x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.073

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:24

Pessoal, estou vendo as constantes reclamaçes e duvida repetitivas sobre o envio, seguinte, o sistema deles nao esta preparado pra chegar declaraçao de uma vez só, ontem levei o serviço pra casa e nao tive falha e trava de nenhum, durante o dia, erro de cpf, erro 999, excluir e criar de novo, etc.... sugiro fazer depois do expediente, meio absurdo né, mas entao vamos encher de reclamaçao o fale conosco do estado.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
fabiola

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:08

Thiago Castro boa tarde! também estamos enfrentando esse problema, aparece o erro e se insisto ele menciona que já foi enviado, erro 1014 envie como substituto...então como não consta o recibo no programa tenho feito o envio do DeSTDA substituto que dá certo logo na primeira tentativa.

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.
Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:20

Boa tarde, Prezados!

como já lido alguns cometarios, sendo que estamos passando por um momento, de grande quantidade de pessoas transmitindo, e não esta supoortando, sendo para quem nao entregou nenhum mês, vai ter que fazer após o horario de "pico"... o ideal é transmitir apos as 20:00 ou começar bem cedo...

Pois no dia de hoje, comecei a transmitir alguns clientes que ficou faltando, apartid das 07:00 da amanha...

entaõ quero desejar boa sorte, para todos.

Uma opinião, a melhor forma é ser feita todo o cadastro, fazer os lancamentos dos valores do Difal, ou o ST, e depois só fazer a transmisão.

fabiola

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:27

Patricia Isabel Tonizzo sim, mesmo em branco!

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.
Eli de Souza Santos

Eli de Souza Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 14:03

Boa tarde

Tenho uma duvida, não sei se alguém já questionou, mas gostaria q me ajudassem

informamos os valores em ICMS DE ENTRADA, as compras de mercadoria para revenda certo , porém gostaria de saber se tem como mudar o estado da compra?

Ou se informa os valores somados de todos os estados e fica SP mesmo, independente do estado que foi feita a compra?



Att
Eli de Souza

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 14:07

Diego Santos, graças a Deus que está tudo entregue, apenas seria uma retificação rs...

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:19

Boa tarde Eli de Souza Santos,

Ou se informa os valores somados de todos os estados e fica SP mesmo, independente do estado que foi feita a compra?

É assim mesmo, só tem como colocar outro estado, caso a empresa tenha I.E em outro estado, caso contrário é como você esta fazendo mesmo.

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:34

Boa tarde,

Obrigado Fabiola e a todos pelas mensagens e informações.
Hoje realmente foi bem difícil conseguir fazer a transmissão, o jeito vai ser tentar em horário alternativo fora do comercial.

RAFAEL CORONADO

Rafael Coronado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 18:44

Boa tarde Amigos,


Infelizmente o erro 9999 persiste, impossivel fazer a entrega, uma vez que, até as declarações sem movimento tem de ser entregues uma de cada vez.
Alguem tem informações de multas por entrega em atraso? Ou qualquer tipo de penalidade como caçar a I.E.?
Muitos profissionais de nossas areas não irão cumprir o prazo com certeza.
Estou neste momento tentando (18:45) e nada, só ocorre o erro 9999.
Mandei email para a SEFAZ e até agora nenhum retorno.
Obrigado amigos!
Att,

Jaqueline Brodoloni

Jaqueline Brodoloni

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 07:32

Bom dia,

Ontem foi impossivel a entrega devido ao erro 999, conhecei a entrega hoje as 06:30 e consegui entregar quase todas faltou apenas uma.. :)

Fiquei na duvida, em relação ao DIFAL a parcela do estado de SP (que seria a minha origem) em qual aba devo declarar??

Porque de acordo com o Perguntas Frequentes do SEFAZ sobre a DeSTDA deve ser declarado

O que deve ser declarado na DeSTDA? Já em relação aos fatos geradores ocorridos entre 01-01-2016 e 17-02-2016, a parcela do imposto correspondente ao diferencial de alíquotas que cabe ao Estado de São Paulo deverá ser recolhida até o dia 29-04-2016 e declarados na DeSTDA - Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação.


Obrigada pela atenção...

