x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.057

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 14:20

Sara, pelo que percebi nas transmissões que realizei, isso não é possível, pois sempre, com certicado ou sem certificado, o sistema irá pedir para você colocar uma senha no final.

Você pode colocar a senha do contador/escritório de contabilidade cadastrado na DECA.

Eu estou transmitindo todas sem certificado e com a senha do contador.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:02

Não tem problema Jessica.

Isto não afeta o seu processo de transmissão.

Você vai trabalhar com os botões de "Gerar Documento" e "Transmitir".

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Mariana Públio

Mariana Públio

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 08:46

Bom dia,

Estou com uma dúvida.

Nos lançamentos de Diferencial de Alíquotas não tem campo para Compras de Revenda, Compras de Matéria prima, enfim, essas compras que não seriam aplicadas diferencial no caso de uma Lucro Presumido.
Como no Simples Nacional todas as compras de fora do seu Estado são feitas Diferencial e não mostra o campo para demonstrar na DeSTDA entendi que não é necessária essa informação.
Esse lançamento é feito em outro campo?

Alguém poderia me ajudar a entender? rs

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 08:54

Mariana, nas compras de mercadorias para revenda ou industrialização você irá informar os recolhimentos de diferencial na aba "ICMS Entrada" no campo "Antecipação - Sem Encerramento".

Perguntas Frequentes - DeSTDA SP

O que deve ser declarado na DeSTDA?

Antecipação Tributária nas entradas interestaduais:

- Sem encerramento na tributação - quando o imposto recolhido antecipadamente restringe-se ao diferencial de alíquotas, ou seja, à diferença entre a alíquota interna da mercadoria no Estado de destino e a alíquota interestadual. E;

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
VAGNER SILVIO SALTON

Vagner Silvio Salton

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 08:56

Bom dia, Mariana Beatriz!

Compra de mercadoria para revenda sem st, campo antecipação sem encerramento!

Compra de mercadoria para revenda com st, campo antecipação com encerramento!

Lembrando que com st, se esse produto tiver protocolo ou convênio entre os estados, ver o que diz neles!



Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 08:58

Mariana, só tome cuidado com o termo no qual você diz: "Como no Simples Nacional todas as compras de fora do seu Estado são feitas Diferencial".

Não é bem assim, ok?!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
ANA MARIA NOGUEIRA CARVALHO

Ana Maria Nogueira Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 09:08

bom dia... Yuri Aquino!!!
Estou com problemas no envio da Destda. .. com coisa que é só eu né? rsrsrsrsr você pode me ajudar?
Assinei a declaração com o certificado do Contabilista e na hora de transmitir também coloquei a Senha do contabilista e da o seguinte erro :
9999 - Não foi possivel conectar com o servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.
Você já passou por isso ?
Já perdi a paciência, mais um dia de tentativas...é complicado...
Desde já agradeço a sua atenção...

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 09:10

Bom dia Ana.

Já passei por isso sim, mas foi no começo, quando ainda estava dando muitos erros. Agora o programa já está indo melhor.

Tente desinstalar o programa e realizar o processo de instalação desde o começo, para ele poder instalar e atualizar de acordo com as novas versões.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:04

Vagner (Lembrando que com st, se esse produto tiver protocolo ou convênio entre os estados, ver o que diz neles!)
Onde eu vejo sem o produto tem protocolo ou convênio entre os estados, estou em SP e compro fora do estado??

Preciso de ajuda.

Obrigada.




Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:27

Yuri ( realize uma pesquisa em relação a ST-SP no próprio fórum ou na legislação estadual.) o produto com ou sem ST e o mesmo protocolo ou convênio, pois o produto adquirido com o NCM e 30044090 de MS, me disseram que o produto poderia ter convenio com SP e não teria que recolher a difal entre os estados mas não encontrei onde procurar.

Mariana Públio

Mariana Públio

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:44

Yuri e Vagner,
Muito obrigada pelo retorno.

Então Yuri, entendo as diferenças dos recolhimentos de ICMS referente as entradas, se é Diferencial, se é ST.
Digo no caso do Diferencial mesmo.

Pois tenho, por exemplo, uma empresa que tem Diferencial de Alíquotas referente a Compras de Revenda, Industrialização e Uso/Consumo, mas também tem o recolhimento de ST Antecipação e ST de Saída.
Mas meu sistema gera o relatório sem os valores das compras de revenda e industrialização.
Por isso fiquei na dúvida.

Outra situação é que não está habilitada a aba DA - Vendas nas minhas. Existe algum lugar onde selecionar para aparecer?

Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 13:35

Yuri Aquino

Como você consegue enviar sem assinar com certificado?? Não da problema enviar sem assinar??

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Renata Rodrigues

Renata Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:19

Boa tarde!

Estou tentando realizar a entrega da DeSTDA - SP, porem o arquivo não é transmitido.
Alguém poderia informar se a assinatura/transmissão é só com certificado? Porque minhas empresas do simples nem todas tem certificado.
E aparece a seguinte mensagem: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP"

Obrigada!

Elizabeth

Elizabeth

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:20

Boa tarde.

Mariana Beatriz se consegui entender sua pergunta :
Outra situação é que não está habilitada a aba DA - Vendas nas minhas. Existe algum lugar onde selecionar para aparecer?

Veja abaixo que o diferencial de Alíquota de venda não deve ser declarado, devido a isto a aba DA-Vendas foi desativada

O Diferencial de Alíquota de Venda de mercadorias destinadas a consumidores finais em outro estado referente aos fatos geradores ocorridos entre 01-01-2016 e 17-02-2016 não deve ser declarado na DeSTDA, nas novas versões do aplicativo o campo foi retirado da declaração. Os comprovantes de pagamentos devem ser mantidos em boa ordem pelo prazo decadencial para controle no caso de fiscalização ou futura obrigatoriedade de declaração.

http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/faq.shtm

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:28

Renata Rodrigues,

Este é um erro que está dando com todos mesmo ... a Secretaria da Fazenda disse pela ouvidoria que estão resolvendo, o que você pode fazer é instalar o programa novamente, as vezes funciona.

Mariane Moreira Cesar

Mariane Moreira Cesar

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:33

Boa tarde Pessoal,

estou com duvidas em relação ao preenchimento, empresas optantes pelo Simples Nacional pagam diferencial de alíquota de prod. destinados a industrialização, Comercialização, uso consumo e ativo, porem na De STDA, costa os campos "SP, Antecipação com ou sem encerramento, diferencial de alíquota ativo fixo e uso consumo" em qual campo devo preencher os valores ref. a DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA DE PRODUTOS DESTINADOS A COMERCIALIZAÇÃO OU INDUSTRIALIZAÇÃO?

Outra duvida é dessa opção antecipação com encerramento e sem encerramento, as empresas são varejista (revendedores), é com ou sem encerramento?


Obrigada

Renata Rodrigues

Renata Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:44

Heleno Leme

Referente a esse erro:

"Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: MA
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE
Excluíndo arquivos temporários...
Situação: ERRO DE TRANSMISSÃO Observações: ERRO NO PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO."

Que você publicou dias atras, foi resolvido?

Página 15 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.