Bárbara Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalNão vai também, esse programa ta muito doido hoje
Sumiu com umas 2 declarações que eu já fiz, tenho o recibo salvo mas aparece como não transmitido
respostas 1.180
acessos 106.472
Bárbara Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalNão vai também, esse programa ta muito doido hoje
Sumiu com umas 2 declarações que eu já fiz, tenho o recibo salvo mas aparece como não transmitido
Sandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia!! Os Meis precisarão entregar isso também?
Diego Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscalos meus só esta aparecendo os horários loucos!
mas a data esta correta!
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeSandra,
O MEI precisa entregar a DeSTDA?
Não, o Microempreendedor Individual (MEI) está dispensado da entrega da DeSTDA, conforme Ajuste Sinief 12/2015.
Perguntas Frequentes - DeSTDA SP
Sara Garcia
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde,
Como faço para enviar a declaração para a empresa que tem certificado digital, porem não possui senha do posto fiscal ?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeSara, pelo que percebi nas transmissões que realizei, isso não é possível, pois sempre, com certicado ou sem certificado, o sistema irá pedir para você colocar uma senha no final.
Você pode colocar a senha do contador/escritório de contabilidade cadastrado na DECA.
Eu estou transmitindo todas sem certificado e com a senha do contador.
Sara Garcia
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Jessica Duarte
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde!
Pessoal, o campo "Gerar mídia Ted" não está habilitado na minha versão. Isso está correto?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeNão tem problema Jessica.
Isto não afeta o seu processo de transmissão.
Você vai trabalhar com os botões de "Gerar Documento" e "Transmitir".
Aldo Guerzoni da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Boa tarde Jessica,
é normal sim...
o arquivo a principio seria transmitido pelo ted, mas esta sendo transmitido pelo proprio programa sedif...
Jessica Duarte
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioMuito obrigada.
Mariana Públio
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia,
Estou com uma dúvida.
Nos lançamentos de Diferencial de Alíquotas não tem campo para Compras de Revenda, Compras de Matéria prima, enfim, essas compras que não seriam aplicadas diferencial no caso de uma Lucro Presumido.
Como no Simples Nacional todas as compras de fora do seu Estado são feitas Diferencial e não mostra o campo para demonstrar na DeSTDA entendi que não é necessária essa informação.
Esse lançamento é feito em outro campo?
Alguém poderia me ajudar a entender? rs
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeMariana, nas compras de mercadorias para revenda ou industrialização você irá informar os recolhimentos de diferencial na aba "ICMS Entrada" no campo "Antecipação - Sem Encerramento".
Perguntas Frequentes - DeSTDA SP
O que deve ser declarado na DeSTDA?
Antecipação Tributária nas entradas interestaduais:
- Sem encerramento na tributação - quando o imposto recolhido antecipadamente restringe-se ao diferencial de alíquotas, ou seja, à diferença entre a alíquota interna da mercadoria no Estado de destino e a alíquota interestadual. E;
Vagner Silvio Salton
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Mariana Beatriz!
Compra de mercadoria para revenda sem st, campo antecipação sem encerramento!
Compra de mercadoria para revenda com st, campo antecipação com encerramento!
Lembrando que com st, se esse produto tiver protocolo ou convênio entre os estados, ver o que diz neles!
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeMariana, só tome cuidado com o termo no qual você diz: "Como no Simples Nacional todas as compras de fora do seu Estado são feitas Diferencial".
Não é bem assim, ok?!
Ana Maria Nogueira Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscalbom dia... Yuri Aquino!!!
Estou com problemas no envio da Destda... com coisa que é só eu né? rsrsrsrsr você pode me ajudar?
Assinei a declaração com o certificado do Contabilista e na hora de transmitir também coloquei a Senha do contabilista e da o seguinte erro :
9999 - Não foi possivel conectar com o servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.
Você já passou por isso ?
Já perdi a paciência, mais um dia de tentativas...é complicado...
Desde já agradeço a sua atenção...
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeBom dia Ana.
Já passei por isso sim, mas foi no começo, quando ainda estava dando muitos erros. Agora o programa já está indo melhor.
Tente desinstalar o programa e realizar o processo de instalação desde o começo, para ele poder instalar e atualizar de acordo com as novas versões.
Rose
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoVagner (Lembrando que com st, se esse produto tiver protocolo ou convênio entre os estados, ver o que diz neles!)