Jaqueline

Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:14

Bom dia, meus caros!

bom este programa está igual o nosso governo, "bom" kkkkk!

logo cedo ja esta dando este erro (9999)...

se ta doido...

que podera nos ajudar, acho que nem o chappolin consegue!

fabiola

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:19

Bom dia, alguém já recebeu resposta da Secretaria do Governo referente aos erros na entrega da DeSTDA ?

No caso do não cumprimento do prazo, alguém sabe qual a penalidade...sera alguma das elencadas no artigo 527 do RICMS/SP ?

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.
Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:23

Bom dia, sigam as orientações de um colega algumas postagens atrás... entupam os servidores da SEFAZ com reclamações, se não há suporte para transmissão, não há como exigir o prazo de 20/08, é técnica e humanamente impossível. Não são erros isolados, mas uma série de erros de diversas pessoas em diversos horários sobre um mesmo erro, o bendito 9999, assim, provavelmente, surgirá alguma novidade até a 6ª feira, espero...

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:24

Bom dia!

Fiz o seguinte questionamento para a Secretaria da Fazenda:

Bom dia!

Não estou conseguindo enviar a DeSTDA, por problemas de recepção da Secretaria da Fazenda. Gostaria de saber se vai ter prorrogação do prazo? Pois falta apenas 04 dias para a entrega e o programa não funciona, assim fica dificil.

Att
michele


E olha o que me responderam:


Prezada Michele,

Os contribuintes do Estado de São Paulo já conseguem enviar a declaração, para isso basta atualizar o aplicativo para a versão 1.0.1.25 ou superior. Ainda assim, para permitir um maior período de adaptação à nova declaração, o prazo limite para envio dos arquivos digitais referentes aos fatos geradores ocorridos de janeiro a junho de 2016 foi postergado pelo Ajuste Sinief 7/2016 para o dia 20 de agosto de 2016.
Quando constatadas omissões em procedimento fiscal, caberá à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo a aplicação de penalidades na forma estabelecida no artigo 527 do Regulamento do ICMS-SP.
Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:50

Michele, não tem nova atualização.

Quando fui tentar atualizar, o mesmo aparece o antigo 1.0.2.11. E a mesma mensagem que a Secretaria te enviou é o mesmo que consta na página.

Os contribuintes do Estado de São Paulo já conseguem enviar a declaração, para isso basta atualizar o aplicativo para a versão 1.0.1.25 ou superior. Ainda assim, para permitir um maior período de adaptação à nova declaração, o prazo limite para envio dos arquivos digitais referentes aos fatos geradores ocorridos de janeiro a junho de 2016 foi postergado pelo Ajuste Sinief 7/2016 para o dia 20 de agosto de 2016.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:54

Bom dia, Michele!

se observar, que as respostas deles é bem pior que o proprio programa!

Pois quando você entra no programa já da a opção de atualização... sendo que o meu esta aparecendo que já esta atualizado!

Então meus caros, vamos ter que ficar até mas tarde no escritorio, :( , ou vamos ter que vim trabalhar no sabado que é pior!!

vamos quer vamos

RAFAEL CORONADO

Rafael Coronado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:29

Vamos seguir a orientação do Fabio!
Imagino que a maioria dos escritórios contábeis estão passando pela mesma dificuldade.
Obtive a orientação do Ouvidoria para entrarmos no Fale Conosco (da pagina onde baixa o programa da SEDIF) e enviar as reclamações para o assunto SIMPLES NACIONAL.
Ja enviei 3 emails e acho que é o que devemos realmente fazer. Reclamar.
O processo de envio do email é bem simples!

Sobre multas, pelo que vi, nenhuma resposta mais convincente. Na ECONET, tem um topico em perguntas e respostas que sinaliza que as multas são tratadas com a mesma regras das multas dos declarações federais (500,00!!!) porem no mesmo topico eles colocam um aviso que devemos consultar o estado de jurisdição, ou seja, continuamos sem respostas.
Bom dia a todos!
Att,

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:38

Mande uma mensagem para a ouvidoria da DeSTDA eles vão ter que se pronunciar prorrogando, não haverá saída para eles.

Segue link:

https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp

Não precisa de dados dos contribuintes, apenas seus contatos e sua Reclamação e Manifestação.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Página 20 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.