x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.077

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 10:43

Aldo Guerzoni da Silva, fiz este procedimento, no qual, informou. Porém, não sai desta informação:

----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: SP
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: PE
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE

Fiquei aguardando quase 20min e não sai disto.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 10:50

Bianca este erro fica na hora de transmitir?
hoje eu não transmiti não vou tentar transmitir uma aqui na maquina da moça que trabalha comigo porque as minhas eu já terminei ontem e te falo se deu certo....

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 10:54

Aldo Guerzoni da Silva, exatamente quando vou transmitir. Ok, fico no seu aguardo.

Bruna, já fiz de tudo também, só não desinstalei e instalei novamente. Mas estou quase fazendo isso.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 11:56

Não acredito Aldo rs ... aqui não vai de jeito nenhum. Vou tentar atualizar novamente, vai que me dê sorte agora.

Paulo, eu acredito que não. Pois um monte de gente ainda não consegue entregar. Vamos tentando né, quem sabe conseguimos.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 15:14

Boa tarde!

Acabei de enviar uma declaração.
Havia tentado mudar a data como alguns de vocês, desinstalei e instalei novamente e nada. Até que cliquei em Transmitir, e apareceu esta mensagem:

----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: SP


Deixei esta tela aberta, enquanto mandava mensagem para o Sefaz questionando quando seria feita atualização, isso deu uns dois minutos e logo em seguida já apareceu a tela solicitando contribuinte senha, e transmitiu normalmente.

Marcelo Henrique

Marcelo Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 08:24

Bom dia pessoal


Aqui está com o mesmo problema, está oscilando demais depois dessa atualização, as vezes consigo enviar e as vezes não. Tem que ficar tentando "como sempre"


Abraços..

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 11:01

Bom dia pessoal,

Para o Erro sobre "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP"

A SEFAZ Retornou com o seguinte resultado:

Prezada Laís,


Houve uma atualização do Firewall da SEFAZ efetuada no último final de semana que impediu que os contribuintes do DeSTDA efetuassem a atualização automática do SEDIF via FTP. A situação foi corrigida ontem dia 22 por volta de 18h00. O problema afetou apenas contribuintes que optaram por depender apenas da atualização automática.

Para aquele que ainda tiverem problemas, seguir as orientações abaixo:

- Desbloquear o movimento e gerar com a nova versão (Recomendação SEFAZ PE)
-Caso o problema persistir:
- Fazer backup das declarações;
- Efetuar a desinstalação do SEDIF
- Baixar e instalar a nova versão disponível no link:
* http://downloaddestda.fazenda.sp.gov.br/instalador/sedif_Setup.exe

Att



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fa
zenda.

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 11:51

Bom dia, tentei aplicar a atualização conforme a postagem da Lais e deu o seguinte erro:

_____________________________________________________________________________________________________________

"C:\SimplesNacional\SEDIF\TED\GerarMidiaTED.dll

Ocorreu um erro ao tentar substituir o arquivo existente:
DeleteFile falhou: código 5
Acesso negado.

Clique em Repetir para tentar novamente, em Ignorar para ignorar este arquivo (não recomendado) ou em Cancelar para cancelar a instalação."

______________________________________________________________________________________________________________

No entanto, quando clico em "Repetir" o processo não dá continuidade.
Cliquei em "Ignorar", o processo de instalação seguiu, mas o programa não abre automaticamente.
Reiniciei o PC para ver ser o programa dava alguma resposta e deu a seguinte mensagem:


____________________________________________________________________________________
"Erro
Este executável está incompatível com a base de dados "Local (C:\SimplesNacional\SEDIF\SEDIF.fdb)
Motivo: Versão do executável: 1.03 menor que a versão da base: 1.05."
____________________________________________________________________________________

Lembrando que eu desinstalei a versão anterior.

Aconteceu o mesmo com algum de vocês?
Como poderia proceder para resolver o problema?

Grato desde já!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 13:40

Boa tarde Márcio.

Eu fiz todos os procedimentos indicados pela resposta da SEFAZ e mesmo assim o erro : "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP" persiste.
Não utilizo a transmissão da Destda via TED, apenas preencho os dados na própria SEDIF, portanto não sei responder sobre seu problema.

Enviei outro e-mail para a SEFAZ, perguntando inclusive se haverá nova prorrogação do prazo.

De qualquer forma, estou como todos vocês... tentando...

KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 13:45

Boa tarde!

Quando abrirem o programa, e aparecer a mensagem de atualização, clique em não.
Sigam com o preenchimento normal das declarações e irá transmitir normalmente depois de alguns minutos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 13:55

Karoline, mesmo não atualizando o sistema logo quando abrimos o programa, para transmitir a declaração é automático que a tela de atualização apareça, e aí sim encontramos esse problema: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP"

Lembrando que: Só é possível transmitir a declaração com o sistema atualizado e conectado com a FTP, tanto esse procedimento sendo feito logo que aberto o programa ou depois na hora da transmissão.

