x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.148

Carta de correção

Viviane Ferreira

Viviane Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Faturamento
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 14:27

Boa tarde!

Gente, estou tentando fazer uma carta de correção pra uma nota que já possui uma carta de correção referente a outro erro, porém quando transmito aparece a seguinte mensagem:

"Erro código: 573 - Duplicidade de evento (tpEvento + chNfe + nSeqEvento)"

Fiquei sabendo que temos que incluir o erro anterior na nova carta de correção, mas mesmo fazendo isso ela não transmitiu.

Gostaria de saber se tem algum modo específico de colocar o erro anterior no texto da carta de correção para que eu consiga transmiti-la?

No aguardo,

Obrigada.

Faturista na Empesa Ação Persianas
https://www.acaopersianas.com.br
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 14:32

Vc emite pelo emissor da sefaz ou sistema próprio?
talvez o erro é que a sequência " nSeqEvento", pode estar repetindo o numero 1, que foi da cc-e anterior, o correto é 2, pois é o segundo evento de cc-e.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 14:51

olha o que eu achei:

1) Ao emitir Nota Fiscal Eletrônica (NFE) caso mostre a mensagem: Codigo: 573 Motivo: Rejeicao: “duplicidade de evento” (tpEvento+chNFE+nSeqEvento), significa que o Sefaz já recebeu o pedido de cancelamento, porém ainda não o processou.

1.1) Isto pode ser em função de sobrecarga no processamento do servidor do
governo e ou o mesmo estar fora do ar.

1.2) Em situações assim, favor aguardar e ir tentando CONSULTAR NFE na aba
XML do pedido de cliente até conseguir a resposta do Sefaz com a aprovação da emissão ou cancelamento da NFE.

http://blog.webgerencial.net/wordpress/faturamento-duplicidade-de-evento/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade