Jaime Gois
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,estou implantando um sistema para emissão da nf no ramo de comercio no Rio de Janeiro, preciso saber qual certificado digital eu compro e-CNPJ ou NF-e?
respostas 8
acessos 504
Jaime Gois
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,estou implantando um sistema para emissão da nf no ramo de comercio no Rio de Janeiro, preciso saber qual certificado digital eu compro e-CNPJ ou NF-e?
Karina Cristina Januário da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde Jaime Gois,
Para emissão de nota fiscal eletrônica o certificado que você deve adquirir é o NF-e.
O certificado e-CNPJ é normalmente usado para assinatura de declarações acessórias e outros documentos pertinentes à atividade da empresa.
Jaime Gois
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
Boa tarde,Karina
A empresa não possui nenhum certificado ela está no simples, então será necessário ter 2 certificados o e-CNPJ e o NF-e para emitir a NFC-e?
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Jaime,
Alguns serviços da Receita Federal exigem a certificação pelo e-CNPJ, no caso de empresa do Simples é necessário verificar se seria obrigatório. O fato é que o e-CNPJ garante maior segurança no trâmite de processos que são operacionalizadops pela internet.
Agora para a emissão de nota fiscal eletrônica é certo que é obrigatório o certificado NF-e, pois sem ele a nota fiscal não é validada.
Jaime Gois
Karina,Obrigado pela ajuda.
A empresa tem filial, tenho que ter 1 certificado para a matriz e outro para a filial?
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Jaime Gois,
Sim, uma para cada CNPJ.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Jaime,boa tarde.Vamos as suas perguntas :
A empresa não possui nenhum certificado ela está no simples, então será necessário ter 2 certificados o e-CNPJ e o NF-e para emitir a NFC-e?Não o e cnpj serve para suas declarações e emissão de notas fiscais.Te indico uma certificadora.
Jaime Gois
Luciano, Boa tarde
A serasa me informou que o NF-e quando for emitido pelo Representate legal tem a mesma função que o e-CNPJ
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3sim é um certificado para as 2 funções emitir nfe ou nfc-e e as demais declarações que dele necessitar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade