, consegui uma resposta satisfatória da Secretaria da Fazenda de SP, segui o instruido e deu certo.
Espero ter ajudado.

Prezado Alexandre,

A aplicação SEDIF possui um certificado digital embutido na mesma que é utilizado para assinar o documento e identificar a aplicação nas chamadas dos WebServices. Este certificado venceu e precisa ser atualizado.

A atualização pode ser feita de duas formas: reinstalando uma nova versão completa do SEDIF 1.0.2.11 (34 MB) ou instalar o pacote de correção (3 MB). Ambos arquivos estão disponíveis no site http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/ ou http://www.sedif.pe.gov.br/




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

GUI

Gui

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 10:00

Bom dia!!

Não estou conseguindo fazer a transmissão do SEDIF, ja desinstalei e instalei novamente com a tabela atualizada e continua o erro 9999.

alguém pode me ajudar?!

Obrigado!!

Daniel Pereira

Daniel Pereira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 10:22

Bom dia colegas.

Alguém esta com problemas ao tentar abrir o SEDIF?

" SEDIF-SN parou de funcionar" logo após o erro: Runtime error 216 at 0040A0E6

obs: já fiz as atualizações inclusive baixei de novo, e o erro persiste.

Atenciosamente;

Daniel Pereira
Gabriela Lopes Cardozo

Gabriela Lopes Cardozo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 17:23

Boa tarde. Estou tentando enviar a STDA do ano 2015/2016, só que para todas as Inscrições Estaduais que eu digito, aparece a seguinte frase: Acesso negado para esta IE.

Mais alguém se encontra com o mesmo problema? Se sim, saberiam me dizer ao que se refere?

Obrigada.

Atenciosamente
Gabriela Cardozo

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 08:57

Bom dia colegas

Tenho uma empresa que é do simples nacional porém é prestadora de serviços, ela também deve entregar a destda? ?

Ela até o momento não entregou nenhuma declaração desde que surgiu essa obrigação, é possível entregar a declaração dos meses retroativos caso essa prestadora de serviços seja obrigada a entregar a DESTDA??

Achei que as prestadoras de serviços continuariam a entregar a declaração STDA até 31/10.

Por favor alguem que saiba sobre o assunto me ajude .

Obrigada

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 09:43

Jessyca, sobre essa alteração para o dia 28 de cada mês, o Ajuste Sinief 15/2016, diz que essa mudança é partir de 01 de outubro de 2016. :

Cláusula segunda Este ajuste entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União, produzindo efeitos a partir de 1º de outubro de 2016.


Fiquei com a seguinte duvida. A entrega referente a Setembro /2016 vencerá em 28/10 ?

Ou, para os fatos geradores de Outubro /2016 , vencerá em 28/11/2016 .

Já vi Agenda de São Paulo, citando a Portaria Cat 23/2016, dizendo que seria 20/10/2016.

Mas no Comunicado CAT -16, de 21-09-2016, não dizem uma letra sobre esse vencimento .

E ai, é 20 ou 28 ?

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 10:10

bom dia !

A alteração do prazo de entrega do arquivo da DeSTDA do dia 20 para o dia 28 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte ocorreu com a publicação do Ajuste SINIEF 15 de 2016 (DOU de 28/09).

O Ajuste SINIEF 15/2016 alterou a cláusula décima primeira do Ajuste SINIEF12/2015, que instituiu a DeSTDA.

esta dizendo que a partir de 01/10/2016 o arquivo deverá ser transmitido até o dia 28 do mês subsequente ao encerramento do peridodo de apuração ou quando for o caso, até o primeiro dia util imediatamente seguinte.

Eu vou entregar mês 09/2016 até o dia 28/10/2016 .

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 12:48

Bom dia.

- Empresas prestadoras de serviços, desde que tenham cadastro de Inscrição Estadual, estão obrigadas a entregar tanto a DeSTDA, quanto também STDA, com movimento ou sem movimento.
Sobre as penalidades por ausência de entrega da DeSTDA, ainda desconheço.

- Sobre a prorrogação da data de entrega da DeSTDA, se na cláusula 2º do ajuste diz que produz efeitos a partir de 01 de outubro, entendo que se refira ao mês de "referência", ou seja, a competência de outubro poderá ser entregue até 28/11. Se considerar a referência de setembro, estará interpretando e antecipando à produção do efeito do ajuste. Consequentemente, a referência de setembro segue a regra antiga ainda, até 20/10.

É apenas a minha interpretação.

abraços a todos.

Maira

Maira

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 12:56

Olá, boa tarde!

Já baixei o pacote de correção, e continua aparecendo: Certificado de aplicação inexistente.

Alguém esta com este problema ainda? Ou, se estava, conseguiu de outra forma?


Att,

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 13:19

Maira
Quando baixei esse pacote de correção e ainda continuou o problema, eu troquei de máquina e deu certo. Uns dizem para desinstalar e instalar de novo, outros conseguem com o pacote de correção, outros trocando de máquina. É questão de sorte e paciência fazer esse programa funcionar.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Página 85 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.