x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.959

DESTDA - Simples Nacional

LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 11:10

Gustavo R. Costa

Achei uma boa solução, vou ver o que meu superior acha da idéia, na minha opinião retificar não é errado já que temos essa ferramenta disponível, não enviar é o problema, e quanto mais perto do final do prazo de entrega pior fica o sistema por isso tento fazer de tudo pra adiantar meus envios.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 11:30

Luciano Gonçalves , é nesse sentido que decidimos isso, vai chegando perto do dia 20 começa a travar, e ficar tentando é D+ pela quantidade de serviço que o depto. fiscal tem, o proprio SPED esta com prazo até dia 20, entao, gastar conhecimento e tempo com essa declaraçao nao dá.

Já tive varias experiencias com fiscal estadual, o problema de retificar é fazer a retificaçao depois de aberto fiscalizaçao, antes disso fico tranquilo pra retificar qualquer obrigaçao acessoria do nosso estado.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 13:33

Bom dia.

Informação que pode ser útil para vocês.

Sobre STDA...
Peguei vários erros de autenticação bancária nas guias. Erros de valores e de competência principalmente.
Exemplo, Gare ref. 05/2015; o banco autenticou como ref 07/2015. Isso significa que a competência 07/2015 terá dois créditos, a do mês normal e a autenticada errada, e a competência 05/2015 nenhum crédito. Quando você informa na STDA (que é o débito) a competência 05/2015, essa não terá o crédito vinculado e depois de alguns anos chega o presente pelo correio, cheio de juros e multa de mora.

É bom atentar-se a isso.

Valeu galera, abraço

LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:16

Luiz Carlos

A STDA referente 2015 tem até segunda - feira 31/10 pra entregar, é o prazo final, a partir deste ano entregaremos somente a DesTDa que é mensal ao contrário da Stda que era anual.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:21

Dayane Hollerbach

Aqui no escritório onde trabalho assino todas com a senha do contador cadastrada no Posto Fiscal, não usei o certificado em nenhuma pois todas as empresas são vinculadas ao escritório caso suas empresas não sejam vinculadas recomendo assinar com a senha do Posto Fiscal de cada empresa.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
Dayane Hollerbach

Dayane Hollerbach

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:24

Sem assinar vocês estão conseguindo transmitir?
É que MG ainda não está recebendo os arquivos, os arquivos de 2016 serão enviados em 2017, então não tenho como testar. Como são muitas empresas aqui no escritório, não quero ter retrabalho.

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:28

Dayane,

Sou de SP e por aqui estou transmitindo sem assinar sem problema algum. Estou assinando apenas aqueles que têm o certificado digital. Você não está conseguindo entregar apenas os que estão sem assinatura com certificado digital ou não consegue enviar nenhuma declaração?

Diego Silva

Diego Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:33

Ja eu fiz diferente, nao usei certificado em nenhuma e assinei todas com a senha do posto fiscal das respectivas empresas.

Dayane Hollerbach

Dayane Hollerbach

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:46

Jeymes Lucas,

MG ainda não está recebendo a Desta. As informações de 2016 devem ser enviadas até 20/01/2017.
Segundo a Sefaz MG já deveria conseguir transmitir, mas quem não tem certificado não aparece para eu colocar o usuário e a senha e quem tem certificado, depois que eu assino aparece o seguinte erro: "certificado da aplicação inexistente".


Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:28

Dayane,

Muito curioso isto, para mim aparece o campo para colocar usuário e senha. Sugiro tentar conforme a Christina sugeriu, embora acho estranho o fato de enviar sem senha. Porém como somos de estados diferentes, os detalhes podem ser diferentes também.

FABRICIO FRANCO

Fabricio Franco

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:36

Boa tarde, Pessoal!
Enfim, consegui transmitir, foi constatado que o erro era interno. O problema estava no modem aqui do escritório, pelo o que eu entendi, estava dando 'conflito' entre a porta liberada para a SEDIF e a porta para as transmissões das Câmeras daqui (pois no dia 18, que foi o dia que foi instalado as câmeras, não conseguíamos mais transmitir).
Tanto é que no mesmo dia o nosso programa contábil só aparecia "OFFLINE", e agora que foi configurado tudo bonitinho, está tudo funcionando normalmente.
Então fica a dica, se ainda estiverem com erro de conexão com o servidor, peça para um técnico dar uma olhada nas portas liberadas no modem.
E para finalizar, TODAS DeSTDAs TRANSMITIDAS!! \o/ \o/

Dayane Hollerbach

Dayane Hollerbach

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:39

Christina Sousa ,

De quem tem certificado digital eu consegui transmitir agora.
Quem não tem eu assinei com o certificado do escritório, mas na hora de transmitir aparece o seguinte erro:
"a pessoa constante do certificado digital não foi informada no arquivo como contabilista ou responsável pela empresa perante a SEFAZ. Para assinar o arquivo é importante que a pessoa constante do certificado digital seja a mesma informada no arquivo como contabilista ou responsável".

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:43

Fabricio,

Fico feliz que tenha dado certo, e obrigado pela dica.

Dayane,

No cadastro da empresa o campo contabilista está preenchido corretamente? Nome, CPF, CRC, etc?

Dayane Hollerbach

Dayane Hollerbach

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:52

Jeymes Lucas,

Está tudo certinho.

Nome: Nome do contador Responsável pelo escritório
Cod. do Assinante: 900 Contador
CPF: CPF do Contador responsável pelo escritório
CRC: CRF do escritório
CNPJ: CNPJ do Escritório


Já tentei colocando o CRC do Contador mas dá o mesmo erro.

Christina Sousa

Christina Sousa

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 16:29

Dayane Hollerbach,

Veja no meu caso por exemplo, eu utilizo o e-CPF do contador responsável pela empresa, preencho todos os dados referente à pessoa do contador . O campo CNPJ deixo em branco.

Att.

Christina Sousa

Christina Sousa

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 16:53

Dayane Hollerbach,

Nesse caso, tente preencher com os dados do escritório e deixe em branco o campo CPF.

Att.

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 17:03

Dayane,

Tente fazer conforme a Christina orientou. Por aqui eu também deixo em branco, porém no meu caso eu preencho com os dados do contador e deixo o CNPJ de fora. No seu caso deixe o CPF sem preencher e preencha apenas com os dados do escritório (Considerando o CRC do escritório). Vale verificar também se o CRC está correto.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 17:28

Dayane Hollerbach, boa tarde.

Sou do RJ, e estava aparecendo essa mesma mensagem para mim: "certificado da aplicação inexistente".
Tentei de tudo e não conseguia transmitir de nenhum jeito.
Eu fiz um backup, gerei uma cópia de segurança, e fui até o site e baixei o programa todo novamente.
Nem precisei restaurar o backup, pois o próprio programa já puxou tudo.
E depois consegui transmitir normalmente as declarações.
Tente atualizar a sua versão direto do site.



Página 94 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.