x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 104.993

Eliana Lima Freitas

Eliana Lima Freitas

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 10:00

Bom dia!
Após a prorrogação devido o erro de transmissão que antes era 999, esta dando erro 1014 -Original existente- não consigo imprimir o recibo. Alguém com essa mesma situação? Conseguiram resolver? Tem algum site para consulta dos arquivos transmitidos?
Desde já agradeço a colaboração.

Pedro Batista da Rocha Filho

Pedro Batista da Rocha Filho

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 17:14

Boa tarde a todos.

Graças ao apoio de todos vocês tirando dúvidas eu consegui transmitir as 343 declarações aqui do escritório, porém, uma empresa mais trabalhosa deixei pro final e tem uma informação dela que não sei como faço para preencher, um cliente nosso compra mercadoria para revenda do PR porém eles já enviam a guia ST paga com código 247 e minha dúvida é devo colocar na declaração essa guia já recolhida? e caso tenha onde devo colocar.

Desde já agradeço pela atenção.

Heleno Leme

Heleno Leme

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 16:17

Boa tarde pessoal, estou com uma empresa filial que fica no Maranhão. Consegui transmiti de boa a matriz que fica aqui em SP, agora de lá, além deles exigir o certificado digital na hora de gerar arquivo, está sempre dando o bendito erro 9999 na hora de transmitir. O curioso que as de SP está transmitindo normal, só está do MA que está quebrando minha cabeça. Alguém para me salvar aqui?

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 17:16

Boa tarde Luciene Jerônimo de Godoy!

Você já tentou enviar com a senha do contador? Se o contribuinte for vinculado ao contador, você consegue transmitir usando a senha do contador mesmo.

Pra enviar sem movimento você precisa colocar colocar "sem dados informados".

Espero ter ajudado e boa sorte!



Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 09:15

Bom dia a todos!!!

Para aqueles do estado de SP ou que tenham inscrição substituto no estado de SP segue nova prorrogação:

SP prorroga para 10/09 o prazo de entrega da DeSTDA

São Paulo prorrogou para 10 de setembro de 2016, o prazo de entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA dos meses de janeiro a julho de 2016.

A prorrogação do prazo de entrega da DeSTDA veio com a publicação da Portaria CAT 93/2016 (DOE-SP 31/08, pg. 16), que alterou a Portaria CAT 24 de 2016.

Assim, as empresas contribuintes do ICMS optantes pelo Simples Nacional (exceto o MEI) deverão transmitir até dia 10-09-2016 os arquivos da DeSTDA dos meses de janeiro a julho de 2016, ainda que seja sem movimento.

A prorrogação do prazo da obrigação veio em boa hora, visto que vencia hoje (31/08) o prazo para entrega da DeSTDA dos 7 (sete) primeiros meses deste ano. Há relatos de que em razão do programa (SEDIF) continuar apresentando muitos erros, várias declarações ainda não haviam sido transmitidas.

A Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA foi instituída pelo Ajuste SINIEF 12/2015 e regulamentada no Estado de São Paulo através da Portaria CAT 23/2016. É uma obrigação mensal, exigida a partir de 2016 das empresas optantes pelo Simples Nacional na condição de microempresa e empresa de pequeno porte (MEI dispensado), com Inscrição Estadual.

A partir da referência agosto de 2016, o contribuinte deverá transmitir a DeSTDA dia 20 do mês subsequente à referência.

Esta prorrogação vale apenas para o Estado de São Paulo.

Fonte: Siga o Fisco/Contabeis.com.br

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 11:27

Bom dia a todos, eu cadastrei as empresas que vou transmitir a STDA em um PC e queria saber se tem como, por outro PC, eu exportar algumas dessas empresas para poder reduzir o trabalho a duas pessoas... Alguém sabe se dá?

Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 13:52

Cezareto

Dá pra fazer backup...

Vai em utilitários, copias de segurança, cria cópia ai você seleciona quais os meses e as empresas que você quer passar pra outro PC, e cria cópia.

Quando você for transportar ja no outro PC faz o mesmo caminho e restaura cópia, vai pedir pra você localizar a pasta que estão os arquivos que quer importar, clica em todos os arquivos que serão transportados e restaura!

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Carla Andrade

Carla Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 14:32

As minhas declarações depois que eu inicio o processo de transmissão, no campo de observação do arquivo, da o seguinte erro " Erro no processo de atualização"

Mas o meu programa não quer mais atualizar.
Alguém poderia me ajudar ?

Att.

Carla Andrade

Página 26 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.