x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 504

implantação de sistema para emissão de nota no comercio - RJ

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 14:45

boa tarde Jaime Gois,

Para emissão de nota fiscal eletrônica o certificado que você deve adquirir é o NF-e.
O certificado e-CNPJ é normalmente usado para assinatura de declarações acessórias e outros documentos pertinentes à atividade da empresa.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832
Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 15:19

Jaime,

Alguns serviços da Receita Federal exigem a certificação pelo e-CNPJ, no caso de empresa do Simples é necessário verificar se seria obrigatório. O fato é que o e-CNPJ garante maior segurança no trâmite de processos que são operacionalizadops pela internet.

Agora para a emissão de nota fiscal eletrônica é certo que é obrigatório o certificado NF-e, pois sem ele a nota fiscal não é validada.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 17:09

Jaime,boa tarde.Vamos as suas perguntas :

A empresa não possui nenhum certificado ela está no simples, então será necessário ter 2 certificados o e-CNPJ e o NF-e para emitir a NFC-e?Não o e cnpj serve para suas declarações e emissão de notas fiscais.Te indico uma certificadora.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade