x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.095

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:38

bom dia Solange,
vou tentar aqui então ,
mas o engraçado é que são em todas as maquinas o mesmo problema, pedimos para gerar o arquivo ele pergunta se vai assinar com certificado e depois volta como se tivesse que gerar novamente....

obrigado

bom dia pessoal,
dia 21 fiz as transmissões das declarações, ficaram 2 sem transmitir, fui fazer agora e esta dando erro 1007- versão da aplicação desativada,
alguém com o mesmo problema?

obrigado
Aldo

Boa tarde Pessoal,
agora foi....
acho que era mesmo indisponibilidade do sistema do SEFAZ,....
eu até reinstalei o app novamente mas recebi resposta de outras pessoas que não fizeram nada e também conseguiram enviar apos as 14:00

att.

Suelen

Suelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 11:20

Pessoal, bom dia! 

Alguém sabe o que fazer qdo o programa fica só 'gerando o mídia'?! Já desinstalei e instalei de novo, já desativei o antivírus, e nada funcionou.. 

muito obrigada desde já. 

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 13:42

Boa tarde Suelen,
ainda não iniciei as transmissões deste mes, mas na outra vez que aconteceu isto era problema no sefaz, eu mandei mensagem para eles e logo responderam e voltou a funcionar....

tenta mandar mensagem perguntando para o sefaz....

att.

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 15:00

Suelen,
abri o meu sistema aqui e esta funcionando normalmente.... um pouco lento mas esta funcionando,

qualquer coisa tenta reinstalar e não pede para verificar a atualização....
toda vez que tentei deixar atualizar deu ruim....kkk

agora não deixo atualizar mais...


att.

Mariane Moreira Cesar

Mariane Moreira Cesar

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 14:47

Boa tarde Pessoal td bem!

Estou com uma duvida, quando teve devolução de mercadoria interestadual, é deduzido o valor do diferencial pago anteriormente  na guia a pagar, tem um campo especifico no DeSTDA, ou ja coloco direto o valor com as deduções? como vcs fazem?

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 16:02

boa tarde Mariane,
dificilmente acontece de devolver em mês diferente da compra,
não enxergamos onde uma empresa optante do simples pode fazer este aproveitamento, 
pois estes aproveitamentos de  ICMS se não me engano precisaria de autorização do fisco,
quando aconteceu com um cliente foi dentro do mesmo mês, ai já não calculamos a diferença sobre a mercadoria devolvida...

acho mais seguro fazer este questionamento no site do sefaz, e aguardar a resposta deles para não fazer errado.

att.

carlos dalben

Carlos Dalben

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 11:37

Bom dia por gentileza estou com uma duvida em relação a Destda st substituto tributário, toda vez que transmito o Destda aparece um valor de ICMS st operações subsequentes, ai depois de alguns meses meu cliente recebe uma carta de cobrança desse valor mais na hora que fecho  o imposto não aparece esse valor. Como saber as notas que recolhe esse imposto ( cfop, cst que mostre esse imposto) pq toda vez fico sem resposta, e todas as notas do meu cliente e do mesmo estado que ele tem o comercio.

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 14:17

boa tarde Carlos,
isso é gerado pela informação prestada por você na hora de preencher a declaração,
as notas que geram este imposto são as notas de entrada de ST normalmente cfop 2.401 ou 2.403 quando não vem recolhido pelo fornecedor, ou recolhido sem o ajuste,
se a nota esta correta você não deve preencher na declaração, se não o sefaz acha que não veio na nota e cobra como se você estivesse devendo...

att.

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 15:05

Boa tarde,
mais alguem esta tendo problema no SEDIF?
o meu não esta deixando gerar o arquivo para entrega, aparece a mensagem certificado da aplicação inexistente.

se alguem souber agradeço

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 17:32

Karen Godoy, atualize o sistema.
O meu também estava dando erro, após efetuar a atualização, foi transmitida normalmente a declaração. 

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 08:13

Bianca Antoniuk o meu pesquisa automático a atualização assim que abre e estava dando erro, o programa funcionava só que na hora de assinar aparecia esse erro de certificado da aplicação inexistente., fui no site e baixei a nova versão que sobrepôs a antiga, o meu não estava conseguindo acessar o site para verificar a nova atualização. Estado RJ.

Mariane Moreira Cesar

Mariane Moreira Cesar

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 11:13

Bom dia colegas, tudo bem?

Estou com uma duvida, uma empresa é substituída, então só faço o preenchimento da aba ICMS Entrada, a minha duvida é na aba verde que é Antecipação:
 - Com encerramento, seria ref. a entrada de mercadorias para revenda que recolhi a ST por não ter vindo retida na NF do outros estado, e ser ST aqui no estado de SP.
- Sem encerramento, seria ref. a entrada de mercadorias para revenda só de diferencial de alíquota.

Esta correto? 

Mariane Moreira Cesar

Mariane Moreira Cesar

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:52

Boa tarde Colegas, tudo bem?

Estou tentando entregar o De-STDA, esta dando erro 1005 - senha invalida, mais a senha do PF do cliente esta correta, alguém teve esse problema? não consigo entregar com a senha do contador, pois fiz a solicitação de alteração e ainda não saiu.

mais alguém ja teve esse problema?

Página 39 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.