x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.155

acessos 99.304

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 11:14

Tentei todas as alternativas conhecidas (desinstalar, reinstalar, reiniciar o computador, instalar a versão anterior, alterar a data para dez/2016, etc), mas nada disso funcionou por enquanto. Se alguém descobrir uma forma de contornar esse erro, por favor poste aqui para compartilhar com todos nós.

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 14:54

Boa tarde galera....
vamos esperar mais um pouco,
porque pode ser erro no servidor da secretaria da fazenda....
mandei uma pergunta no site da secretaria da fazenda no DESTDA
vamos ver se eles respondem...

att

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 15:50

Boa Tarde,

Enviei uma mensagem a Secretaria da Fazenda, em sequência eles me retornaram dizendo que essa mensagem de erro 1013- Documento Desconhecido está relacionada aos parâmetros informados na DeSTDA, sendo que a principal validação ocorre na data de referência da declaração:
Se o Período Fiscal está preenchido;
• possibilidade de converter o valor informado em data;
• validade da data;
• mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido".
Caso o problema ainda persista, volte a entrar em contato detalhando o erro ocorrido e informando o login do PFe, IE e CNPJ utilizados na declaração.

Enviei novamente os dados da empresa, login senha conforme eles pediram, agora só aguardar respostas.

Espero que a secretaria da fazenda possa nos ajudar de alguma forma.

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 15:57

Boa tarde,
acabei de receber a mesma resposta...
também já refiz a pergunta pois a data esta correta e todos estão com o mesmo problema, se fosse algum erro de preenchimento não daria o erro para todos.

até parece que é resposta automática.... responderam rápido

vamos aguardar novamente....

att

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 16:12

Aldo Guerzoni da Silva,

Infelizmente, é mesmo uma resposta automática.

Está na página das perguntas frequentes da Sefaz/SP: http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/faq-tecnico.shtm

Ao enviar a declaração o SEDIF-SN acusou o erro "1013 Documento Desconhecido". O que isso quer dizer?
Essa mensagem está relacionada aos parâmetros informados na DeSTDA, sendo que a principal validação ocorre na data de referência da declaração:
- Se o Período Fiscal está preenchido;
- possibilidade de converter o valor informado em data;
- validade da data;
- mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido".

O que não resolve nada para nós, pois ao verificar esses itens, percebemos que eles estão corretos.

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 16:30

Sinceramente, a Secretaria da Fazenda não serve para nada nessas horas que precisamos de ajuda.
Já tentei ligar e pede para que escreva o problema no "Fale Conosco".

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 16:41

pois é ne Lucas
teremos que esperar eles acordarem para ver que o erro é no servidor deles
e mais um mês que o programa não funciona.... até agora não passou nenhum mês sem dar um erro antes...

att

Paulo Alexandre Scaranelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 10:16

Bom dia
Aqui também o erro persiste.

Imagina a hora que normalizar e ao transmitir novamente aparecer a mensagem que a declaração foi transmitida anteriormente !
Aí toca transmitir uma substituta para termos o recibo !! É o fim da picada.

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 16:20

E pra complicar mais um pouco nem as nossas tentativas de transmitir com alguns "truques" estão dando certo... Que atraso de vida.

Marcelo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 09:57

- Resposta da Sefaz-SP:



Essa mensagem está relacionada aos parâmetros informados na DeSTDA, sendo que a principal validação ocorre na data de referência da declaração:

• Se o Período Fiscal está preenchido;
• possibilidade de converter o valor informado em data;
• validade da data;
• mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido".

Caso o problema ainda persista, volte a entrar em contato detalhando o erro ocorrido e informando o login do PFe, IE e CNPJ utilizados na declaração.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

Erro DeSTDA

Boa tarde.
Por favor;
- Estamos tentando transmitir a DeSTDA.
- Contudo NÃO estamos conseguindo.
- Aparece o Erro: 1013-Documento Desconhecido.
- Como solucionar este problema?

Marcelo Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 09:03

Bom dia pessoal


Só para acrescentar, também estou tendo problemas e aparece este mesmo erro de DOCUMENTO.

Mais um problema nesse programa que em 2016 só causou transtornos e provavelmente não mudará nada em 2017, vamos aguardar agora a "boa vontade" deles resolverem..

Qualquer novidade vamos postando aqui!


Valeu, abraços!

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 09:13

Bom dia Galera...
pois é Marcelo mais um erro que aparece neste programa ruim......
eu também fiz uma pergunta no fale conosco e a resposta foi a mesma..... esta resposta é automática por causa da pergunta informando o tipo de erro, como estamos fazendo as informações corretamente já refiz a pergunta e até o momento não responderam....
como era uma resposta padrão já responderam rápido agora que insistimos na pergunta pois o erro é algum problema deles eles não respondem....
só resta esperar mais um pouco

att

Marcelo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 14:17

Boa tarde à todos.
- Infelizmente Aldo, ao que tudo indica, a falta de consideração e de respeito para com os Contabilistas, como se já não bastassem os outros problemas (obrigações principais e acessórias, dentre tantos outros), continuará.

Boa sorte à todos nós.
Marcelo.

Página 36 de 39
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.