x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 106.476

Eliana Lima Freitas

Eliana Lima Freitas

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 10:00

Bom dia!
Após a prorrogação devido o erro de transmissão que antes era 999, esta dando erro 1014 -Original existente- não consigo imprimir o recibo. Alguém com essa mesma situação? Conseguiram resolver? Tem algum site para consulta dos arquivos transmitidos?
Desde já agradeço a colaboração.

Pedro Batista da Rocha Filho

Pedro Batista da Rocha Filho

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 17:14

Boa tarde a todos.

Graças ao apoio de todos vocês tirando dúvidas eu consegui transmitir as 343 declarações aqui do escritório, porém, uma empresa mais trabalhosa deixei pro final e tem uma informação dela que não sei como faço para preencher, um cliente nosso compra mercadoria para revenda do PR porém eles já enviam a guia ST paga com código 247 e minha dúvida é devo colocar na declaração essa guia já recolhida? e caso tenha onde devo colocar.

Desde já agradeço pela atenção.

Heleno Leme

Heleno Leme

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 16:17

Boa tarde pessoal, estou com uma empresa filial que fica no Maranhão. Consegui transmiti de boa a matriz que fica aqui em SP, agora de lá, além deles exigir o certificado digital na hora de gerar arquivo, está sempre dando o bendito erro 9999 na hora de transmitir. O curioso que as de SP está transmitindo normal, só está do MA que está quebrando minha cabeça. Alguém para me salvar aqui?

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 17:16

Boa tarde Luciene Jerônimo de Godoy!

Você já tentou enviar com a senha do contador? Se o contribuinte for vinculado ao contador, você consegue transmitir usando a senha do contador mesmo.

Pra enviar sem movimento você precisa colocar colocar "sem dados informados".

Espero ter ajudado e boa sorte!

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 09:15

Bom dia a todos!!!

Para aqueles do estado de SP ou que tenham inscrição substituto no estado de SP segue nova prorrogação:

SP prorroga para 10/09 o prazo de entrega da DeSTDA

São Paulo prorrogou para 10 de setembro de 2016, o prazo de entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA dos meses de janeiro a julho de 2016.

A prorrogação do prazo de entrega da DeSTDA veio com a publicação da Portaria CAT 93/2016 (DOE-SP 31/08, pg. 16), que alterou a Portaria CAT 24 de 2016.

Assim, as empresas contribuintes do ICMS optantes pelo Simples Nacional (exceto o MEI) deverão transmitir até dia 10-09-2016 os arquivos da DeSTDA dos meses de janeiro a julho de 2016, ainda que seja sem movimento.

A prorrogação do prazo da obrigação veio em boa hora, visto que vencia hoje (31/08) o prazo para entrega da DeSTDA dos 7 (sete) primeiros meses deste ano. Há relatos de que em razão do programa (SEDIF) continuar apresentando muitos erros, várias declarações ainda não haviam sido transmitidas.

A Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA foi instituída pelo Ajuste SINIEF 12/2015 e regulamentada no Estado de São Paulo através da Portaria CAT 23/2016. É uma obrigação mensal, exigida a partir de 2016 das empresas optantes pelo Simples Nacional na condição de microempresa e empresa de pequeno porte (MEI dispensado), com Inscrição Estadual.

A partir da referência agosto de 2016, o contribuinte deverá transmitir a DeSTDA dia 20 do mês subsequente à referência.

Esta prorrogação vale apenas para o Estado de São Paulo.

Fonte: Siga o Fisco/Contabeis.com.br

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1 , Office Boy
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 11:27

Bom dia a todos, eu cadastrei as empresas que vou transmitir a STDA em um PC e queria saber se tem como, por outro PC, eu exportar algumas dessas empresas para poder reduzir o trabalho a duas pessoas... Alguém sabe se dá?

Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 13:52

Cezareto

Dá pra fazer backup...

Vai em utilitários, copias de segurança, cria cópia ai você seleciona quais os meses e as empresas que você quer passar pra outro PC, e cria cópia.

Quando você for transportar ja no outro PC faz o mesmo caminho e restaura cópia, vai pedir pra você localizar a pasta que estão os arquivos que quer importar, clica em todos os arquivos que serão transportados e restaura!

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Carla Andrade

Carla Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 14:32

As minhas declarações depois que eu inicio o processo de transmissão, no campo de observação do arquivo, da o seguinte erro " Erro no processo de atualização"

Mas o meu programa não quer mais atualizar.
Alguém poderia me ajudar ?

Att.

Carla Andrade

Página 26 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade