x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.057

Caroline Freitas

Caroline Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:52

Juliane,

É assim que sai pra mim também, mas quando vc vai em resumo da declaração lá sai numero de recibo.

Estou me baseando que este mês está entregue.


Diego

Mas estou colocando que não quero assinar com certificado digital, mas mesmo assim não está pedindo senha do contribuinte ou contabilista. Será que isso é normal?

Caroline Freitas
Juliane Rosini Lara

Juliane Rosini Lara

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:06

Caroline, mas é estranho...
Porque da erro na transmissão, mas mesmo assim aparece numero de recibo... os dados do contador (estou enviando pelo certificado)
enfim... mas na ABA TRANSMITIDO fica em branco...

Isso é para acabarmos de ficar loucos.... rsrsrs

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:10

Caroline

Vou dar minha opinião que é baseada numa lógica;
Se o sistema não exigir nenhum tipo de assinatura, ou seja, nenhuma particularidade de dados da empresa no envio da declaração, qualquer pessoa poderia cadastrar os dados do meu cliente e lançar quaisquer valores e transmitir erroneamente, por maldade que seja, sem nenhum impedimento (isso pensando radicalmente). Mas você concorda comigo?
Notei que a maioria dos comentários aqui no tópico de pessoas que estão conseguindo enviar, "mesmo aos trancos e barrancos, por falha sistêmica", estão se utilizando da senha do contribuinte emitida pelo Posto Fiscal da Jurisdição da empresa, ou pelo certificado digital da empresa.
Então acho que é o mais sensato essas duas opções, não é?

Abraço
Vamo que vamo


Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:16

Caroline!

olha só primeiro passo que vc tem que fazer é,

1 - Encerrar
2 - Gerar documento, aqui ele vai pedir gerar assinatura com certificado ou não
3 - transmitir com a senha do contribuinte!

Pois é assim que estou fazendo as minhas declarações!

Pois sendo que estou no processo de erros de CPF invalido, que esta sendo super legal,kkkkk

Caroline Freitas

Caroline Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:25

Gente... kkkkkkk

Vocês acreditam que não está pedindo senha do contribuinte para mim...

Olha como está no meu cadastro será que alguma informação contribui para não pedir essa senha?

Quando fui cadastrar os contribuintes eu baixei com a senha do contador será que isso já não vinculou a entrega diretamente com o contador?

Não fiz nenhum cadastro manual.

Nossa estou ficando perdidinha aqui... pois sai recibo com referencias e não sei se é valido ou não.

Caroline Freitas
Juliane Rosini Lara

Juliane Rosini Lara

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:42

Gente, isso é apenas mais uma obrigação para nós deixar com os cabelos em pé!!! AFFF

Agora deu o ERRO... CPF INVALIDO, sendo que o mesmo esta correto...tanto no Contrato Social, quanto no sistema!!

Vocês estão gerando os arquivos pelo sistema de vocês?
Estou fazendo manual.. o sistema que uso ainda não tem disponível a importação de dados (para ajudar) kkkk

Deus nos ajude!!!
Força, Foco e Fé... ai ai difícil!!

Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:53

Juliana!!

Este erro de CPF Invalido, esta dando pois "pode ser erro do próprio programa", pois caso assim que você chegar amanha, e tentar transmitir um mês desta empresa que esta com este erro, ai vc vai conseguir, mas quando for entregar o próximo mês vai dar erro!

kkkk


eu não vou ficar me stressando com este programa não!
kkk

eu ja fiz o cadastros no programa de todos os meus clientes, que são obrigado a entregar, la lancei os difal e os st, agora só fazendo os requirimentos para solicitar a senhas do posto!!

este programa esta igual o governo!!

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:15

Boa Tarde,

Este programa esta terrível mesmo...

Estava enviando as minhas declarações normalmente sem nenhum erro, deixei no programa tudo pronto para as empresas que não tinham a senha do posto, agora já emiti as senhas para cada empresa que estava faltando...
Porem na hora de transmitir esta dando erro 2003 - protocolo de transmissão invalido... esta acontecendo com alguém ?

já estou desistindo de tentar...



Cristiane Duarte

Cristiane Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:24

Boa tarde Sara

Estou tentando fazer o envio a 3 dias e sempre me retorna o mesmo erro 1010 (CPF DO RESPONSÁVEL INVÁLIDO)

Porém hoje o erro mudou para o 2003...

