x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.077

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:05

ah sim , obrigada pela informação..

Surgiu outra duvida, como fazer para colocar os estados ?
pois no programa nao tem a opção dos estados..

irei preencher somente os valores?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:10

Taynara Caroline, você somente coloca os valores para os estados nos quais sua empresa possui Inscrição Estadual.

Se possui IE também em MS, por exemplo, no cadastro da empresa você irá selecionar o estado em questão e informar a numeração da IE e ai sim o programa irá liberar para você colocar valores para aquele estado no qual você também possui IE.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:11

Boa tarde a todos!

Pelo que li nos comentários acima da Jaqueline Brodoloni e Sara Garcia sobre o preechimento sem dados informados e com dados informados pude notar que:

Se colocarmos sem dados informados, ao abrirmos a pastinha "abrir documento" a opção Destda não abre para preenchimento. A pastinha Destda só abre se colocarmos com dados informados.

Portanto as empresas que não tem informações para serem preenchidas eu coloquei com dados informados. Ou será que deixei de preencher alguma coisa?

Desde já agradeço a todos pela atençao!!!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:19

Giselle Meireles, sua explicação foi meio confusa, principalmente a parte final.

Mas pelo que entendi, mesmo para empresas que não teriam informações, você deixou "Com dados informados", certo?

Olha, com base no Manual, isso está errado, pois se a declaração não tem nada a informar, você teria que mudar para "Sem dados informados".

Alguns colegas também fizeram isso que você aparentemente fez. Porém, eu achei muito estranho o programa deixar transmitir uma declaração "Com dados informados" sem dado algum realmente informado! Para mim ele deveria acusar algum erro, inconsistência, sei lá, mas pelo que lemos, o programa transmitiu a declaração normal.

Eu transmiti mudando sempre para 'Com' e 'Sem' dados informados, conforme realmente fosse a declaração, então não consigo te dizer qual o efeito disso que você e alguns colegas fizeram. Se terá algum problema futuro ou não. Mas em suma, está errado. Nosso colega Diego Santos por exemplo retificou todas as declarações que ele fez dessa maneira, para não ter problemas mais pra frente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:23

Yuri,

No caso eu também entreguei varias empresas e não alterei este campo, mas o programa me permitiu entregar normalmente...
Há alguma multa para fazer a retificação da DeSTDA?


Grata.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:23

Sim Yuri Aquino, isso eu entendi.

Por exemplo, uma empresa do estado de SP (eu), comprou mercadoria de uma empresa do estado de MG, se as mercadorias forem tributadas, irei fazer o ICMS certo?
eu quero saber o seguinte, na hora de preencher os valores da GARE ICMS no programa da DESTDA, tenho como opção colocar o estado que foi pago a GARE no caso seria de MG ??

Obrigada

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:36

Sara Garcia, não, para realizar retificação não há a cobrança de nenhuma multa.

Taynara Caroline, se você comprou mercadoria de outro estado e no momento da entrada dessa mercadoria no estado de SP, você tenha que fazer o recolhimento de ICMS-ST como contribuinte substituto, então, o valor recolhido está sendo para o estado de SP, em relação a entrada dessa mercadoria em território paulista. Se teve que recolher a equalização tributária/diferencial de alíquota, também será para o estado de SP. Não há o que se falar no estado de onde está vindo esta mercadoria, devido ao valor do imposto para este estado já ser pago pela empresa remetente, a qual possui IE no estado de origem da mercadoria.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:39

Boa tarde Yuri Aquino!

Primeiramente muito obrigado por sua atenção.

Vamos ver se consigo ser mais clara. Quando eu coloco "sem dados informados" e confirmo, na parte de baixo que aparece documento e aparece a opção abrir. Ao clicar em abrir não aparece a pastinha com a opção Desta para preenchimento na tela seguinte.

Uma vez que se eu colocar "com dados informados" e confirmar, logo abaixo aparece a opção documentos e eu clico em abrir logo na tela seguinte a pastinha Destda já aparece para preenchimento.

Por isso estou colocando "com dados informados", pois se eu colocar o "sem dados informados" eu não consigo transmitir.



Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:48

Giselle Meireles, certo, mas as declarações que você coloca "Com dados informados" você preenche alguma coisa? Coloca algum valor?

Pois a parte de selecionar, confirmar e abrir, tanto faz se é 'Com' ou 'Sem', essa parte funciona do mesmo jeito pros dois tipos.

O que muda é depois. Pois se você deixa 'Sem', dai você só vai gerar e transmitir. Essa é a forma de entregar as declarações SEM movimento, para empresas que NÃO POSSUEM débitos a declarar.

Mas se você deixar 'Com', ai sim, a tal aba "DeSTDA" é habilitada e você pode preencher ela com os valores devidos. Essa é a forma de entregar a declaração COM movimento, para empresas que POSSUEM débitos a declarar.

A minha dúvida e dos colegas é, se você transmitir "Com dados informados" uma declaração que não teve dado nenhum informado, será que terá algum problema?! Isso eu não sei dizer. As minhas eu transmiti tudo certinho, mudando para 'Com' e 'Sem' conforme a declaração exigia.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Karla felix Ferreira

Karla Felix Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:48

Pessoal o que entendi como vocês falaram no campo Antecipação com encerramento preencho a Gare cod 063-2 com substituição( pois no estado de SP alguns produtos tem) e no campo sem encerramento preencho as Gare cod 063-2 de diferencial de alíquota. O estado me passou um e-mail abaixo:

''A transmissão da declaração não está vinculada ao recolhimento dos tributos. Assim, é possível que se faça a entrega da DeSTDA até o dia 20 do mês subsequente ao do Fato Gerador e posteriormente o pagamento do tributo.
Para o caso de entrega de declarações com incorreções, é possível enviar uma declaração substituta. Eventuais omissões podem ser punidas na forma do artigo 527 do RICMS''.

