Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.211

DESTDA - Simples Nacional

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 11:01

Bianca Antoniuk a partir da data de baixa da empresa no cnpj e inscrição estadual, não existe a possibilidade de acontecer o fato gerador da Destda, nos manuais, ajustes e resoluções não vai mencionar essa informação, mas é uma questão de interpretação. Conforme nosso colega acima, o Márcio Padilha Mello ponderou, basta simplesmente enviar a declaração.

Stênio Freitas

Stênio Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 17:50

Jessyca


Voce tambem nao fez a declaração ainda mas para o seu estado ja esta sendo feita a declaração, e qual o erro esta dando no seu?


e sera que mais alguem pode nos ajudar?


grato a todos

Stênio Freitas

Stênio Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 08:10

Jessyca

O meu tambem da a mesma coisa mas o meu nao fecha nao so aperto em OK e mecho no sistema normal, mas nao consigo transmitir


Jessyca o que sera de nos, como vamos resolver kkk


si consegue ti passo ok

por enquanto grato a voce

MARCOS SCATENA

Marcos Scatena

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 10:01

Pessoal, sou do interior de São Paulo e aqui dá o erro "socket error # 10053 software caused connection abort" e quando não é isso o programa trava e não responde, enfim, não estou conseguindo enviar a COMPETÊNCIA 10/2016...
Mais alguém está com esses problemas ?

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 11:08

Bom dia Pessoal,

Estou fazendo minhas transmissões desde ontem e não tive problema algum. Utilizo o programa em uma máquina com Windows 7 32 bit. Já utilizei em uma com 64 bit para testar e deu certo também. Seria válido analisar o sistema operacional que estão usando, falo isto porque por aqui pelo menos eu tenho muitos problemas com os windows 8 e 10.

Stênio Freitas

Stênio Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 16:54

Jessyca

Ja fiz isto, ja desinstalei e nao deu certo mas voce tenta pra ver, e sobre a minha maquina tambem e WINDOS 7 e vou instalar numa maquina XP para mim ver

ok
muito obrigado por enquanto, qualquer duvida ti aviso


grato a todos

abraço

MARCOS SCATENA

Marcos Scatena

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 17:23

Minha máquina é Windows 7 e 64 bits e já funcionou normalmente, e agora funciona para 1 Declaração e agora ou trava na hora
de selecionar a empresa ou dá erro na hora que vai enviar a DeSTDA. ..
Essa DeSTDA é um desmando desde quando foi criada e o SESCON é inapto, totalmente sem moral frente ao Estado...

MARCOS SCATENA

Marcos Scatena

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 17:23

Minha máquina é Windows 7 e 64 bits e já funcionou normalmente, e agora funciona para 1 Declaração e agora ou trava na hora
de selecionar a empresa ou dá erro na hora que vai enviar a DeSTDA. ..
Essa DeSTDA é um desmando desde quando foi criada e o SESCON é inapto, totalmente sem moral frente ao Estado...

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 08:18

ICMS/SP - Diferencial de Alíquota e Antecipação - Declaração de Substituição Tributária - Alteração da Portaria CAT nº 23 de 2016
Portaria CAT nº 107, de 10.11.2016 - DOE SP de 11.11.2016
Altera a Portaria CAT nº 23, de 17.02.2016, que dispõe sobre a Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA.

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista o disposto no Ajuste SINIEF- 15 , de 23.09.2016, expede a seguinte portaria:


Art. 1º Passa a vigorar, com a redação que se segue, o § 2º do artigo 1º da Portaria CAT- 23 , de 17.02.2016:

"§ 2º A DeSTDA deverá conter as informações relativas às operações e prestações praticadas no mês de referência e ser entregue até o dia 28 (vinte e oito) do mês subsequente ou, quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte." (NR).

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 01.10.2016.





sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Varejo paulista com receita bruta superior a R$ 81 mil terá de adotar o CF-e-SAT a partir de 2017



Por Josefina do Nascimento

Varejo paulista com receita bruta superior a R$ 81 mil terá de adotar o CF-e-SAT a partir de 2017

A Portaria CAT 147 de 2012, que dispõe sobre a adoção do Cupom Fiscal Eletrônico – CF-e-SAT foi alterada pela Portaria CAT 108/2016, publicada hoje no DOE-SP (11/11).

Com esta medida o governo paulista aumentou de R$ 80 mil para 81 mil, o valor de receita bruta anual que obriga o varejo a adotar o CF-e-SAT.

Assim, o comércio varejista que auferir em 2016 receita bruta superior R$ 81 mil terá de adotar o e-SAT a partir de 2017 em substituição à Nota Fiscal de Venda ao Consumidor (mod 2).



Emanuela

Emanuela

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 09:23

Bom dia,

Estou tentando transmitir a declaração,os meses anteriores foi tudo ok,agora me surge que o CPF do responsável é invalido,mas não houve alteração,


Como resolver ??

Obrigada!!

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 09:27

Jessyca, isso é novo, . sobre uma postagem velha:

ICMS/SP - Alterado o prazo para entrega da DeSTDA
Publicada em 11.11.2016 -10:36
Foi alterado, do dia 20 para o dia 28 do mês subsequente ao de referência, ou, quando for o caso, até o 1º dia útil imediatamente seguinte, o prazo de entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA) , com efeitos desde 1º.10.2016. (Portaria CAT nº 107/2016 - DOE SP de 11.11.2016) Fonte: Editorial IOB

Página 96 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.