Att

KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 14:13

Lais, faça o backup das declarações salve em outra pasta.
Desinstale o programa e apague a pasta da instalação inicial.
Depois faça o download e instale a versão atualizada, foi assim que fiz por aqui.

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 14:19

Boa tarde Galera....
Lais o seu programa esta na versão SEDIF-SN 1.0.3.43 - rgv 3.41 - ruf 1.019?

se já estiver nesta versão.... não tem outra versão mais recente então ao abrir o programa ira aparecer a janelinha perguntando se você deseja verificar se há atualizações disponíveis é ai que você clica no não.... e continua com os preenchimentos normalmente que esta transmitindo...
pelo menos aqui no escritório já conseguimos transmitir todas até ontem....

att

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 14:23

Boa Tarde,

Estava com o mesmo problema, mas consegui entregar todas.
Fiz o seguinte: Atualizei o programa, instalei o certificado de aplicação inexistente e depois reiniciei o PC. As que estavam com ERRO 1007 exclui todas e refiz ai consegui gerar e transmitir

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 15:02

Karoline: Fiz todo esse procedimento, terminei agora. Na hora de transmitir continua a mesma coisa: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP"

Aldo: Sim, é essa versão. E após o preenchimento normal, ao clicar em: "Iniciar processamento" ele abre a tela de processamento e da esse erro.
Chego a pensar que talvez possa ser meu anti vírus, ou minha conexão, (se bem que testei em outros computadores do escritório) estou quase desistindo.

Marcelo: Eu atualizei, depois até desinstalei e instalei novamente, baixei o pacote, reiniciei, e mesmo assim ao transmitir: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP"


Agradeço a atenção.


Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 15:11

Lais,

É problema no sistema de entrega da SEDIF.
Normal. Se por acaso algum mês não tiver nenhum tipo de transtorno, alguma coisa errada tem...kkkk
Creio que amanhã ja deva estar solucionado, enviei um e-mail para a SEFAZ e estou aguardando a resposta sobre esse problema., apesar de já ter conseguido enviar as declarações.

Marcelo Henrique

Marcelo Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 16:14

Realizei os procedimentos aqui e mesmo assim ainda continuam com o erro 1007. Vamos aguardar se a SEFAZ vai corrigir o problema ou até uma prorrogação da entrega.



Me tirem outra dúvida.


Realizando o Backup das declarações, se eu quiser importar essas declarações em outro computador, ele puxa o cadastro das empresas também ou tenho que cadastrar manualmente estas empresas neste outro computador para depois realizar a importação?

Obrigado pessoal.

Rafael Ruiz

Rafael Ruiz

Bronze DIVISÃO 4, Bancário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 09:44

Bom dia!
Tenho uma dúvida sobre a DESTDA-SP.
No caso, eu tenho uma empresa que comprou do Estado de SC para revenda no Estado de SP.
A empresa do Estado de SP é Simples Nacional.
Neste caso, eu devo informar movimentações no arquivo SEDIF?
Fiquei na dúvida por não tratar-se de bens de uso/consumo e/ou ativo fixo.
Desde já agradeço.

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:15

Bom dia ...
Rafael todas as compras efetuadas de outra UF que tenham pagamento de ICMS como diferencial de alíquotas tem ser informado no SEDIF,
se for uso e consumo ou ativo tem campos próprios para eles..... se for compra para revenda ai você tem que ver se aqui em SP é ST ou não se não for ST você coloca o valor do ICMS no campo sem encerramento e se for ST no com encerramento

qualquer dúvida estamos ai para ajudar...

att

Rafael Ruiz

Rafael Ruiz

Bronze DIVISÃO 4, Bancário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:51

Aldo, muito obrigado pela ajuda.
No caso, o produto tem NCM/SH 94049000, enchimento para travesseiros e almofadas. Pelo que pesquisei este produto é ST. Neste caso, eu informo o valor total do DIFAL (parte devida de SP, SC e FCP) no encerramento, correto?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 12:59

Boa tarde pessoal.

Para quem continua com o problema: Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP

A Sefaz retornou com a seguinte resposta:

Prezada Laís,

O prazo continua a ser o dia 28.

Este erro pode ser ocasionado por problemas na infraestrutura local relacionada a frewall, proxy, antivírus ou outras restrições do usuário logado no computador que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede.
O aplicativo SEDIF-SN utiliza os protocolos FTP (File Transfer Protocol) e HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) para atualização de suas versões. Assim, para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e demais portas relacionadas e o protocolo HTTPS pela porta 433.

Att


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda

Página 33 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.