Incrível como esse programa é ruim.

Enviei um email a Secretaria da Fazenda cobrando uma solução para o problema

Me retornaram a seguinte msg...

Prezada Cristiane,

Foi identificado e corrigido um erro que apontava indevidamente erros no CPF do contador responsável. Por favor, tente enviar a declaração com usando o login do contribuinte ou contabilista responsável no Cadesp e senha exatamente como cadastrada no Posto Fiscal eletrônico (sensível a maiúsculas e minúsculas). Caso o problema volte a ocorrer, volte a entrar em contato.




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Desistindo de tentar viu.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:30

Também estou com o mesmo problema desde o começo da semana, mandei o e-mail para a Secretaria porém a mesma ainda não retornou resposta.
Em resumo este programa e totalmente ineficiente e cheio de falhas.

Juliane Rosini Lara

Juliane Rosini Lara

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:36

Gente, esse programa é horrível!!
Não da para transmitir NADA!!! E o pior de tudo...daqui a pouco já estaremos em Agosto, e a não entrega gera MULTA!!

O Governo como sempre... lança sistema e não consegue fazer funcionar!

SANDRA CARVALHO PEREIRA

Sandra Carvalho Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:37

Aqui p/ mim cada vez que tento enviar dá um erro.. até já falou que devo enviar como substitututo, pois o original já havia sido entregue, fui no cadastro, mudei p/ susbtituto e adivinhem.. deu msg que devo enviar como original kkkk

Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:54

Boa tarde, Pessoal! infelizmente este programa é igual o nosso governo cada dia que passa pior!
kkkk

Então hoje nem quis saber de usar este programa estava fazendo o requerimento de senha para os cliente!

agora só esperar a próxima atualização!

Pessoal, esta declaração é uma por dia ate esta parecendo cotas, kkkkk agora imagine os 178 clientes que tenho aqui para transmitir! quando tempo que vai levar!!

Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 18:27

Boa Tarde,

Em qual campo declaro o valor que recolhi de minhas saídas (6.401 / 6.403) por meio de GNRE para outros estados, quando não tenho inscrição neles?

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
LUCAS HENRIQUE DE LISTA

Lucas Henrique de Lista

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 13:31

Boa tarde a todos !

Minha dúvida é sobre os valores que vem recolhido em GNRE, com minha inscrição estadual nela, onde devo lançar esses valores?

Desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo.



Atenciosamente,
Lucas Henrique de Lista.

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 11:29

Bom dia!

Gostaria de saber em quais campos da declaração DeSTDA coloco os seguintes recolhimentos:

*Diferencial de alíquotas, com código de receita 063-2.
*MVA / IVA, com código de receita 063-2. (Quando recebo uma nota fora do estado de São Paulo com produtos ST que não vieram com a GNRE e faço o recolhimento por aqui)
*MVA / IVA, com código de receita 146-6.
*GNRE

Att.
Michele

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 17:01

Boa tarde Sandra
Voce conseguiu resolver os problemas que estavam acontecendo, a exemplo da mensagem: Erro do CPF do responsavel?
Para essas empresas do SIMPLES NACIONAL que vendem produtos sujeitos a substituição tributaria.
Na tela editar DeSTDA tem três situações:
ST-Substituto tributario
Antecipação
Diferencial de aliquota

Vai na primeira (ST-Substituto tributário) e informa, quando seu cliente foi responsável pelo recolhimento por ST.
Eu estou parado por causa dos erros. Consegui transmitir somente algumas

SANDRA CARVALHO PEREIRA

Sandra Carvalho Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 08:40

Bom dia gente ..

Gustavo R. Costa tá indo tudo normal.. uma beleza .. só tenho dúvida p/ as empresas do SN que recolhem icms St pela venda p/ n~consumidor final, onde devo colocar o valor do icms st recolhido?

exemplo:padaria que vende paes e doces p/ uma conveniencia .. na venda meu cliente (padaria) recolhe o Icms St .. onde devo informar isso nesta Declaração??

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 10:09

Sandra Carvalho Pereira , esse valor do seu exemplo você coloca ele na aba "ST- SUBSTITUTO TRIBUTÁRIO / ICMS ST Operações Subsequentes".

Só confirma esse conceito de a venda consumidor final, pois entendo que se não ha operação subsequente, não ha ST., porém nesse caso entendo que ha revenda da conveniência.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Página 12 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.