x
2016-02-02T18:47:20-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.155

acessos 98.716

há 4 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 08:42

Bom dia Marcelo Henrique!
Ontem pela manhã consegui transmitir 19 declarações com bastante dificuldade, hora dava essa mensagem, hora transmitia. Hoje das 7:00 às 7:55 consegui transmitir sem nenhuma dificuldade, desde então passou a dar novamente essa mensagem, o que me faz supor ser erro mesmo do sistema, nada tendo a ver com firewall, antivírus, operadora, etc., visto que ontem transmiti da minha casa, operadora NET e hoje no escritório, operadora VIVO.

há 4 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 09:22

Bom dia Galera....
aqui ainda tenho varias para entregar e também não vai..... o pior é a ultima que tentei entregar agora aparece já existe original entregue como substituto......
ai alterei para substituto e continua com o mesmo erro,
o engraçado é que dá o erro na transmição e depois aparece que já existe original
vai entender

há 4 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:09

Bom dia, Pessoal!

deste de ontem estou tentando transmitir, ao DESTDA e esta dando o erro ao transmitir arquivo,2002 sessão expirada.

Já comecou com esta palhaçada de erros..



há 4 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 09:34

Bom dia Renata,
quando você abrir o programa clique em não para ele não verificar se existem atualizações...
que ele funciona normalmente...
ai é só abrir a declaração gerar e transmitir

att

há 4 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 09:34

Marcos Antonio,

Para nós aparece o erro: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP e Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE"

Aldo, bom dia!

Mesmo assim o sistema na entrega da declaração acusa falha ao conectar.

há 4 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 11:45

Bom Dia

Aqui no escritório conseguimos entregar todas.

Fizemos um questionamento na sefaz e olhem a resposta

DeSTDA - entrega - 7176601


Prezada Cristiane,

A entrega da DeSTDA passou por um período de instabilidade que ocasionou o aviso "Erro ao tentar transmitir o arquivo! Erro 2002 - Sessão Expirada" para grande parte dos contribuintes paulistas. O problema foi corrigido e na quarta-feira, 14/12, a entrega da declaração foi normalizada. O prazo de envio dos arquivos permanece o dia 28 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte.




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

há 4 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 17:00

Boa tarde Marcelo,
conforme respostas anteriores por outro usuário,
De acordo com a secretaria da fazenda, não existe multa pelo atraso na entrega da declaração, mas caso constatadas omissões em procedimento fiscal, o contribuinte poderá ser autuado pelo descumprimento de obrigação acessória na forma estabelecida no artigo 527 do RICMS.


att..

há 4 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 11:36

Marcos Antonio,

Para nós aparece o erro: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP e Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE"

Aldo, bom dia!

Mesmo assim o sistema na entrega da declaração acusa falha ao conectar.




Pessoal Bom dia!!!

Estávamos com este mesmo problema de "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP e Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE"

enviei um questionamento para a SEFAZ que me retornou com a seguintes resposta
"Prezada Vanessa,

O problema pode estar localizado no antivírus e/ou no firewall da máquina do em que o SEDIF-SN está instalado.
A principal recomendação de solução é configurar a abertura do range de portas 49152-65535 do firewall das máquinas. Essas são as portas utilizadas pelos servidores do DeSTDA – SP para efetivar a comunicação FTP passiva. Se a abertura de portas não resolver, por favor volte a entrar em contato."


em particularidade aqui do escritório, tinamos duas internet conectadas ao roteador, uma da VIVO e outra da NET. onde a NET era a principal.... fizemos um teste desconectando a NET e deixando apenas a VIVO e conseguimos desta forma atualuizar a SEDIF e transmitir a declaração....

em contato com a empresa NET, questionei sobre a possível "liberação das portas ou Firewall" e fui informada que, como a nossa linha da NET estava em nome de pessoa Física a mesma não possuía um IP fixo e por algumaa mudnaça no script da SEFAZ so aceita a transmissão da declaração de internet com IP FIXO,

já tive um problema semelhante no passado com relação ao IP, onde tínhamos no escritório um IP Dinâmico e não conseguiamos de forma alguma acessar o site da GNRE, bem como outros sites do Governo.... por esta razão acabamos contratando esta da NET, que ate o momento funcionava normalmente....

o que aconselho para quem esta com este mesmo erro, é entrar em contato com emrpesa de telefonia e verificar se a internet é IP Fixo ou Dinâmico?

talvez ajuda.....



Boa Sorte e um ótimo dia a todos










Página 35 de 39
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.