Pelo que entendi só pode retificar ate a data da entrega se retificar após a data irá gerar multa, portanto mesmo que não esteja pago a gare irei ter que informa para não precisar retificar a DESTDA após o vencimento e assim não gerando uma possível multa.
É isso mesmo

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:52

Taynara Caroline, você irá preencher com os valores recolhidos para os estados quais sua empresa possua IE.

Karla Felix Ferreira, mais uma vez o estado sendo O ESTADO. É claro que "a transmissão da declaração não está vinculada ao recolhimento dos tributos", isso eles não precisam nem falar.

Só não entendi como você entendeu que "só pode retificar ate a data da entrega se retificar após a data irá gerar multa". Isso não está em nenhum lugar e por não estar, o meu entendimento é exatamente o contrário.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 16:16

Oi Yuri!!!

Já fiz aqui "sem dados informados" e deu certo. Eu estava seguindo o manual do usuário e lá só tem o modelo "com dados informados". Então eu achei que a pastinha Destda tinha que aparecer.. rsrs

Peço desculpas pelas perguntas e agradeço mais uma vez pela atenção!!!

Até a próxima!!!

Karla felix Ferreira

Karla Felix Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 16:24

Yuri obrigada pela informação então após o vencimento se eu retificar para informa a Gare pagas não irei pagar multa? você tem alguma fonte sobre isso? Eu imaginei que seria igual a Gia ( que se retifica após o vencimento tem multa).E essa pergunta abaixo é isso mesmo
Pessoal o que entendi como vocês falaram no campo Antecipação com encerramento preencho a Gare cod 063-2 com substituição( pois no estado de SP alguns produtos tem) e no campo sem encerramento preencho as Gare cod 063-2 de diferencial de alíquota. obrigada

Mariane Moreira Cesar

Mariane Moreira Cesar

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 17:07

Fiquei com duvida agora,

Só tenho que declarar as guias Pagas??? pq agora as guias de diferencial e ST são pagas no ultimo dia no segundo mês subsequente, não tem logica colocar somente os valores pagos, acho que tem que colocar tudo independente se foi pago ou não, certo????

Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 14:42

Boa tarde a todos, alguém esta conseguindo enviar alguma declaração hoje ??
No meu caso continua o erro 1014 - Original existente, envie como substituo , sendo que eu nem cheguei a enviar o arquivo original.
Ja desinstalei e instalei o programa SEDIF mais o erro continua, esta a sim a semana toda :(

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 14:44

Mayara, mude para substituto e envie. Se der certo, em alguma das tentativas de enviar, o servidor reconheceu o envio, mas o programa não, e com isso não te liberou o recibo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 15:35

Então Yuri o problema é que todas as minhas declarações esta dando esse erro, ai quando eu mudo para substituo e tento enviar ele transmite normal e gera o recibo, o problema é que nem cheguei a enviar a original como que esta só aceitando a substituta,

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 15:43

Eita! Então não sei Mayara. Tente fazer a instalação em outro computador e faça um teste de uma nova empresa nesse outro computador. Porque talvez pode ser a configuração do seu computador, os arquivos que foram instalados e gerados nele, que podem estar causando este problema. Faz esse teste e diga o que conseguiu.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Juliane Rosini Lara

Juliane Rosini Lara

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 10:55

Pessoal, bom dia!
Preciso da ajuda de vocês!!!

Não consigo transmitir nenhuma declaração, eu cadastro o contribuinte, contabilista etc...
Na hora de transmitir o documento da erro 9999 Erro de transmissão, não foi possível conectar ao servidor da Receita da Fazenda, verifique sua conexão com a internet.


Alguém pode me auxiliar?!!


Obrigada!!


OBS: na aba UTILITÁRIOS tem um campo que é para preencher sobre o servidor, tem que ser preenchido algo mesmo??

Jaqueline Brodoloni

Jaqueline Brodoloni

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 11:16

Bom dia Juliane,


Hoje eu estava transmitindo normalmente e não esta preenchido essa aba sobre o servidor proxy, porem, hoje por volta das 11:00 também começou a dar esse erro,

Imagino que deve ser algum problema no programa, por que a parte de geração com o certificado faz, só não esta transmitindo...

vou ir tentando ao longo do dia, se alguém tiver alguma solução, por favor nos avise...


Obrigada

fabiola

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 16:26

Boa tarde a todos...por favor, alguem sabe me orientar onde podemos verificar se de fato a declaração DeSTDA foi aceita pela Secretaria do Estado de São Paulo ? como por exemplo a STDA que conseguimos observar seu envio no posto fiscal ou o Sped que podemos verificar pela receita.

Obrigada

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 16:43

Fabiola Helena de Abreu Rodrigues, até onde eu sei, essa situação ainda não é possível, sendo sua única comprovação de entrega o recibo emitido pelo programa SEDIF.

Mas segundo notícias que li, em breve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP irá disponibilizar a consulta semelhante ao que hoje é feito na STDA, conforme você mesma mencionou, diretamente pelo Posto Fiscal Eletrônico.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Página 17 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.