Onde eu vejo sem o produto tem protocolo ou convênio entre os estados, estou em SP e compro fora do estado??
Preciso de ajuda.
Obrigada.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeRose, realize uma pesquisa em relação a ST-SP no próprio fórum ou na legislação estadual.
Protocolos de ICMS ST - SP
Rose
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoYuri ( realize uma pesquisa em relação a ST-SP no próprio fórum ou na legislação estadual.) o produto com ou sem ST e o mesmo protocolo ou convênio, pois o produto adquirido com o NCM e 30044090 de MS, me disseram que o produto poderia ter convenio com SP e não teria que recolher a difal entre os estados mas não encontrei onde procurar.
Mariana Públio
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoYuri e Vagner,
Muito obrigada pelo retorno.
Então Yuri, entendo as diferenças dos recolhimentos de ICMS referente as entradas, se é Diferencial, se é ST.
Digo no caso do Diferencial mesmo.
Pois tenho, por exemplo, uma empresa que tem Diferencial de Alíquotas referente a Compras de Revenda, Industrialização e Uso/Consumo, mas também tem o recolhimento de ST Antecipação e ST de Saída.
Mas meu sistema gera o relatório sem os valores das compras de revenda e industrialização.
Por isso fiquei na dúvida.
Outra situação é que não está habilitada a aba DA - Vendas nas minhas. Existe algum lugar onde selecionar para aparecer?
Stephanie Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Yuri Aquino
Como você consegue enviar sem assinar com certificado?? Não da problema enviar sem assinar??
Renata Rodrigues
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde!
Estou tentando realizar a entrega da DeSTDA - SP, porem o arquivo não é transmitido.
Alguém poderia informar se a assinatura/transmissão é só com certificado? Porque minhas empresas do simples nem todas tem certificado.
E aparece a seguinte mensagem: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP"
Obrigada!
Julia Claret Ferraz
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeRenata Rodrigues
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalOlá,
E a mensagem: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP", você saberia me dizer oq pode ser?
Pq já tentei entregar de todas as formas e não entrega. Acusa essa falha.
Elizabeth
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde.
Mariana Beatriz se consegui entender sua pergunta :
Outra situação é que não está habilitada a aba DA - Vendas nas minhas. Existe algum lugar onde selecionar para aparecer?
Veja abaixo que o diferencial de Alíquota de venda não deve ser declarado, devido a isto a aba DA-Vendas foi desativada
O Diferencial de Alíquota de Venda de mercadorias destinadas a consumidores finais em outro estado referente aos fatos geradores ocorridos entre 01-01-2016 e 17-02-2016 não deve ser declarado na DeSTDA, nas novas versões do aplicativo o campo foi retirado da declaração. Os comprovantes de pagamentos devem ser mantidos em boa ordem pelo prazo decadencial para controle no caso de fiscalização ou futura obrigatoriedade de declaração.
http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/faq.shtm
Julia Claret Ferraz
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade Renata Rodrigues,
Este é um erro que está dando com todos mesmo ... a Secretaria da Fazenda disse pela ouvidoria que estão resolvendo, o que você pode fazer é instalar o programa novamente, as vezes funciona.
Mariane Moreira Cesar
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Pessoal,
estou com duvidas em relação ao preenchimento, empresas optantes pelo Simples Nacional pagam diferencial de alíquota de prod. destinados a industrialização, Comercialização, uso consumo e ativo, porem na De STDA, costa os campos "SP, Antecipação com ou sem encerramento, diferencial de alíquota ativo fixo e uso consumo" em qual campo devo preencher os valores ref. a DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA DE PRODUTOS DESTINADOS A COMERCIALIZAÇÃO OU INDUSTRIALIZAÇÃO?
Outra duvida é dessa opção antecipação com encerramento e sem encerramento, as empresas são varejista (revendedores), é com ou sem encerramento?
Obrigada
Renata Rodrigues
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal Heleno Leme
Referente a esse erro:
"Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: MA
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE
Situação: ERRO DE TRANSMISSÃO Observações: ERRO NO PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO."
Que você publicou dias atras, foi resolvido?
Aldo Guerzoni da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Boa tarde Renata,
qual a versão do SEDIF que você esta utilizando?
estou usando a versão 1.0.2.11 e esta enviando lentamente mais esta
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade